Jump to content

Photo

Flash Com Php

• Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 singleshot

singleshot

Turista

• Usuários
  • 31 posts

Posted 12/12/2006, 22:22

Boa noite comunidade,

Venho aqui para pedir ajuda na integração de Flash com PHP... o que preciso é simples:

No Banco de Dados tem os campos "nome" e "img"...

Gostaria de imprimir esses valores no Flash dessa forma:

[img] [nome]
[img] [nome]
[img] [nome]
...

E que no nome houvesse um link...

Já achei inumeros tutorias sobre o assunto, mas maioria são complexos demais, preciso apenas disso e não entendo nada de ActionScript, se alguem poder me passar a fórmula ou então me dizer como começar ficaria grato.

Até+ :rolleyes:
-------------------------------
Crescendo e aprendendo...

#2 Dark neo

Dark neo

Normal

• Usuários
  • 70 posts

Posted 14/12/2006, 01:09

cara pra interagir o falsh com php é facil bom vc primeiro precisa te um bd um script q concta ao bd e transforma os nomes do bd em link o... bom pra vc ver q a maioria das coisas são feitas no php prta vc exibir no flash faz assim

cria o campos nome e imagem e colocar na caixa de properties em var um nome no php vc resgata esta variveis com o metodo post e transfere pro flash

mais ou menos asssim
$nome _POST['nome']
$img_POST[img]

lembrando q estes nomes dentro do colchetes seria o nome q vc colocou no campo var

bom abraço e boa sorte qualuqer coisa posta a i q no q eu pdoer ajudar eu ate ajudo
Dark Neo Abraço!!

#3 singleshot

singleshot

Turista

• Usuários
  • 31 posts

Posted 14/12/2006, 08:50

cara pra interagir o falsh com php é facil bom vc primeiro precisa te um bd um script q concta ao bd e transforma os nomes do bd em link o... bom pra vc ver q a maioria das coisas são feitas no php prta vc exibir no flash faz assim

cria o campos nome e imagem e colocar na caixa de properties em var um nome no php vc resgata esta variveis com o metodo post e transfere pro flash

mais ou menos asssim
$nome _POST['nome']
$img_POST[img]

lembrando q estes nomes dentro do colchetes seria o nome q vc colocou no campo var

bom abraço e boa sorte qualuqer coisa posta a i q no q eu pdoer ajudar eu ate ajudo

Caro Dark neo, obrigado pela força mas infelizmente não entendi muito bem...

1) Entendi a parte do banco de dados, criarei um arquivo php que conecta o banco de dados e irei imprimir os dados (com while, pois são vários registros)

2) Como assim criar os campos? isso seria um simbolo? (não mecho muito com flash), a caixa proprities eu sei onde é (:P)... "em var um nome no php vc resgata esta variaveis"... aqui eu tenho que imprimir no arquivo php algo assim: &var=$resultado['campo']?... qual o nome da função no flash que resgata as variáveis... é o LoadVars??

3) Desse jeito ele resgatará apenas o primeiro resultado ou vai listar todos os dados...

Me desculpe as perguntas, é que não entendi mesmo...

Mais uma vez obrigado!! :)
-------------------------------
Crescendo e aprendendo...

#4 Pedropauloalmeida

Pedropauloalmeida

Fale ao motorista somente o indispensável

• Usuários
  • 1376 posts
  • Localidade:Santo André SP

Posted 20/12/2006, 16:45

O Flash se conecta bem com o PHP. O que sugiro, no seu caso, é montar um PHP que mande para o flash um XML com os dados necessários, entendeu?

Basta você montar uma máscara de XML no PHP, armazenar esse xml numa variável e dar um echo dessa variável.

O Flash se conecta no PHP pela classe XML.

Veja só como fiz no meu último projeto:

// No flash...
// a var urlFinal é uma concatenação de uma string que envio para o php. Algo como
//pagina_php.php?parametro1&parametro2etc...

var retorno:XML = new XML();
retorno.ignoreWhite = true;
//enviando uma solicitação à pg php e aguardando seu retorno..
retorno.sendAndLoad(urlFinal, retorno, "POST");
// quando o php retornar, execute a função myOnLoad...
retorno.onLoad = myOnLoad;
function myOnLoad(success:Boolean) {
if (success) {
_global.XML_Galeria = retorno;
parserGaleria(XML_Galeria);
} else {
//trace("load xml seletor bloco1 falhou");
getURL("java script:alert('Erro na solicitação de dados. Tente novamente.)");
}
}
}

Espero que te ajude.

Abraços.

pp

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq