Jump to content

Photo

Sistema De Skins Para Site

• Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 Ziki

Ziki

Novato no fórum

• Usuários
  • 14 posts

Posted 30/12/2006, 22:34

Olá amigos, tenho uma dúvida, estou criando um site de games em PHP e tal, com sistema de login, área de usuários e etc..., só que andei vendo alguns sites aí e ahchei um sistema bem legal, que é o de trocar de skins. Que você pode conferir no sites www.wii-brasil.com* e www.cavzodiaco.com.br*

Mas como assim trocar de skins, bem vou explicar, quando você se cadastra no site, no painel de usuário tem uma opção onde você poderá mudar a skin do site, e essa skin é salva no BD do site, assim quando eu entrar na minha conta atraves de outro PC, vou continuar usando a skin que eu selecionei no outro PC. É bem legal esse sistema.

Agora vem minha dúvida gostaria de saber como faço para criar um sistema de skins para meu site semelhante a esses, alguém poderia me ajudar, nem que seja um sistema bem simples mesmo ?

Ficarei grato por qualquer ajuda que me derem.

PS: Já tentei entrar em contato com os administradores dos sites mas nenhum dos dois respodem. <_<

*para trocar de skin precisar estar cadastrado no site.

#2 hostdesigner

hostdesigner

Super Veterano

• Usuários
  • 2910 posts
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 02/01/2007, 08:56

Bom, esse negocio de trocar "skins" é mais conhecido como trocar "layout" do site...

Crie uma tabela no banco para armazenar os dados do skin escolhido
===========
tbl_skin
--------------------
CampoID   -  CampoIDUser  -  CampoSkin
	  1		25			5
	  2		100			2
--------------------
O campoID vai armazenar o id do registro (normalmente)
O campoIDUser vai armazenar o id do usuário, este id virá da tabela usuários.
O campoSkin armazenará o Id do skin escolhido pelo usuário.

1º Pergunta: Por que eu tenho que guardar o id (número) do skin e não um nome como "Verde" ou "Super-Homem"?
R.: Guardando apenas números você irá gastar menos espaço na tabela e com o decorrer do tempo menos espaço no banco de dados.

2º Pergunta: De onde eu tiro o id (número) do skin? tenho que criar uma tabela pra eles?
R.: O id (número) não precisa de uma tabela necessáriamente, você pode simplesmente criar um campo do tipo Select e adicionar ao valor um número que corresponderá ao id (número) do skin.

Falopa!

Edição feita por: hostdesigner, 02/01/2007, 08:57.

#3 MarkApollo

MarkApollo

Turista

• Usuários
  • 44 posts
  • Localidade:Viana

Posted 02/01/2007, 09:11

Olá, pra que reinventar a roda?
o que quer já está feito e é gratuito na internet:

Joomla

ele é um sistema de skins, news, mensagens, entre outros, qualquer coisa, dê uma analizada no próprio site, que é feito com joomla, ou no meu site, que tb é em joomla:

Dactyli

Observação:

nenhum dos dois sites trocam o skin da forma que está dizendo, mas existem extensões para o joomla que possibilitam esta função. qualquer duvida, posso dar uma prévia de como utiliza-lo..

até mais...

#4 enthroned

enthroned

eh noizeh!

• Usuários
  • 257 posts

Posted 02/01/2007, 13:02

se vc quer apenas implementar o sistema de skins em seu site, é necessario que vc o desenvolva todo em CSS

ai pra ter varios skins, vc tera que ter varios css's...ai vc pode criar como o 2o post disse:

tabela skins
id_skin - nome_skin

tabela usuarios (sim, na tabela usuarios mesmo eu acho que pode ser, mas tb pode criar uma usuarios_skins)

id_user
nome
data_cadastro
id_skin

dai vc faz um select sempre que o usuario logar no site, e de acordo com o resultado ele inclui um determinado CSS :)
=]

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq