Jump to content

Photo

Como Fazer Esse Efeito?

• Faça o login para participar
23 replies to this topic

#1 primoata

primoata

Turista

• Usuários
  • 32 posts

Posted 12/06/2006, 06:00

E ae pessoal, tudo na paz?!!

Bom, eu gostaria de saber como fazer esse efeito ou apenas saber como faço para recortar uma imagem em partes iguais e deixa-las com essas bordas brancas, por que a composição em perspectiva eu faria no 3ds max :)

Posted Image

Desde ja agradeço
Abraço

#2 efata

efata

Expert

• Usuários
  • 559 posts
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 12/06/2006, 08:19

é isso q vc precisa?

Posted Image

#3 primoata

primoata

Turista

• Usuários
  • 32 posts

Posted 12/06/2006, 09:26

Isso mesmo efata, eu até consegui chegar em um resultado parecido nesta minha foto mas deu um trabalhão pra fazer, como vc fez essa? A sua ficou igualzinha a que eu postei anteriormente.

Segue a minha:

Posted Image

Abraço

#4 Frajola

Frajola

É bom?

• Ex-Admins
  • 889 posts
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 12/06/2006, 09:34

Qual sua dúvida?

como fazer as margens brancas?
Como inclinar as fotos?

#5 primoata

primoata

Turista

• Usuários
  • 32 posts

Posted 12/06/2006, 09:39

Eu fiz tudo na unha, usei a régua para marcar os lugares onde eu deveria recortar, depois eu recortei quadradinho por quadradinho. Depois disso ja passei pro 3ds max e lá é que eu fiz os quadrados com as bordas brancas.

Mas essa que o efata postou está igualzinha à primeira que eu postei, da a impressão que é um efeito pronto...e o que eu queria saber é isso, se tem uma maneira mais facil de fazer.

Valeu!!

#6 efata

efata

Expert

• Usuários
  • 559 posts
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 12/06/2006, 10:05

amigo primoata,

é muito simples: o que eu fiz foi pegar a sua img, com a POLIGONAL LASSO TOOL recortei todo o miolo de cada foto, deixando vazado. depois criei uma nova layer SHIFT+CTRL+N e importei a imagem do conteúdo e apliquei perspectiva CTRL+T- RIGHT CLIC-PERSPECTIVE.

mas a sua ficou excelente tb, colega.

Edição feita por: efata, 12/06/2006, 10:06.

#7 Morphy

Morphy

24 Horas

• Usuários
  • 481 posts

Posted 12/06/2006, 16:18

Efata, eu fiz aqui esse efeitop, não ficou iglazinho, mas da un trabalhinho hein, mas me parece que isso ae é uma action, tive dando uma olhada, mas não manjo muito de inglês, mas vou continuar procurando, depois posto o meu efeito.
Abraços.
Murphy Bertioga

#8 No Rain

No Rain

Coisificando

• Usuários
  • 592 posts
  • Interesses:Challenge everything

Posted 12/06/2006, 16:22

Antes de mais nada, a titulo de curiosidade, onde vc pegou essa img? imagino que o autor utilizou ACTIONS para reproduzir este efeito, o que economizaría muito tempo.

MAS se você quer uma imagem em pedaços, salva em diferentes arquivos para depois aplicar essas imagens como textura no 3dsmax, o principal trabalho sería

recortar essa imagem em pedaços iguais.
Creio que a melhor maneira para recortar uma imagem em pedaços iguais sería utilizando as linhas de grade (GRID) como referência.
Para mostrar a GRID vá em view>show>grid
A imagem se dividirá em várias linhas horizontais e verticais. Agora ajuste o tamanho do seu grid de acordo com o tamanho da sua imagem. vá em edit>preferences>guide,grid & slices. No meu caso a imagem abaixo possui o tamanho de 484 de largura. então ajustei meu grid para aparecer a cada 48 pixels e subdivisão 1.

Posted Image

Agora para recortar cada parte, verifique se está com o snap ligado. View>Snap. Essa opção permite que objetos grudem facilmente nas linhas de grade.

Agora com a ferramenta de seleção retangular comece selecionando o primeiro quadrado. Será facil pois a opção snap o ajudará a fazer a seleção do tamanho correto.

Posted Image

Após selecionado o primeiro quadrado copie (ctrl+c) e abra um novo documento (este documento já será aberto do tamanho da imagem copiada. Cole o pedaço copiado neste novo documento (ctrl+v)

Na janela de camadas deste documento clique com o botão direito e vá em blending options. Na janela que abrir selecione a opção stroke (ultima opção do lado esquerdo). clique no nome stroke para aparecer as opções ao lado direito. Agora mude a cor para branco e ajuste o tamanho do traçado, além de ajustar a posição do traçado para dentro da imagem (inside).

Pronto. Salve esta img em jpg ou outro formato desejado

Posted Image

Repita os ultimos passos para obter os outros pedaços da img.

PS: lembrando que este trabalho é apenas para obter a img em vários pedaços com um traçado branco. Se você quiser fazer todo o trabalho de perspectiva e sombras no PS aí já é outra história eheh. A não ser que você tenha uma img base para fazer isso, como o nosso amigo efata fez.

Edição feita por: No Rain, 12/06/2006, 16:41.

Nã Na Ni No Rain
--------------------------------
R.A.P.M - www.temfestas.com.br

Criativando

#9 Morphy

Morphy

24 Horas

• Usuários
  • 481 posts

Posted 12/06/2006, 17:41

NO Rain, fiz exatamente isso, mas no liugar de ctrl+c e ctrl+v, dei um ctrl+j, cai no lugar certinho depois da seleção.
Muito bom a sua explicação meu camarada.
Abraços.
Murphy Bertioga

#10 efata

efata

Expert

• Usuários
  • 559 posts

Posted 12/06/2006, 18:17

excelente a explicação, No Rain, (y) fiz um modelinho aqui encima da aula, vejam aí:

Posted Image

vlw! :click:

#11 primoata

primoata

Turista

• Usuários
  • 32 posts

Posted 12/06/2006, 19:48

Obrigado a todos pelas dicas e orientações, eu fiz quase igual o No Rain disse mas no lugar do grid eu usei a régua e puxei as linhas de referencia da régua dividindo manualmente, salvei em 12 arquivos diferentes depois pra colocar em perspectiva eu usei o 3ds max.

Obrigado mais uma vez a todos que ajudaram

Ah, ja ia me esquecendo....Esse é o Link de onde eu peguei essa imagem.

Abraço

Edição feita por: primoata, 12/06/2006, 19:52.

#12 kavoo

kavoo

Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

• Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 12/06/2006, 20:07

é muito simples: o que eu fiz foi pegar a sua img, com a POLIGONAL LASSO TOOL recortei todo o miolo de cada foto, deixando vazado. depois criei uma nova layer SHIFT+CTRL+N e importei a imagem do conteúdo e apliquei perspectiva CTRL+T- RIGHT CLIC-PERSPECTIVE.

hehe

Bem bolado. :)

Muito bacana esse tópico!

Obrigado a todos q contribuíram para deixá interessante!
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#13 No Rain

No Rain

Coisificando

• Usuários
  • 592 posts
  • Interesses:Challenge everything

Posted 12/06/2006, 23:45

Ei, primoata e membros que seguiram este tópico... Achei a action q faz tudo isso automaticamente eheheh

http://www.panosfx.c...d=110&Itemid=26

Aproveitem

Vou baixar depois e dar uma estudada nos passos da action criada pelo cara ;)
Nã Na Ni No Rain
--------------------------------
R.A.P.M - www.temfestas.com.br

Criativando

#14 efata

efata

Expert

• Usuários
  • 559 posts

Posted 13/06/2006, 09:24

Ei, Achei a action ...

No Rain, esse é o cara (y)

olha a mesma img q usei como ficou no automático:

Posted Image

esse post foi show!!! ;)

Edição feita por: efata, 13/06/2006, 09:27.

#15 Morphy

Morphy

24 Horas

• Usuários
  • 481 posts

Posted 13/06/2006, 10:19

Parabéns No Rain, e muito obrigado em nome de todos pela paciencia de procurar essa action para nós, esse tópico enrriqueceu muito o nosso conhecimento.
Abraços.
Murphy Bertioga

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq