Oi gente!
Obrigado por terem me ajudado outras vezes já.
Agora eu venho pedir mais uma ajudinha aqui, eu tenho uma musica que é .wma
e ela esta numa pasta determinada la no site ex: ../som/minha_musica.wma
eu queria fazer um arquivo em flash que carregasse a musica e reproduzisse infinitamente mas sem por ela dentro do flash, ou seja o flash teria que busca-la na pasta e depois de carregala ele reproduziria ela repetidamente por quantas vezes eu quisesse. Se nao tiver como ela reproduzir fora nao tem problema eu coloco ela dentro do flash, só tem um probleminha o meu flash nao importa ela, ele diz "FORMATO DE ARQUIVO NÃO ESPERADO", dai eu nem sei se ele trabalha com .wma ou nao.
Desde já agradeco a ajuda disponivel.

Fazer Com Que O Flash Reproduza Uma Musica
Started By Carine, 25/08/2006, 12:05
2 replies to this topic
#1
Posted 25/08/2006, 12:05
Meu site pessoal: www.karine.com.br
O maior portal da cidade de Concórdia:www.portalconcordia.com.br
A loja mais completa em informática, segurança residencial e som automotivo: www.infogood.com.br
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#2
Posted 25/08/2006, 16:01
Olá Karine,
Vamos as perguntas e respostas:
- Infelizmente não, o Flash não trabalha com arquivos WMA. Você vai precisa converter o arquivo para WAV original ou MP3.
Para você fazer a música tocar quantas vezes você quiser, você precisa saber 1 coisa. Qual o tamanho da musica? Ela é um trexinho que se repete ou uma música de 3mb ou mais?
Se for um trexinho...
Se for um pequeno trexo de uma música que fica se repetindo e caracteriza um loop, então converte essa musica p/ wav/mp3, importa ela no flash ok? Ao importar, clica em avançado e coloca um nome para ela no identifier, no exemplo vou usar como "musica1".
Assim já vai tocar a sua música em loop de 99999 vezes.
Observação: salve o som em WAV. Sempre que salvar em MP3, você não consegue fazer um loop perfeito, visto que o MP3 sempre adiciona 0,1ms no começo e no fim do som, quebrando o efeito de loop. Em WAV isto não acontece. Nunca consegui fazer um loop de musica em MP3 direto, entao eu importo em WAV no flash e mando ele exportar em MP3 quando compilar.
Se for uma música extensa (1mb ou mais)
Ai voce precisa carregar ela de fora, p/ evitar que a música deixa o SWF muito gigante... Ai você faz assim: (copiado do help do flash)
Ali no final, o comando "my_sound.loadSound("song1.mp3", true);" tá escrito "true". Se deixar true, a medida que for carregando ele já vai tocando a música, se deixar "false" ele espera baixar toda ela p/ tocar.
Neste caso para repetir a música, EU imagino que você seja obrigada a verificar a duração da música com a posição atual que já tocou... se tocou tudo, então manda tocar novamente. Isso você ve pelas propriedades musica1.duration e musica1.position por exemplo. Acho que carregando de forma você só pode fazer assim, se alguém souber outra forma, por favor coloquem um adendo ao tópico pois eu desconheço.
Espero ter ajudado, qualquer coisa dá um grito.
Vamos as perguntas e respostas:
- Infelizmente não, o Flash não trabalha com arquivos WMA. Você vai precisa converter o arquivo para WAV original ou MP3.
Para você fazer a música tocar quantas vezes você quiser, você precisa saber 1 coisa. Qual o tamanho da musica? Ela é um trexinho que se repete ou uma música de 3mb ou mais?
Se for um trexinho...
Se for um pequeno trexo de uma música que fica se repetindo e caracteriza um loop, então converte essa musica p/ wav/mp3, importa ela no flash ok? Ao importar, clica em avançado e coloca um nome para ela no identifier, no exemplo vou usar como "musica1".
var musica1:Sound = new Sound(); musica1.attachSound("musica1"); musica1.start(0, 99999);
Assim já vai tocar a sua música em loop de 99999 vezes.
Observação: salve o som em WAV. Sempre que salvar em MP3, você não consegue fazer um loop perfeito, visto que o MP3 sempre adiciona 0,1ms no começo e no fim do som, quebrando o efeito de loop. Em WAV isto não acontece. Nunca consegui fazer um loop de musica em MP3 direto, entao eu importo em WAV no flash e mando ele exportar em MP3 quando compilar.
Se for uma música extensa (1mb ou mais)
Ai voce precisa carregar ela de fora, p/ evitar que a música deixa o SWF muito gigante... Ai você faz assim: (copiado do help do flash)
this.createTextField("status_txt", this.getNextHighestDepth(), 0,0,100,22); // create a new Sound object var my_sound:Sound = new Sound(); // if the sound loads, play it; if not, trace failure loading my_sound.onLoad = function(success:Boolean) { if (success) { my_sound.start(); status_txt.text = "Sound loaded"; } else { status_txt.text = "Sound failed"; } }; // load the sound my_sound.loadSound("song1.mp3", true);
Ali no final, o comando "my_sound.loadSound("song1.mp3", true);" tá escrito "true". Se deixar true, a medida que for carregando ele já vai tocando a música, se deixar "false" ele espera baixar toda ela p/ tocar.
Neste caso para repetir a música, EU imagino que você seja obrigada a verificar a duração da música com a posição atual que já tocou... se tocou tudo, então manda tocar novamente. Isso você ve pelas propriedades musica1.duration e musica1.position por exemplo. Acho que carregando de forma você só pode fazer assim, se alguém souber outra forma, por favor coloquem um adendo ao tópico pois eu desconheço.
Espero ter ajudado, qualquer coisa dá um grito.
Edição feita por: Micheeel, 25/08/2006, 16:02.
[]'s
Michel
Michel

#3
Posted 06/11/2006, 21:05
Obrigado pela dica
Meu site pessoal: www.karine.com.br
O maior portal da cidade de Concórdia:www.portalconcordia.com.br
A loja mais completa em informática, segurança residencial e som automotivo: www.infogood.com.br
O maior portal da cidade de Concórdia:www.portalconcordia.com.br
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