Jump to content

Photo

Script Automático

• Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 geruzalira

geruzalira

Normal

• Usuários
  • 94 posts

Posted 22/11/2006, 08:44

Olá a todos,

Faz um tempinho que não "posto" por aqui, sinal que vocês me ensinaram bem direitinho e que agora já sei procurar minhas dúvidas, sem precisar ficar torrando a paciência de vocês, mas desta vez não teve jeito.

Já até vi uns posts com a mesma dúvida mas nenhuma reposta me satisfez por isso, aí vai meu cenário para que vocês entendam bem direitinho meu problema e que assim possam tentar me ajudar.

Cenário:
Tenho um servidor Windows 2003, rodando apache e PHP lógico (hehehehehe).
Estou desenvolvendo um sistema que precisará disparar alertas conforme uma configuração realizada pelo adm do sistema.

Exemplo da aplicação:
Tipo o usuário terá como default 10 dias para resolver um problema eu quero que quando faltar 3 dias o sistema envie um email (automaticamente) por dia até que o prazo se encerre.

Só que gostaria que isso fosse disparado automaticamente sem que ninguém precisasse abrir o script que fará esta verificação e o encaminhamento .

No mais era isso, se alguém :ph34r: tiver alguma idéia de como faço isso, por favor me digam.

Serei grata desde já....

[]´s
! Gê !
"Todo o Processo de melhoramento social haverá de fracassar, inevitavelmente, se antes não se encara o problema do indivíduo"

#2 digo

digo

24 Horas

• Usuários
  • 435 posts

Posted 22/11/2006, 09:26

pra fazer isso eu uso o "Cron Jobs" que o cpanel da minha hospedagem permite.. ele é tipo um agendador de tarefas.. coloco ele pra rodar o script todo dia a meia noite.. ele faz uma busca no banco de dados.. e envia o boleto para os clientes que estão vencendo a mensalidade

#3 savior

savior

Campanha [codebox], use ou morra :D

• Usuários
  • 1229 posts
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil
  • Interesses:Na vida ;P

Posted 22/11/2006, 09:43

Bom ... no windows tem o "Scheduled Tasks".

Já que você posto isso no forum de php, o que você pode fazer é assim:
Criar um script php que verifique no banco de dados a data de inicio da resolução do problema, dae faz uma regra assim.

Puxa todos os usuarios, fazendo relação com todos os tickets para resolver problemas abertos (usa um INNER JOIN). Dae faz um loop e checa a data de cada problema do usuario.
//Onde 20061125 voce coloca o valor do campo data final da resolucao do problema. 
if ((20061125 - date("Ymd")) <= 3)  {
//disparar a notificacao
}

Lembrando que esse script de php você tem que fazer para que ele rode no DOS. (colocar os includes e o que precisar certinho

Dae no Scheduled Tasks, cria uma regra que todo dia, às 07:00 ele rode o comando assim:
C:\Caminho do php\php.exe -f "C:\Caminho para seu script\script.php"

Dae todo dias às 7 da manha ele vai rodar e checar isso.

Claro que tem outros meios de se fazer, mas essa foi a solução mais rapida que achei

espero ter ajudado

(y)

[lastfm] [blog]

Campanha codebox: use-a ou morra!
bfmaster_duran[at]yahoo.com.br

#4 geruzalira

geruzalira

Normal

• Usuários
  • 94 posts

Posted 22/11/2006, 10:29

Poxa pessoal vlw.

Tentarei fazer isso hoje a tarde e se precisar de um help eu peço.

Brigadão meixxxmo

Bom ... no windows tem o "Scheduled Tasks".

Já que você posto isso no forum de php, o que você pode fazer é assim:
Criar um script php que verifique no banco de dados a data de inicio da resolução do problema, dae faz uma regra assim.

Puxa todos os usuarios, fazendo relação com todos os tickets para resolver problemas abertos (usa um INNER JOIN). Dae faz um loop e checa a data de cada problema do usuario.

//Onde 20061125 voce coloca o valor do campo data final da resolucao do problema. 
if ((20061125 - date("Ymd")) <= 3)  {
//disparar a notificacao
}

Lembrando que esse script de php você tem que fazer para que ele rode no DOS. (colocar os includes e o que precisar certinho

Dae no Scheduled Tasks, cria uma regra que todo dia, às 07:00 ele rode o comando assim:
C:\Caminho do php\php.exe -f "C:\Caminho para seu script\script.php"

Dae todo dias às 7 da manha ele vai rodar e checar isso.

Claro que tem outros meios de se fazer, mas essa foi a solução mais rapida que achei

espero ter ajudado

(y)

Desculpe minha ignorância mas .........Tem que fazer alguma coisa em especial para que o script php rode no DOS

Além de ter que fazer alguma coisa em especial no código...... que programa escolho na lista que me aparece lá no "Scheduled Tasks"?
! Gê !
"Todo o Processo de melhoramento social haverá de fracassar, inevitavelmente, se antes não se encara o problema do indivíduo"

#5 Greg

Greg

Ativo

• Usuários
  • 302 posts
  • Localidade:Florianópolis

Posted 28/11/2006, 17:05

Sim, crie no bloco de notas um documento com o seguinte texto:

start ..._acessar.com.br

salva esse arquivo com extensão .bat

depois é só configurar no agendador de tarefas para que esse arquivo .bat rode nos dias e horários desejados.

Edição feita por: Greg, 28/11/2006, 21:33.

#6 geruzalira

geruzalira

Normal

• Usuários
  • 94 posts

Posted 01/12/2006, 08:48

Valew GREG,

Deu tudo certinhuuuu............

Sim, crie no bloco de notas um documento com o seguinte texto:

start ..._acessar.com.br

salva esse arquivo com extensão .bat

depois é só configurar no agendador de tarefas para que esse arquivo .bat rode nos dias e horários desejados.

! Gê !

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq