Jump to content

Photo

Dificuldade Em Criar Um Degradê

• Faça o login para participar
15 replies to this topic

#1 cnsdesigner

cnsdesigner

CNS Designer

• Usuários
  • 547 posts

Posted 08/06/2006, 09:38

Ola.. tenho que fazer uma capa para um catalogo e o fundo dessa capa vai ser um degrade de azul para branco. no azul esta com CMYK 80 21 11 0 e a cor branca CMYK 1 0 0 0
O problema todo é que qdo o degrade vai saindo do azul e passando para o branco, fica umas listas meio rosada na transição.. como eu faco para tirar isso...???
abaixo imagem com o degrade e o detalhe....
Posted Image
Claudemir N. Santos
Depto. de Informática
----------------------------------
"Embora os mestres e os livros sejam auxiliares necessários, é do esforço próprio que se conseguem os mais completos e brilhantes resultados"

#2 Frajola

Frajola

É bom?

• Ex-Admins
  • 889 posts
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 08/06/2006, 10:11

já fez um teste de impressão pra ver se saí as listras rosas?

acho q é do monitor =P se já fez o teste?

eu coloquei a mão em cima e o rosa saiu =D

#3 cnsdesigner

cnsdesigner

CNS Designer

• Usuários
  • 547 posts

Posted 08/06/2006, 10:15

sim.. isso saiu numa digital... saiu umas listas rosas.. quase impercepitivel, mas co cliente viu.... vc sabe se tem alguma solucao para esse problema? pois o problema esta no canal ciano
Claudemir N. Santos
Depto. de Informática
"Embora os mestres e os livros sejam auxiliares necessários, é do esforço próprio que se conseguem os mais completos e brilhantes resultados"

#4 rodrigotxt

rodrigotxt

Turista

• Usuários
  • 53 posts
  • Localidade:Goiânia-GO

Posted 08/06/2006, 10:30

Você tem três soluções...

1º - Tirar o magenta do gradiente, deixar só o Ciano.
2º - Exportar como imagem, e depois dar um Blur no Photoshop.
3º - Aumentar as etapas do gradiente. (Axo que o padrão é 256) o máximo é 999.

Flw. ;)
Site Pessoal
msn.: rodrigotxt@gmail.com

#5 cnsdesigner

cnsdesigner

CNS Designer

• Usuários
  • 547 posts

Posted 08/06/2006, 10:34

ja joguei o blur no ps... nao funcionou... ja aumentei o gradiente para 999. nao funcionou...ja tentei tirar o magenta, ate diminuir, mas ai a cor nao fica azul e sim meio esverdeado...
alguem mais.... ??
Claudemir N. Santos
Depto. de Informática

#6 LeviataN

LeviataN

Veterano

• Usuários
  • 1017 posts
  • Localidade:Ipatinga - MG

Posted 08/06/2006, 10:47

Você tem três soluções...

1º - Tirar o magenta do gradiente, deixar só o Ciano.
2º - Exportar como imagem, e depois dar um Blur no Photoshop.
3º - Aumentar as etapas do gradiente. (Axo que o padrão é 256) o máximo é 999.

Acredito que a 1ª opção e a 3ª juntas fariam com as litras rosas sumissem...

Quando estava trabalhando numa revista, aqui na minha cidade, lembro que para a impressão em CMYK, quando tinha degradês sempre usavamos 556 etapas de gradiente. Talvez, se vc colocar esse valor...

Vc pode perguntar na gráfica também qual o número de etapas de gradiente, pois isso interfere muito....

#7 Morphy

Morphy

24 Horas

• Usuários
  • 481 posts

Posted 08/06/2006, 15:44

Meu camarada, fiz aqui no meu monitor e não vi nada de rosado, a não ser que estou ficando cego.
Murphy Bertioga

#8 Frajola

Frajola

É bom?

• Ex-Admins
  • 889 posts
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 08/06/2006, 16:17

Meu camarada, fiz aqui no meu monitor e não vi nada de rosado, a não ser que estou ficando cego.

pois é =P o problema é q ele falo q imprimiu e saiu o rosa =P

esperar pra ver se com + etapas arruma se não a gente começa a reconfiguração do monitor do cara =P

#9 FHL

FHL

Doutor

• Usuários
  • 916 posts
  • Localidade:Marília-SP
  • Interesses:* PhotoShop<br />* Fotografia

Posted 11/06/2006, 14:33

Estive conversando com o Claudemir a respeito disso aí, e o meu aconteceu a mesma coisa... tentei em 3 monitores diferentes... e os 3 sairam assim, entre eles 1 era LCD de 17".

gostaria de uma solução disso também, é um desafio.. :)
Fotografia
D700 | Nikkor 24-70 f2.8 | Nikkor 80-200 f2.8 | Nikon SB-900
www.flickr.com/FabioHL

#10 LeviataN

LeviataN

Veterano

• Usuários
  • 1017 posts
  • Localidade:Ipatinga - MG

Posted 11/06/2006, 18:40

Pois então FHL...tá acontecendo isso no monitor também????

pq a pergunta dele é sobre a impressão...tipo...as litras rosadas estão saindo na hora de imprimir...pq no monitor eu num vi nada de listras rosas...

#11 GCTS

GCTS

Super Veterano

• Usuários
  • 278 posts

Posted 20/06/2006, 03:38

Cara, isso não parece ser um problema específico, mas sim características da própria cor.

Veja um exemplo:
Posted Image

Olhe à partir do número 2. Quanto mais você sobe na escala, mais roxo fica sua cor. Quanto mais desce, mais verde fica. Observe no número 1, se você deixar o azul um pouco mais claro, ele puxa pro roxo. Teoricamente, se você tentar usar um tom de azul mais próximo do verde, esse roxo tende a sumir.

Porém, tem uma coisa que eu não saberia explicar.

Eu usei um degradê com as mesmas características que você especificou e o resultado foi diferente, veja:
Posted Image

Sem roxo. Mais uma coisa:

Posted Image

Veja o que eu indiquei com a seta. A cor "real" é diferente do que a que vc selecionou no "color picker". Juntando isso com um problema que eu tive com as cores do photoshop, me leva a acreditar que ele ou tenha um bug na criação de cores ou ela varia de computador para computador. Veja uma evidência clara disso:
http://forum.wmonlin...opic=145553&hl=

Espero ter ajudado em algo.

Edição feita por: FelipeBSR, 20/06/2006, 03:40.

#12 cnsdesigner

cnsdesigner

CNS Designer

• Usuários
  • 547 posts

Posted 20/06/2006, 08:44

o problema ainda persiste,... da pra ver no monitor e na impressao..
FelipeBSR, interessante esse teste... agora vai entender... eu ainda nao consegui resolver o problema.....
Claudemir N. Santos
Depto. de Informática

#13 GCTS

GCTS

Super Veterano

• Usuários
  • 278 posts

Posted 22/06/2006, 15:02

Só pra acrescentar, na hora que eu tinha escrito o meu post estava com tanto sono que não reparei o "web safe color". (a ultima printscreen do color picker com uma seta).

Pois é cara, tipo, se vc tiver como, tenta fazer um teste em outra máquina com photoshop pra ver se funciona.

#14 No Rain

No Rain

Coisificando

• Usuários
  • 592 posts
  • Interesses:Challenge everything

Posted 06/07/2006, 20:29

Rescucitando este post...

Conversando com um amigo meu pensamos numa solução que possa lhe ajudar neste caso.

Partindo do principio que este rosado aparece porque a imagem naquele ponto ainda contem magenta e amarelo, então depois de aplicar o gradiente você poderia trabalhar nas camadas de cores separadamente.

Você pode entrar na camada do amarelo e re-aplicar um gradiente utilizando as mesmas cores dos pontos extremos mas diminuindo a transição.

Veja um exemplo abaixo

1 - gradiente normal
Posted Image

2 - canal amarelo do gradiente
Posted Image

3 - aplicando o novo gradiente com uma distancia menor no canal amarelo
Posted Image

4 - novo gradiente no canal amarelo
Posted Image

5 - Novo gradiente final
Posted Image

A diferença é minima. mas no ponto onde existia o amarelo agora não existe mais. O mesmo pode ser feito com a cor magenta.

Não sou o melhor cara para comentar sobre este assunto pois não trabalho muito na área de impressão. Talvez isso resolva seu problema.

Outra solução pode ser trabalhar com duotone (ñ sei se resolve, mas pode ser uma outra saída)

Edição feita por: No Rain, 06/07/2006, 20:31.

Nã Na Ni No Rain
--------------------------------
R.A.P.M - www.temfestas.com.br

Criativando

#15 cnsdesigner

cnsdesigner

CNS Designer

• Usuários
  • 547 posts

Posted 07/07/2006, 08:25

Uma solucao que um, na verdade 2, consultores da adobe me passaram foi o seguinte... Crio um gradiente com a cor inicial de 80,21,11,0. por volta dos 75% do gradiente ( quase chegando no branco), cria-se um segundo tom de gradiente ( era nesse ponto que tava ficando rosa por causa do magenta ) e nessa segunda cor, eu coloco as seguintes cores 20,0,2,0, pronto. Quase matou todo o magenta. ainda fica um pouco de listas rosas quase imperceptivel. Agora preciso matar esse restante de magenta.
Os creditos dessa dica foram do ALEXANDRE BARRICHELO instrutor da WOC e a FABIANA GO, também instrutora da WOC. Se alguem tiver mais alguma dica pra matar esse magenta no final, posta aê. Eu tentei aqui, mas não estou conseguindo, pois esta ficando meio esverdeado..
Ta aí a dica...
Claudemir N. Santos
Depto. de Informática

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq