Jump to content

Photo

Usuários Avançados De Corel

• Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 Andre Paz Leal

Andre Paz Leal

Novato no fórum

• Usuários
  • 9 posts

Posted 16/05/2006, 10:35

Bom dia rapaziada, minha questão é a seguinte existe um jeito de mudar no corel as escalas de barra de calibragem, de densitometro, para que ela mantenha o padrão ao longo do documento a ser impresso...? As vezes penso que o Corel bem que poderia ter o código aberto para as gráficas efeturarem as mudanças no aplicativo e deixa-lo personalizado com o processo de cada gráfica não...? Imagem em anexo pra quem não entendeu...? Bons impressos...!!!

Pow, niguém galera, já ouvi falar do oberonplace, mas não tem nada lá que venha a ser útil pra mim pois conheço nada de corel-script ou vba para programar e fazer macros que venham a ajudar, mais ninguém...?
http://www.oberonpla.../cropmarksh.htm

Attached Files

#2 aLx

aLx

All4PG Adm

• Conselheiros
  • 890 posts
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 16/05/2006, 18:10

q tal se vc criasse um retângulo em 100% do azul claro e, longe dele, outro com 10% da mesma cor. aí aplica um extrude entre eles de forma que tenha, sei lá, 10 objetos no total... vai dar QUASE uma escala de 10 em 10. se quiser valores exatos, manda quebrar e edita o valor.

aí pode fazer isso com as duas cores.

=)

mais fácil do q na mão!

abrassssss

#3 Andre Paz Leal

Andre Paz Leal

Novato no fórum

• Usuários
  • 9 posts

Posted 17/05/2006, 17:50

Não, não tu não entendeu, o Corel tem o sistema de imposição dele interno que aplica as cruzetas, os registros, as montagens, as escalas de densitometro, as informações do arquivo, o tipo de espaço de cor utilizado, isso tudo para quem não quer perder o tempo fazer montagem manual aplicando cruzeta por cruzeta nas 4 cores ou cor de registro e depois aplicar as escalas de cores e etc...quero saber se alguém aqui entende um pouco mais de corel script ou macros vba para fazer a aplicação de uma barra de cor custom no mesmo sistema de pré impressão já interno do corel...

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq