A dúvida agora é criar uma função que faça o objeto se mover quando eu passar o mouse perto dele. Como se eu estivesse fazendo força com o mouse para empurrá-lo. Daí, com um efeito tween para demonstrar que o objeto tenha algum peso, ou sei lá, porque fica mais legal. Passo o mouse perto do objeto, dai ele se move um pouco, passo novamente ele vai sendo "empurrado" até que quando eu parar de empurrá-lo, o objeto volte para sua posição inicial, com um tween suave.
Se alguém entendeu o que eu peço ou sabe mais ou menos como funciona, qualquer ajuda é bem vinda, por favor. Grato.

Empurrar Objeto
Started By tonim, 10/08/2006, 16:14
1 reply to this topic
#1
Posted 10/08/2006, 16:14
#2
Posted 11/08/2006, 08:20
Isso é mole 
1. Cria uma ação no palco de onMouseMove
2. Cada vez que vc mover o mouse, verifica a posição dele com relação ao objeto. Pega X/Y do mouse e ve a distancia que ele está da área em redor do objeto... alternativamente poderias fazer uma bola transparente em volta do objeto e verificar com hittest, fica mais mal programado e mal feito, mas dá o mesmo efeito que vc quer... mas não recomendo fazer isso
3. Visto isso, a hora que o mouse bater em um dos lados do objeto, que vc já deve saber qual é, você mexe o objeto nessa direção, de forma que nunca deixe o mouse tocar nele.
4. Nesse on mouseMove vc coloca um tempo com createInterval... toda vez que ele mover o mouse ele zera esse tempo, se ele parar o tempo vai contando... se der sei lá 10 segundos sem ele mexer, o objeto volta pro ponto inicial com motionTween class.
Essa é a teoria/algoritmo. Só fazer agora amigo

1. Cria uma ação no palco de onMouseMove
2. Cada vez que vc mover o mouse, verifica a posição dele com relação ao objeto. Pega X/Y do mouse e ve a distancia que ele está da área em redor do objeto... alternativamente poderias fazer uma bola transparente em volta do objeto e verificar com hittest, fica mais mal programado e mal feito, mas dá o mesmo efeito que vc quer... mas não recomendo fazer isso
3. Visto isso, a hora que o mouse bater em um dos lados do objeto, que vc já deve saber qual é, você mexe o objeto nessa direção, de forma que nunca deixe o mouse tocar nele.
4. Nesse on mouseMove vc coloca um tempo com createInterval... toda vez que ele mover o mouse ele zera esse tempo, se ele parar o tempo vai contando... se der sei lá 10 segundos sem ele mexer, o objeto volta pro ponto inicial com motionTween class.
Essa é a teoria/algoritmo. Só fazer agora amigo

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Michel
Michel

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