Jump to content

Photo

Como Guardo Valores De Variáveis Na Memória?

• Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 Mortean

Mortean

Novato no fórum

• Usuários
  • 2 posts
  • Localidade:Berna CH

Posted 20/10/2006, 05:02

Olá pessoal, sou bem novo aqui e já entro perguntando! :rolleyes:
Estou com um probleminha e talvez alguém possa me ajudar. Eu gostaria de obter o valor de uma variável (var) que está em person_list.php (segue abaixo), mas tenho que passar por uma página de frames e não estou sabendo como obter o valor depois do arquivo de frames.

No arquivo person_list.php tenho, entre outras coisas, a instrução:

for($i = 0; $i < $num_rows; $i++)
.
.
.
echo "<TD width=\"28%\" bgcolor=\"$color\" align=\"left\" class=\"td2\">
<a href='person_view.php?var=$per_pk' target='middle'>$per_name</a></TD>";
.
.
.
como pode-se ver, é um link que quando clicado, var recebe o valor de $per_pk, a primary key do registro dessa pessoa e sou direcionado lá pro arquivo person_view.php que contém:

<frameset border="0" frameborder="0" framespacing="0" rows="60,100,100,100,60,*">
<frame src="person_view.php" name="person_frame1" scrolling="no" noresize>
<frame src="institut_view.php" name="person_frame2" scrolling="no" auto>
<frame src="project_view.php" name="person_frame3" scrolling="no" auto>
<frame src="back.html" name="person_frame4" scrolling="no" noresize>
<frame src="under.html" name="person_frame5" scrolling="no" noresize>
</frameset>

Então, em person_overview.php eu mostro mais detalhes dessa pessoa. Vou precisar dessa variável também pra saber os institutos e os projetos de que essa pessoa faz parte, mas não estou conseguindo ler a variável var atravéz de, por exemplo, $var = $_REQUEST['var] e nem atravéz de $_GET. Como eu posso fazer pra levar a variável até person_view.php, institut_view.php e project_view.php, se tenho que atravessar primeiro o arquivo de frames?

Obrigado

#2 Paulo André

Paulo André

Why so serious?

• Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 20/10/2006, 07:27

Guarde na sessão. ;)

Guardando:
$_SESSION['nome_qualquer'] = "Testando";

Recuperando:
echo $_SESSION['nome_qualquer'];

Lembrando que em todas as páginas que você usar sessões você deve ter um session_start() no início da página.

Flws...
(ok2)Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.

www.CanalDev.com.br

#3 Mortean

Mortean

Novato no fórum

• Usuários
  • 2 posts
  • Localidade:Berna CH

Posted 20/10/2006, 08:16

Obrigado pela resposta!

Mas eu estava pesquisando por aí e não achei nada. Dai tava dando uma olhada num tutorial que ensina PHP e li que o script pode ser escrito em qualquer lugar do documento. Então pensei "Opa, acho que posso escrever na parte do <head> do documento de frames uma $_REQUEST... e funcionou. ai esta:

<!doctype html public "-//W3C//DTD html 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3c.org/T...224/loose.dtd">
<html>
<head>
<title>.: Index QPS :.</title>
<meta http-equiv="keywords" content="">
<meta http-equiv="reply-to" content="gustavo_mortean@hotmail.com">
<meta http-equiv="author" content="Gustavo Mortean, Switzerland">
<meta NAME="description" content="">

<?
$var0 = $_REQUEST['var'];
?>

</head>

<frameset border="0" frameborder="0" framespacing="0" rows="60,100,100,100,60,*">
<?
echo "<frame src=\"person_frame1.php?var=$var0\" name=\"person_frame1\" scrolling=\"no\" noresize>";
echo "<frame src=\"person_frame2.php?var=$var0\" name=\"person_frame2\" scrolling=\"no\" noresize>";
echo "<frame src=\"person_frame3.php\" name=\"person_frame3\" scrolling=\"no\" noresize>";
echo "<frame src=\"person_test1.php\" name=\"person_frame4\" scrolling=\"no\" noresize>";
echo "<frame src=\"zurueck.html\" name=\"person_frame5\" scrolling=\"no\" noresize>";
echo "<frame src=\"unten.html\" name=\"person_frame6\" scrolling=\"no\" noresize>";
?>
</frameset>
<noframes>
Ihr Browser kann leider keine frames anzeigen!
</noframes>
</html>

e ai entao nos arquivos chamados pelos frames tenho um $_REQUEST obtendo var (y)

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq