Tenho um monitor LCD Samsung SyncMaster 510N. Funciona normalmente desde setembro de 2005. Hoje começou a apresentar problemas. A tela apagou e passou a mostrar a mensagem:
NOT OPTIMUM MODE
RECOMMENDED MODE:
1024x768 60Hz
O Windows está configurado em 1024x768 60Hz, mas mesmo assim a imagem não apareceu mais. Reiniciei a máquina algumas vezes e o problema permaneceu. Até que na quarta ou quinta vez o monitor funcionou novamente.
Após testar o computador exaustivamente comecei a desconfiar que o problema estava no monitor. Troquei o monitor de computador e testei ele durante algumas horas. O problema voltou a ocorrer. Estava usando o Windows em 1024x768 60Hz normalmente até que, de repente, a tela ficava preta e entrava a mesma mensagem de erro transcrita acima.
Tenho a impressão poderia ser problema de cabo. Ele poderia estar partido e dando algum tipo de mal contato. Ou, pior, o problema pode ser do próprio monitor.
O que vocês acham? Alguém já enfrentou um problema parecido?
Agradeço quem puder ajudar! 
olá!
pesquisando no google sobre monitores, achei este fórum e o seu tópico de que o seu monitor estava com problemas, apagando e tudo o mais, e a verdade é que estou numa batalha sem fim [?] com o meu monitor samsung 510n, que está apresentando exatamente os mesmos problemas do seu.
gostaria de saber se nesses meses você conseguiu descobrir o problema e se poderia me ajudar, porque eu já levei ele em técnicos, já formatei o computador [pensei que pudesse ser virus], troquei teclado, tentei usar outros cabos, tentei confugurar, mexer na resolução.. e nada adianta!
se puder, entre em contato comigo assim que ler esta mensagem, pois estourealmente desesperada e não sei mais o que fazer pra solucionar este problema.
desde já agradeço.
abraço!