Oi galera, frmz?
Seguinte, eu to começando agora com PHP e ja consegui fazer varias coisas, o q eu queria agora é saber se tenho como fazer um link para abrir uma pasta que está na rede da minha empresa.
tipo, um link q abra: "\\IP_DA_MAQUINA\PASTA\" ou alguma outra forma
Abraços!
Valeu!

Abrir Diretorio Da Rede
Started By Filipe Cavalcante, 19/04/2006, 10:35
2 replies to this topic
Posted 19/04/2006, 10:35
Posted 19/04/2006, 11:14
Os scripts PHP nao tem acesso nas pastas fora do ROOT do site. Olha aqui:
open_basedir
"Quando um script tenta abrir um arquivo com, por exemplo, fopen() ou gzopen(), a localização do arquivo é checada. Quando o arquivo está fora do diretório especificado, o PHP se recusará a abrí-lo. Todos os links simbólicos também passam pelo teste, não sendo possível evitar essa restrição com um symlink."
http://www.master.ia....safe-mode.html
Vc pode modificar isso, mas fazendo isso vc talvez estaria (potencialmente) abrendo as portas do teu LAN pros hackers.
open_basedir
"Quando um script tenta abrir um arquivo com, por exemplo, fopen() ou gzopen(), a localização do arquivo é checada. Quando o arquivo está fora do diretório especificado, o PHP se recusará a abrí-lo. Todos os links simbólicos também passam pelo teste, não sendo possível evitar essa restrição com um symlink."
http://www.master.ia....safe-mode.html
Vc pode modificar isso, mas fazendo isso vc talvez estaria (potencialmente) abrendo as portas do teu LAN pros hackers.
Posted 19/04/2006, 11:22
entendi... mas o nosso caso é só para uso interno mesmo, e o IP_DA_MAQUINA q eu citei é um IP interno... ou seja, mesmo assim nao teriamos como acessar de fora
Mas enfim,
Entao... tem como eu fazer isso mas não é recomendável ou realmente nao da pra fazer isso?
Vou dar uma lida nesse link que voce passou, e tentar entender melhor, pelo que vi tenho que alterar algumas coisas nas configs do PHP
abraços e valeu!
Mas enfim,
Entao... tem como eu fazer isso mas não é recomendável ou realmente nao da pra fazer isso?
Vou dar uma lida nesse link que voce passou, e tentar entender melhor, pelo que vi tenho que alterar algumas coisas nas configs do PHP
abraços e valeu!
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)