E aí galera,
Depois de muito procurar pelo fórum e só achar texto dinâmico para Flash...
Gostaria de saber se há como fazer TEXTO DINÂMICO em CSS.
Meu caso é o seguinte:
Gostaria de atualizar meu site (04design.tk) mas como existem muitas paginas, fica chato ir uma por uma pra editar na mão.
A lógica é a seguinte:
Na raiz estão o index.html e duas pastas: "3D Modeling" e "Post Production", cada uma contendo várias pastas numeradas. Dentro de cada uma dessas pastas estão:
- thumb.jpg (que é chamado no index.html na raiz)
- index.html (um arquivo básico, q só serve pra chamar o image.jpg que está na própria pasta)
- image.jpg
Pra atualizar eu só jogo os novos thumb.jpg e image.jpg dentro da pasta que escolher já que os arquivos index.html dentro das pastas são iguais.
O grande problema é que cada imagem tem seus créditos e se eu ficar modificando na mão cada .html eu acabo com a facilidade da atualização.
Alguém tem uma luz? Será que posso atualizar toda a parte de texto do site a partir de somente um .txt ou .css??
Foi mal pelo aluguel e valeu pela atenção!

Texto Dinâmico Em Css
Started By Bacellar, 13/07/2006, 10:18
3 replies to this topic
Posted 13/07/2006, 10:18
Posted 15/07/2006, 16:06
Usando php sim, o que você quer fazer não da em css muito menos txt.
Pelo que eu entendi, você quer, ao atualizar ele buscar pelo número da pasta se existe e trazer as thumbs (programação) assim index se atualiza sozim, para o resto gerado apartir disso, um sistema em php que ao atualizar gera uma pasta de acordo com ultimo numero e gera Html, thumb e img.
Abraços
Silici0
Pelo que eu entendi, você quer, ao atualizar ele buscar pelo número da pasta se existe e trazer as thumbs (programação) assim index se atualiza sozim, para o resto gerado apartir disso, um sistema em php que ao atualizar gera uma pasta de acordo com ultimo numero e gera Html, thumb e img.

Abraços
Silici0
Procurando freelancer
Bachelor of Technology in Technology of Information, with great knowledge in Windows operating systems and Unix-Like (BSD, Ubuntu and Slackware), languages (PHP, JavaScript and MySQL), semantic (DHTML, Tableless, Ajax, MVC, OO) and analysis (manages projects based on PMI).
Developer in PHP, JAVA, Python, Objective-c MySQL, DHTML, CSS, JAVASCRIPT, JQUERY, JSON, SMARTY, MDB2, DOCTRINE, CAKEPHP. Linux desktop for work and MacOS. E-commerces, CRM and bussiness strategys
Love-me and be FREE use UniCes-Like .
Bachelor of Technology in Technology of Information, with great knowledge in Windows operating systems and Unix-Like (BSD, Ubuntu and Slackware), languages (PHP, JavaScript and MySQL), semantic (DHTML, Tableless, Ajax, MVC, OO) and analysis (manages projects based on PMI).
Developer in PHP, JAVA, Python, Objective-c MySQL, DHTML, CSS, JAVASCRIPT, JQUERY, JSON, SMARTY, MDB2, DOCTRINE, CAKEPHP. Linux desktop for work and MacOS. E-commerces, CRM and bussiness strategys
Love-me and be FREE use UniCes-Like .
Posted 15/07/2006, 19:58
Na verdade eu gostaria de atualizar só a parte de texto do site.
Em flash eu sei fazer ele puxar a informação de um arquivo .txt mas gostaria de saber se há uma solução mais simples em CSS.
Infelizmente o Geocities (gratuito) não aceita PHP
Valeu mais uma vez pela atenção!
Em flash eu sei fazer ele puxar a informação de um arquivo .txt mas gostaria de saber se há uma solução mais simples em CSS.
Infelizmente o Geocities (gratuito) não aceita PHP
Valeu mais uma vez pela atenção!
Posted 16/07/2006, 21:56
CSS é um mecanismo para controlar a apresentação dos elementos HTML, ou seja, cores, tamanhos, posicionamentos, margens, bordas e estilos em geral.
Textos dinâmicos em uma página devem ser inseridos com scripts ou linguagem de programação.
Textos dinâmicos em uma página devem ser inseridos com scripts ou linguagem de programação.
Maurício Samy Silva
www.maujor.com
Dicas e Tutoriais CSS
:::::::::::::::::::::::::
www.maujor.com/fw/
Tutoriais Fireworks
www.maujor.com
Dicas e Tutoriais CSS
:::::::::::::::::::::::::
www.maujor.com/fw/
Tutoriais Fireworks
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)