Tenho um select que é carregado com todas as opções e tenho 3 radios relacionados a esse select. Quero que, ao clicar num radio uma função esconda determinadas options, para o usuário escolher entre aquelas relacionadas ao radio.
Algo como:
Operadora:
( ) Oi
( ) Tim
Estados com cobertura:
<select>
....
</select>
Isso é apenas um exemplo, na minha página está um pouco diferente, mas a premissa é a mesma: carregar todas as opções de um select e fazer a filtragem à escolha do usuário.
O que fiz? No onSelect do radio eu chamo uma funcao que pega o select e faz um laço de repetição para cada option existente dentro dele. Dentro desse laço há uma verificação se o option é relacionado ao radio escolhido, se for então mostre (display: block), senão então esconda (display: none). Simples.
Funciona perfeitamente onde? Firefox.. mas fazendo aqui uns testes ví que o IE não suporta muitos estilos dentro de options.. alguém poderia me ajudar?
Eu poderia fazer isso com 2 selects (cada um com seus options) e mostrar/esconder um dos dois, de acordo com a escolha do usuário, mas não simpatizei muito com essa idéia.