Olá, sou iniciante em ps.
É possível importar arquivos html, para trabalhar neles,no photoshop?
Já agradeço.

Importar Arquivos Html.
Started By miwata, 27/10/2006, 16:42
3 replies to this topic
Posted 27/10/2006, 16:42
Posted 27/10/2006, 16:58
Não. Não é possível importar arquivos HTML no Photoshop.
Para editar HTML existem dezenas de milhares de editores, dentre os quais eu destaco o Dreamweaver e Font Page.
O que o Photoshop faz é editar imagens bitmap. Nisso ele é praticamente imbatível.
Uma coisa que o PS também faz é gerar códigos HTML a partir de imagens Bitmap utilizando a ferramenta Slice. Mas ao meu modo de ver, isso hoje já é meio ultrapassado, pois os layouts são montados em tabelas, coisa que hoje em dia foge dos padrões Webstandards, onde os layouts são montados em DIVs, o tal do Tableless.
Bom, é isso.
Aí, falow!
Para editar HTML existem dezenas de milhares de editores, dentre os quais eu destaco o Dreamweaver e Font Page.
O que o Photoshop faz é editar imagens bitmap. Nisso ele é praticamente imbatível.
Uma coisa que o PS também faz é gerar códigos HTML a partir de imagens Bitmap utilizando a ferramenta Slice. Mas ao meu modo de ver, isso hoje já é meio ultrapassado, pois os layouts são montados em tabelas, coisa que hoje em dia foge dos padrões Webstandards, onde os layouts são montados em DIVs, o tal do Tableless.
Bom, é isso.
Aí, falow!
(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!
Posted 28/10/2006, 17:34
Montanha,
Me interessei por esta obs que vc falou no tópico anterior ( coloquei em negrito/itálico,abaixo).
Será que vc pode me (nos)explicar como se faz isso?
Uma coisa que o PS também faz é gerar códigos HTML a partir de imagens Bitmap utilizando a ferramenta Slice.
Agradeço a ajuda!
Abraços
Lua Nova
Me interessei por esta obs que vc falou no tópico anterior ( coloquei em negrito/itálico,abaixo).
Será que vc pode me (nos)explicar como se faz isso?

Uma coisa que o PS também faz é gerar códigos HTML a partir de imagens Bitmap utilizando a ferramenta Slice.
Agradeço a ajuda!
Abraços
Lua Nova
Posted 30/10/2006, 11:22
Simples. Bem Simples.Montanha,
Será que vc pode me (nos)explicar como se faz isso?![]()
Agradeço a ajuda!
Abraços
Lua Nova
Você faz seu Layout no seu programa favorito e salva num formato Bitmap (jpg, png, gif, bmp, pds, etc). Depois abre no photoshop em com a ferramenta "Slice Tool"(b ) você vai "fatiando" o layout. E por fim, você vai em "Save for Web" e salva onde você desejar

. O photoshop gera uma tabela HTML com as figuras que você fatiou dentro de uma célula dessa tabela. Neste tópico você encontra uma explicação legal sobre as ferramentas do PS
Mas como eu tbm já disse, tabelas para montar layout hoje em dia está caindo em desuso. Pesquise sobre tableless.
Aí, falow!
(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)