Jump to content

Photo

Esconder Determinados Options

• Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 arthurlucena

arthurlucena

Imamade nandomo..

• Usuários
  • 343 posts
  • Localidade:João Pessoa
  • Interesses:Desenho, artes gráficas, fotografia, games, praia, cinema, animes, cultura japonesa, tecnologia, desenvolvimento para web entre outras coisas =)

Posted 22/09/2006, 15:22

Aeeh galera

Tenho um select que é carregado com todas as opções e tenho 3 radios relacionados a esse select. Quero que, ao clicar num radio uma função esconda determinadas options, para o usuário escolher entre aquelas relacionadas ao radio.

Algo como:

Operadora:
( ) Oi
( ) Tim

Estados com cobertura:
<select>
....
</select>

Isso é apenas um exemplo, na minha página está um pouco diferente, mas a premissa é a mesma: carregar todas as opções de um select e fazer a filtragem à escolha do usuário.

O que fiz? No onSelect do radio eu chamo uma funcao que pega o select e faz um laço de repetição para cada option existente dentro dele. Dentro desse laço há uma verificação se o option é relacionado ao radio escolhido, se for então mostre (display: block), senão então esconda (display: none). Simples.
Funciona perfeitamente onde? Firefox.. mas fazendo aqui uns testes ví que o IE não suporta muitos estilos dentro de options.. alguém poderia me ajudar?

Eu poderia fazer isso com 2 selects (cada um com seus options) e mostrar/esconder um dos dois, de acordo com a escolha do usuário, mas não simpatizei muito com essa idéia.
...........darkness.........²d¬¬b²
A vida é muito curta para se preocupar com o que as outras pessoas pensam. Viva.
Arthur Lucena..................貴族
arthurlucena at email dot com
[O'']olhares.com/arthurlucena

#2 Alex Hiroshi

Alex Hiroshi

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 4923 posts
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 24/09/2006, 17:21

Você pode fazer assim http://www.quirksmod...js/options.html ou até mesmo com ajax (tipo aquele tutorial do Balala)
Fórum WMO - Equipe de Desenvolvimento / Banco de Dados - Ex-Administrador

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq