Pessoal, uma ajudinha (faz tempo que não venho aqui)
Bom, eu fiz um joguinho num flash. Quem acertar meu sobrenome consegue seguir vendo a animação.
Eu consegui fazer os MC tocarem sons quando estão posicionados corretamente ou incorretamente sobre o MC destino. Mas a questão agora é: se TODOS estiverem posicionados correntamente, aí então a timeline principal segue para determinado quadro. Mas como fazer isso?
O fla está maior que o tamanho permitido, por isso colarei a action aqui em baixo.
(cada letra tem uma action diferente, mas esse código é o da letra m )
brigada!
ah, meu e-mail é abigabi@gmail.com
_______________
on (press) {
startDrag(this, true);
}
on (release) {
stopDrag();
if (this._droptarget == "/m") {
_root.sons.gotoAndPlay(20);
} else if (this._droptarget == "/u") {
_root.sons.gotoAndPlay(2);
} else if (this._droptarget == "/h") {
_root.sons.gotoAndPlay(2);
} else if (this._droptarget == "/l") {
_root.sons.gotoAndPlay(2);
} else if (this._droptarget == "/b") {
_root.sons.gotoAndPlay(2);
} else if (this._droptarget == "/a") {
_root.sons.gotoAndPlay(2);
} else if (this._droptarget == "/c") {
_root.sons.gotoAndPlay(2);
} else if (this._droptarget == "/h2") {
_root.sons.gotoAndPlay(2);
}
}

Condição Para Seguir Adiante
Started By abigabi, 14/04/2006, 00:49
2 replies to this topic
#1
Posted 14/04/2006, 00:49
#2
Posted 16/04/2006, 02:25
francamente, não entendi nada... Tem como ser mais específica?
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#3
Posted 20/04/2006, 23:12
sim, tenho.
desculpa..
Imagine um jogo que só abre a proxima fase se uma condição for satisfeita.
Pois bem. Uma palavra tem que ser formada. Cada letra tem que estar no lugar certo. Se todas estiverem no seu lugar, a timeline segue adiante.
Cada letra é um movieclip. Tem um hit. E é deslocada com o startdrag.
Ela se encaixa num movieclip invisivel, que tem um hit tb.
A função pra sinalizar que a letra está no lugar certo é o droptarget.
O que eu quero fazer é que quando todas as letras estiverem no seu devido lugar, a a animação (que está tpda na mesma timeline) ande automicamente. sem a necessidade de um botão de play.

Imagine um jogo que só abre a proxima fase se uma condição for satisfeita.
Pois bem. Uma palavra tem que ser formada. Cada letra tem que estar no lugar certo. Se todas estiverem no seu lugar, a timeline segue adiante.
Cada letra é um movieclip. Tem um hit. E é deslocada com o startdrag.
Ela se encaixa num movieclip invisivel, que tem um hit tb.
A função pra sinalizar que a letra está no lugar certo é o droptarget.
O que eu quero fazer é que quando todas as letras estiverem no seu devido lugar, a a animação (que está tpda na mesma timeline) ande automicamente. sem a necessidade de um botão de play.
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