Instalação Hd
Posted 01/12/2006, 09:01
Estou pensando em fazer um upgrade básico no meu micro doméstico. Estou pensando em comprar um HD maior e mais memórias RAM.
A minha dúvida é simples, preciso saber se a instalação de um HD é fácil?
Em relação a colocar mais memórias RAM, quero confirmar se é só conecta-las nos encaixes e a instação é automática?
Obrigado
Posted 01/12/2006, 10:08
Tudo bom?
Bem... quanto ao HD:
Você deve comprar um modelo que tenha o mesmo tipo de conexão compatível com a sua placa-mãe.
Hoje em dia temos estes dois principais métodos de conexão: IDE (mais antigo) e SATA (mais recente).
Provavelmente a sua placa-mãe deve aceitar somente a IDE. Nos passe o modelo dela para sabermos. Todavia, cheque esta informação no manual também.
Quanto à memória... uma vez plugada, ela funciona normalmente.
Porém, antes de comprar você deve saber se o modelo é compatível com sua placa, também, hehe.
Um abraço.
pedro 'ponto' huebner [em] gawab 'ponto' com
ASSISTA: ONDE ESTÁ O AMOR?
Posted 05/01/2007, 09:48
Como faço para descobrir o tipo e modelo da minha placa mãe???
Obrigado
Estou usando o Windows 2000...
Quero saber se o meu sistema vai reconhecer esse HD automaticamente??? Vou conectar os cabos e ligo a máquina ele será reconhecido?
Como passo os arquivos de HD antigo para o novo?
Obrigado
Posted 05/01/2007, 10:46
Colega,Como sou leigo nessa área...
Como faço para descobrir o tipo e modelo da minha placa mãe???
Obrigado
Estou usando o Windows 2000...
Quero saber se o meu sistema vai reconhecer esse HD automaticamente??? Vou conectar os cabos e ligo a máquina ele será reconhecido?
Como passo os arquivos de HD antigo para o novo?
Obrigado
O modelo da placa-mãe pode ser encontrado no manual dela. E no próprio manual diz o tipo de HD que ela suporta.
Se o seu HD for IDE o Windows irá reconhecê-lo automaticamente (desde que o mesmo esteja sendo reconhecido na BIOS do coputador).
Para passar os arquivos de um para o outro, é bem simples: copiar e colar.

pedro 'ponto' huebner [em] gawab 'ponto' com
ASSISTA: ONDE ESTÁ O AMOR?
Posted 19/01/2007, 00:20
Posted 19/01/2007, 12:39
Obrigado.
Posted 19/01/2007, 13:24
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)