Ae pessoal, tudo bem ?
Será que alguém poderia me ajudar ?
Estou com duas animações em flash em janelas diferentes do browser e não consigo enviar as variáveis de um pro outro. Pelo que andei pesquisando dá pra ser feito.
Na animação que envia coloquei o seguinte :
var updates = new LocalConnection();
updates.send("connexion", "acao", var1, var2, var3);
Na que recebe :
var updated = new LocalConnection();
updated.connect("connexion");
updated.acao = function() {
blah1 = var1;
blah2 = var2;
blah3 = var3;
};
Tem algum erro ?
Obrigado antecipadamente !

Localconnection
Started By Doctor_Fou, 06/04/2006, 16:15
1 reply to this topic
#1
Posted 06/04/2006, 16:15
#2
Posted 09/04/2006, 01:07
Segue abaixo um mini tutorial sobre localconnection
Autor: Marcelo Siqueira
Esse recurso é bem poderoso. O localconnection, permite que a partir de um SWF, você possa acionar uma função em outro SWF que esteja presente na hora, passando parâmetros para ele. Sua utilização é simples, por exemplo:
no SWF que envia:
on (release) {
manda = new LocalConnection();
manda.send("id", "meuMetodo", texto1, texto2);
delete manda;
}
1- você cria um objeto do tipo localconnection ("manda").
2- usa o método "send" para enviá-lo, definindo como parâmetros:
a - uma identificação ("id");
b - o nome da função a ser acionada no outro swf ("meuMetodo");
c - os parâmetros a serem passado para ela (texto1, texto2, etc.).
3- remove o objeto, depois de enviado
no SWF que recebe:
recebe = new LocalConnection();
recebe.meuMetodo = function (val1, val2) {
texto1 = val1;
texto2 = val2;
}
recebe.connect("id");
1- você cria um objeto do tipo localconnection ("recebe").
2- associa a ele a função que quiser, usando o nome da função enviada pelo outro ("meuMetodo").
3- executa o método connect, do objeto, usando a identificação ("id") como parâmetro
Ele executa a função, usando os parâmetros enviados (texto1, texto2, etc.), dá para acionar qualquer coisa em um SWF, a partir de outro.
Este recurso pode ser aplicado para usar diversos SWF's em diferentes frames, por exemplo. Um SWF sendo um menu e os outros sendo controlados a partir deste, e vice-versa. Como se estivesse tudo em um mesmo movie.
No caso da local connection, o método close(),pode ser importante. Entendo que, por questão de eficiência, a conexão deva ser fechada após o envio.
E suponho que isso ocorra automaticamente ao deletar o objeto. No entanto, o SWF que recebe mantém uma conexão permanentemente aberta, pois o contato pode chegar a qualquer momento. Fiz um teste rápido, e a idéia não está totalmente clara.
Autor: Marcelo Siqueira
Esse recurso é bem poderoso. O localconnection, permite que a partir de um SWF, você possa acionar uma função em outro SWF que esteja presente na hora, passando parâmetros para ele. Sua utilização é simples, por exemplo:
no SWF que envia:
on (release) {
manda = new LocalConnection();
manda.send("id", "meuMetodo", texto1, texto2);
delete manda;
}
1- você cria um objeto do tipo localconnection ("manda").
2- usa o método "send" para enviá-lo, definindo como parâmetros:
a - uma identificação ("id");
b - o nome da função a ser acionada no outro swf ("meuMetodo");
c - os parâmetros a serem passado para ela (texto1, texto2, etc.).
3- remove o objeto, depois de enviado
no SWF que recebe:
recebe = new LocalConnection();
recebe.meuMetodo = function (val1, val2) {
texto1 = val1;
texto2 = val2;
}
recebe.connect("id");
1- você cria um objeto do tipo localconnection ("recebe").
2- associa a ele a função que quiser, usando o nome da função enviada pelo outro ("meuMetodo").
3- executa o método connect, do objeto, usando a identificação ("id") como parâmetro
Ele executa a função, usando os parâmetros enviados (texto1, texto2, etc.), dá para acionar qualquer coisa em um SWF, a partir de outro.
Este recurso pode ser aplicado para usar diversos SWF's em diferentes frames, por exemplo. Um SWF sendo um menu e os outros sendo controlados a partir deste, e vice-versa. Como se estivesse tudo em um mesmo movie.
No caso da local connection, o método close(),pode ser importante. Entendo que, por questão de eficiência, a conexão deva ser fechada após o envio.
E suponho que isso ocorra automaticamente ao deletar o objeto. No entanto, o SWF que recebe mantém uma conexão permanentemente aberta, pois o contato pode chegar a qualquer momento. Fiz um teste rápido, e a idéia não está totalmente clara.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)