Ola pessoal tudo bem com vcs ???
Entaoestou com uma duvida cruel
eu tenho no banco de dados uma tabela que se chama curriculum e nela tem 3 campos id, autor, cv.
agora eu fiz um formulario que tem um campo para eu escolher o curriculum do autor do livro, que seria um select que printa as info da tabela curriculum.
até ai tudo bem qd eu dou ok ele cadastra e tudo mais.
a minha duvida é o seguinte
eu escolho um livro que eu cadastrei no banco de dados, e ele me mostra todas as info na tela, só que eu queria que qd chegasse no curricum dos autores ele me printa tb o curriculim que esta na outra tabela.
nao sei algo como busca, tipo na hora de gerar a pagina do livro, o codiigo busca o autor que esta relacionado com o livro, ai ele vai na tabela aonde eu cadastrei todos os autores e os curriculum dos msm, e joga as info (cv) dakele autor junto na pagina que gerei do livro.
Desculpe pessoal pela confusão que eu criei tentando me explicar....
Vlwwwwwwwwwwwww e muito obrigado a todos

Busca Em Tabelas Diferentes
Started By varela, 16/06/2006, 14:19
2 replies to this topic
Posted 16/06/2006, 14:19
Posted 16/06/2006, 18:57
se as chaves primarias são as mesmas, eh soh fazer uma query com um left join
desse modo os livros que não tiverem autor (ou qualquer dado da tabela autor) não serão exibidos
select * from livro, autor where livro.id = autor.id SELECT * FROM livro left join autor on livro.id = autor.id
desse modo os livros que não tiverem autor (ou qualquer dado da tabela autor) não serão exibidos
Edição feita por: MxDxPx, 16/06/2006, 19:06.
- Desenvolvedor Python + Django na World News
Blog
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)