De cara, o que gostei foi o lance de nao encolher as abas quando tem mais de 30, mas gerar uma especie de scroll de abas(tem setinha dos dois lados)
o lance de fechar cada aba individualmente, que eu achei que seria ruim, pelo costume, foi bem legal, acabei gostando...
percebi que o Fx ficou muito mais "experto" pra abrir... eu uso uma extensao que "guarda" a sessão anterior, sempre que fecho o browser ele guarda todas as abas e o estado em que estavam, pra quando eu abrir o navegador novamente, todas as abas apareçam do jeitinho que estavam(e eu sempre tenho umas 30 abertas). Mesmo com ela, o carregamente está uns 200% mais rapido

Temas e extensoes: muitas extensões acusadas como "nao compativeis", na verdade são compativeis sim... acontece que "dentro delas" tem escrito(pelo desenvolvedor) o intervalo de versoes a que ela é compativel, ex: 0.7 ~ 1.5...
Mas se vc disser "faça ela compativel mesmo assim"(da pra fazer pelo painel de extensoes, ou na instalaçao, com a opçao criada pela "Mr Tech Local Install"
Já os temas é mais complicado... A versao 2 do Fx tem muita mudança de "coisas", como essas "setinhas" pra scroll das abas, por exemplo... entao, sua extensao favorita da 1.5 pode nao ser compativel, vc vai ter que procurar outra.
Novidade? até agora nao notei novidade NOVIDADE, exceto as setinhas das abas... Mas minha avaliação da nova versão é positiva, principalmente por ter ficado mais rápido.