Jump to content

Photo

Coldfusion

• Faça o login para participar
19 replies to this topic

#1 Pirucask8

Pirucask8

SouzaColen

• Usuários
  • 1925 posts
  • Localidade:São Paulo - Capital !!

Posted 28/04/2003, 12:04

ae galera.... sei que esse progama existe a muito tempo.. e que é muito utilizado e tal...
mas afinal... o que ele faz??? pra que ele serve??? :blink:
ele interage com o flash e dreamweaver?? :blink:

me dêm uma luz.... :light:
Matheus Colen

Escabroso Produções

#2 Lice

Lice

Quero ver quem é macho pra encarar meu avatar!

• Usuários
  • 492 posts

Posted 28/04/2003, 17:52

ele nao eh um programa de design, ele eh uma linguagem de programaçao como o asp e o php, soh que eh mais simples pq eh baseado em tags

#3 Pirucask8

Pirucask8

SouzaColen

• Usuários
  • 1925 posts

Posted 28/04/2003, 18:33

hann..
legal..... então se eu quiser utilizar ele.. meu servidor vai ter que ter suporte pra coldfusion???

pequeno ponto negativo... :(

bom.. se ele é como o PHP só que criado pela macromedia creio que deve ser bem mais fácil trabalhar com conteúdo dinâmico usando ele juntamente com o flash e o dream né?? deve ser mais fácil do que utilizar php....

alguém conhece algum server que tenha suporte a coldfusion?
Matheus Colen

Escabroso Produções

#4 Lice

Lice

• Usuários
  • 492 posts

Posted 29/04/2003, 00:20

eh muito mais facil!
na seçao de outras linguagens de programaçao tem um post pendurado com um servidor com suporte a cfm gratuito

#5 Pirucask8

Pirucask8

SouzaColen

• Usuários
  • 1925 posts

Posted 29/04/2003, 11:12

legal...
valeu a dica ae lice...
B)
Matheus Colen

Escabroso Produções

#6 pedrokike

pedrokike

um dia eu aprendo

• Usuários
  • 623 posts
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 13/05/2003, 21:19

Ola,

apoveitando esse post!!

Onde posso obter + informaçoes sobre ColdFusion??? preciso fazr um trabalho pra facu sobre ele, entaum precisaria de apostilas, onde foi e por kem foi iniciado, etc... td sobre essa linguagem!

Alguem pode me ajudar?
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#7 Lice

Lice

• Usuários
  • 492 posts

Posted 14/05/2003, 13:10

acredito que no proprio site da macromedia
no site ScriptBrasil.com tem 6 modulos de um mini curso de cold fusion q eu mandei pra la, ensina bem ja q a linguagem em si é facil
eu dei uma meia procurada e nao achei a historia dele, mas acho que se vc procurar mais a fundo em sites de cold fusion e no google vc acha

#8 pedrokike

pedrokike

um dia eu aprendo

• Usuários
  • 623 posts

Posted 14/05/2003, 13:23

Ola,

vou dar uma olhada + atenta nesses sites q vc passou, e tbem dar uma peskisada pelo google!!

Obrigado,
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#9 Guest

Guest
  • Visitantes

Posted 19/05/2003, 11:32

Ola!

Eu adquiri um livro no fim do ano passado d coldfusion q eh MUITO bom. O livro eh pra quem nao sabe nada... Eh bem didatico, objetivo! Com exercicios pra implementar... Banco de dados e tudo mais. Se vc tem tempo, va em www.editoraerica.com.br clique no lado esquerdo na seção LIVROS EM PROMOÇÃO... Ai vc clica em INTERNET e entao compre o livro: "ColdFusion - A Ferramenta Profissional para Criação de Páginas Dinâmicas". Eu comprei por internet e boleto bancario. Eh muito bom o livro pra quem qer começar... vale a pena mesmoooo!
Ahhh um detalhe o livro eh so 5 reais! mais o envio, nao sai por mais de 15 reais com certeza!

Fik c/ Deus

#10 diego.rodriguez

diego.rodriguez

Hey Ho Let's Go!

• Usuários
  • 497 posts
  • Localidade:Belo Horizonte | MG
  • Interesses:.: programação<br />.: fotografia<br />.: PHP<br />.: punk rock/hc<br />.: games<br />.: brahma

Posted 20/05/2003, 00:29

acredito que no proprio site da macromedia
no site ScriptBrasil.com tem 6 modulos de um mini curso de cold fusion q eu mandei pra la, ensina bem ja q a linguagem em si é facil
eu dei uma meia procurada e nao achei a historia dele, mas acho que se vc procurar mais a fundo em sites de cold fusion e no google vc acha

aonde q tá?
eu proucurei e n achei nd

#11 LU

LU

::unknown::

• Usuários
  • 244 posts
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Photoshop,Corel,Ilustrações,Desafios, Blog, pesquisas...

Posted 29/05/2003, 00:57

Espero que ajude pessoal.....

ColdFusion é uma tecnologia de desenvolvimento de sites dinâmicos para Web que vem crescendo no Brasil. E apesar de ser proprietária (pertence a macromedia), é muito utilizado no mundo.

Sua capacidade vai além da Web, podendo ser usada para desenvolvimento de aplicações para Intranet e extranet.

O Cold Fusion permite uma interação completa com a Web. Entretanto, para se trabalhar com o ColdFusion são necessários alguns programas instalados na máquina.
O primeiro deles é o Coldfussion Server, a versão trial do software pode ser adquirida no site da macromedia. www.macromedia.com/br
Essa edição de teste continuará funcional após os 30 dias para um único IP, podendo, então ser utilizada no ambiente de desenvolvimento.

Além disso , um servidor Web também é requerido.

Afinal, como o ColdFusion é um servidor de aplicações baseado na Web, para utilizá-lo também será necessário ter um servidor Web instalado na máquina. o CF OU llS em Windows XP professional.

Fonte:www.com.br

"Sempre que possível, converse com um saco de cimento. Nessa vida, só devemos acreditar no que é concreto!"

#12 pedrokike

pedrokike

um dia eu aprendo

• Usuários
  • 623 posts

Posted 02/06/2003, 12:18

Ola,

A parte de historico e bla bla bla! da q eu precisava eu achei, agora to meio desesperado atras das tags principais do CF, naum acho nada, eu keria algo como uma tabela q mostrasse a tag e o q ela faz! alguem conhece algum lugar onde tenha isso? tipo to quase batendo com a cabeça na parede!!!heheeh!!

abraços,
Pedro.

#13 Pirucask8

Pirucask8

SouzaColen

• Usuários
  • 1925 posts

Posted 02/06/2003, 12:24

B) procura por coldfusion brasil...
ou então aperta SHIFT+F1 no dreamweaver que lá tem um guia de referência! B)
Matheus Colen

Escabroso Produções

#14 pedrokike

pedrokike

um dia eu aprendo

• Usuários
  • 623 posts

Posted 02/06/2003, 13:12

Ola,

Esse site do coldfuson brasil ta fora do ar!! naum consegui entrar!!! agora esse guia de referencias do dwmx ateh q eh bom mas ta td em english!!!! naum manjo nada de ingreis pra traduzir akilo! :( !

e o pior q como eu tava procurando em varios sites a historia , e outras coisas haver com a parte "escrita" do meu trabalho, nem dei bola pra um site q achei TODAS as tags descritas, mas era em ingles, soh q ja dava tbem!!

se alguem conhecer algum endereço q possa me ajudar!!

brigadao,
Pedro.

#15 Pirucask8

Pirucask8

SouzaColen

• Usuários
  • 1925 posts

Posted 02/06/2003, 14:26

ae..
entra nesse site..
www.blaz.com.br
se registra no fórum de lá.. que tem uns caras muito bons! o fórum de coldfusion de lá apavora! da uma olhada! B)
Matheus Colen

Escabroso Produções

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq