Jump to content

Photo

C++ Lan Chat

• Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 Wrathchild

Wrathchild

Ativo

• Usuários
  • 335 posts

Posted 08/05/2003, 22:35

Fala cambada!
Bem, eu tava montando um sistema de chat em rede em C++. Eu não sou experts em redes (nem um pouco, por sinal), mas li uns tutos e consegui. Seria aberta uma conexão UDP pela porta 2796 (pode ser qqer outra), e os "pacotes" com informações seriam enviados. Até essa parte tudo bem, consegui mandar uma mensagem de um computador para outro. Agora vem os erros.

1º: O mais chato. Não sei por que motivo, mas no meu computador (só no meu, pq testei em um outro da rede aqui e deu certinho) a mensagem que EU envio aparece duas vezes na MINHA tela! Que m(*)! Nos outros não acontece isso!

2º: Não é bem um erro, mas quando eu estou digitando a minha mensagem e o outro também, se ele enviar e eu ainda estiver escrevendo, a mensagem dele vai passar por cima da minha e eu perco tudo :-(. Explicando, há duas funções, a "DWORD WINAPI" que envia e a "DWORD WINAPI" que recebe. As duas vão estar executando ao mesmo tempo. A que envia vai ser um loop infinito com um "gets()" para enviar a mensagem e a que recebe terá um loop (tb infinito) que ficará checando se há novas mensagens. É relativamente simples. Se alguém tiver uma idéia para corrigir isso eu agradeço.

Valeu!

#2 Wrathchild

Wrathchild

Ativo

• Usuários
  • 335 posts

Posted 10/05/2003, 00:51

Esquece, já pensei numa maneira... Vai dar mais trabalho, mas blz.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq