Jump to content

Photo

Carregar Imagens Em Uma Variável

• Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 frlouzada

frlouzada

Normal

• Usuários
  • 98 posts
  • Localidade:Vitória - ES

Posted 29/04/2006, 10:44

Fala ae galera...
Eu não manjo muito de action script, mas imagino que isso não seja impossivel nem muito difícil de se fazer...

Eu to precisando fazer um banner onde irá exibir alternadamente algumas imagens. Na transição das imagens eu pretendo colocar uma imagem apagando (Alpha 100% -> 0%) e a outra aparecendo (Alpha 0% -> 100%).

O problema é que eu queria que as imagens fossem exibidas no MC sendo carregadas em uma variável do tipo vetor, caso eu necessite adicionar ou remover alguma imagem futuramente. A atribuição de valores às variáveis será feita em HTML.

Será que tem como alguém me explicar passo a passo como fazer isso?!

[]'s

#2 frlouzada

frlouzada

Normal

• Usuários
  • 98 posts

Posted 02/05/2006, 19:24

Alguém tem alguma idéia?!
Vou tentar explicar melhor caso alguém não tenha entendido!

To querendo um banner em flash que carregue algumas imagens atraves de uma variável... As imagens irão se alternar em uma sequência e haverá um efeito de alpha na trasição de imagens.
O conteúdo da variável será atribuído em HTML <flashvars>, que serão os nomes das imagens.

aqui nesse SITE tem um exemplo do que eu quero.

Mas eu não quero importar as imagens para a libary... eu queria carregá-las em uma variável.

[]'s

Edição feita por: frlouzada, 02/05/2006, 21:18.

#3 frlouzada

frlouzada

Normal

• Usuários
  • 98 posts

Posted 06/05/2006, 01:15

Eu fiz uma busca em alguns sites e encontrei um tutorial de algo parecido com o que eu quero...

Flash MX: LoadMovie

porém com 2 diferenças...

As imagens irão alternar automaticamente sem apertar nenhum botão e quando chegar na ultima imagem entrará num loop que retornará para a 1ª imagem... O tempo de exibição de cada imagem será de 5 segundos.

Será que tem como alguém ajustar esse código pra mim?!
Não é preguiça, é que não conheço a sintaxe do AS.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq