Tenho uma tabela que tem um campo chamado qualidades, nele tenho cadastrados muitos pra um como em:
nome = Joana qualidades = bonita, simpatica, humilde
Sei fazer o select quando existe apenas um valor para a pessoa, como faço para listar todos os valores se o campo tem mais de um valor.?

Campo Do Banco Com Mais De Um Valor
Started By Célio-Ctba, 14/08/2006, 15:03
7 replies to this topic
Posted 14/08/2006, 15:03
- Jesus -
Posted 14/08/2006, 15:15
Como é essa tabela?
Descrava-a que eu respondo.
Descrava-a que eu respondo.
Posted 14/08/2006, 15:31
id nome qualidades data
Como fica: qdo cadastro alguém por exemplo (id pega autonumeração), nome(nome da pessoa), aí vem o q não estou entendendo, qualidades(aqui, posso, ter, várias), data(timestamp)
Na hr de fazer o select ele vai me trazer uma string toda emendada com todas as qualidades desse sujeito
- Jesus -
Posted 14/08/2006, 15:40
Você tá separando as 'qualidades' por ", "?
se sim use o seguinte código:
a variavel $qualidades será uma array que vaii conter as qualidades na ordem que estão descritadas no banco.
Exemplo:
qualidades = bonita, simpatica, humilde
$qualidaes[0] seria bonita
$qualidaes[1] seria simpatica
$qualidaes[2] seria humilde
Algo mais?
se sim use o seguinte código:
$qualidaes = explode(", ",$result['qualidades']);onde $result é a variavel que contém os resultados SQL
a variavel $qualidades será uma array que vaii conter as qualidades na ordem que estão descritadas no banco.
Exemplo:
qualidades = bonita, simpatica, humilde
$qualidaes[0] seria bonita
$qualidaes[1] seria simpatica
$qualidaes[2] seria humilde
Algo mais?
Posted 14/08/2006, 15:44
Maravilha guri!!!
Pensei em fazer com explode ou com list, mas achei q era uma viajem, e na verdade é isso aí mesmo.
Vlw mesmo, brigado
Pensei em fazer com explode ou com list, mas achei q era uma viajem, e na verdade é isso aí mesmo.

- Jesus -
Posted 14/08/2006, 15:47
De nada piah XD
tamos ae pra qualquer coisa
tamos ae pra qualquer coisa
Posted 14/08/2006, 16:53
Ah, mais uma questão em cima disso, se acaso eu colocar essas qualidades em uma combo por exemplo, tem como eu saber qtas <option> vou precisar abrir?
Já q no banco ele só vai encontrar uma linha não posso usar mysql_num_rows, na verdade teria q contar a divisão do $pastas = explode(",",$res['pf_pasta']);
TEm como?
for($i=0 , $i < ?????? , $i++) alguma coisa parecida c/ isso
<select name="select"> <option value="<?=$pastas[0]?>"><?=$pastas[0]?></option> <option value="<?=$pastas[1]?>"><?=$pastas[1]?></option> </select>
Já q no banco ele só vai encontrar uma linha não posso usar mysql_num_rows, na verdade teria q contar a divisão do $pastas = explode(",",$res['pf_pasta']);
TEm como?
for($i=0 , $i < ?????? , $i++) alguma coisa parecida c/ isso
- Jesus -
Posted 14/08/2006, 16:57
for($i=0 , $i<count($pastas) , $i++) :
print( $pastas[$i] . "<br />" );
endfor;
Edição feita por: Cristiano, 14/08/2006, 16:57.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)