Olá,
Tá ficando cada vez mais difícil de identificar qual cargo nos qualificamos.
As empresas perguntam logo de cara:
1 - O que você mais domina? Criação, programação, sabe tbm fazer logo?
2 - Sabe programar? Php, asp, seria bom tbm algo mais...
3 - E se tiver que falar direto com o cliente, tbm dá conta?
Neste caso eu tenho uma dúvida, o que seria mesmo hoje um webdesigner, um webmarter ou um wedevelopment?
Alguém poderia esclarecer?
tnkx! gab
Gabriella,
Às vezes Mais confuso fica é quem tá nessa área do que quem tá contratando designer q tem q saber asp, php, etc, ... hehe, estes estão pondo muito sal na receita de bolo, saca?
Webdesigner: É o responsável pela concepção visual (criação) de um site. Cabe a ele assegurar navegabilidade das páginas do site. Além de garantir que as imagens estejam bem tratadas, com boa definição e que "pesem" o mínimo possível.
Webmaster: Profissional que administra um website. São suas atribuições a criação e atualização das páginas, supervisão dos programas e equipamentos, respostas às mensagens de correio eletrônico dos usuários, etc.
Webdeveloper é literalmente o Desenvolvedor de sites para Web, quase mesma coisa que o webmaster.
Ainda tem o webwriter que é o fera em português que não deixa passar erros gramaticais e revisão de textos, além de ele mesmo escrever.
Mas digo o seguinte, mais vale se especializar numa área do que querer fazer todas as coisas, pois 2 ou mais cabeças pensam mais que uma, e ninguém sabe BEM tudo.
A pessoa que quer saber tudo, sempre vai faltar alguma coisa.
Eu sou designer e faço sites básicos, se precisar de programação (uma coisa mais complexa), eu chamo um programador e ele resolve o problema e pronto! (formulários, cadastros, scrips e por aí vai) , fico mais tranquilo, não esquento a cabeça e nem perco meu tempo com isso, é coisa doido? É! então eu chamo um doido pra fazer. E pago, é claro!
Boa sorte!
Edição feita por: PenDragon, 08/08/2006, 18:06.