o q eu queria fazer era mover um mc em posição contrária ao mouse. Por exemplo.. se eu mover o mouse pra direita, o mc deve mover para a esquerda.. se mover o mouse pra baixo, deve mover o mc pra cima.
Mas este movimento deve ter uma velocidade setada pq eu vou colocar mais mcs e eles vão se mover em velocidades diferentes.
E se desse, também queria q qdo o mouse parasse, o mc fosse parando de vagarinho.. não sei se deu pra entender...
sacaram? hehehe
o código q tenho aqui é este:
onClipEvent (enterFrame) {
myRadians = Math.atan2(_root._ymouse-this._y, _root._xmouse-this._x);
myDegrees = Math.round((myRadians*180/Math.PI));
_root.yChange = Math.round(_root._ymouse-this._y);
_root.xChange = Math.round(_root._xmouse-this._x);
_root.yMove = Math.round(_root.yChange/20);
_root.xMove = Math.round(_root.xChange/20);
this._y += _root.yMove;
this._x += _root.xMove;
}deve ser colocado em cima do MC, porém.. com este script o mc segue o mouse na mesma direção e o q eu quero é q o mc mova-se em direção contrária.. alguém pode ajudar?
Edição feita por: ziriguidum, 26/06/2006, 10:51.











