Falae Galera...
Gostaria de sabe se alguem pode me ajudar a criar um sistema de notícias igual ao do site Web Livre. Para que eu possa colocar no meu site www.aboadanoite.com.br.
OU então alguem possa me indicar um código ja pronto no mesmo estilo que esse,...
Desde ja agradeço a todos

Sistema De Noticias
Started By joaofabiorj, 22/03/2006, 12:39
5 replies to this topic
Posted 22/03/2006, 12:39
Posted 22/03/2006, 13:07
Coeh, vc tem noção em programação?
Posso até te ajudar pq ja recriei um sistema de noticias, qualquer duvida posta ai.
Vlw
Posso até te ajudar pq ja recriei um sistema de noticias, qualquer duvida posta ai.
Vlw

dbl - Um só Deus é pai de todos, o qual é sobre todos e em todos. (Efésios - 4.6)

Posted 22/03/2006, 13:15
Não tenho muita noção não....
mas tipo sse eu pegar um codigo iniciado dá pra mim inr fazendo algo mas com ajuda é claro.....
mas tipo sse eu pegar um codigo iniciado dá pra mim inr fazendo algo mas com ajuda é claro.....
João Fabio
msn e e-mail: joaofabiorj@gmail.com
msn e e-mail: joaofabiorj@gmail.com
Posted 22/03/2006, 13:24
Pois é!
Vê se vc encontre um sistema desses em algum portal de webmasters...
Bom se vc quiser criar algo comece a criar um tabela para cadastrar suas noticias... um exemplo pode ser esse ai q dei em baixo:
Bom com o banco de dados preparado, é o momento de criarmos o sistema de cadastro de noticias. Esse é um passo importante, em que um script criado em PHP vai inserir dados no banco de dados MySQL.
Agora vc vê se consegue criar algo, dependendo volta aki e fala oq vc ta em duvida!
Abração e boa sorte ae....
Vê se vc encontre um sistema desses em algum portal de webmasters...
Bom se vc quiser criar algo comece a criar um tabela para cadastrar suas noticias... um exemplo pode ser esse ai q dei em baixo:
CREATE TABLE noticias ( id int(5) NOT NULL auto_increment, nome char(30) NOT NULL , sobrenome char(30) NOT NULL , cidade char(50) NOT NULL , estado char(2) NOT NULL , email char(80) NOT NULL , data date NOT NULL , hora time NOT NULL , titulo char(100) NOT NULL , subtitulo char(100) NOT NULL , texto text NOT NULL , ver char(3) DEFAULT 'off' , PRIMARY KEY (id) , UNIQUE id (id) );
Bom com o banco de dados preparado, é o momento de criarmos o sistema de cadastro de noticias. Esse é um passo importante, em que um script criado em PHP vai inserir dados no banco de dados MySQL.
Agora vc vê se consegue criar algo, dependendo volta aki e fala oq vc ta em duvida!

Abração e boa sorte ae....

dbl - Um só Deus é pai de todos, o qual é sobre todos e em todos. (Efésios - 4.6)

Posted 07/05/2006, 16:27
goataria que vc postasse o tutorial completo, a tabela eu ja sei como cria,só naum sei como cadastrar as noticias,espero que vc responda,tchau!
Posted 07/05/2006, 17:04
Voce tem que realizar uma query
inserir.php
$x = mysql_query("INSERT INTO noticias (titulo,msg,data) VALUES ('$titulo','$mensagem','$data')")
inserir.php
<? include"config.php"; // incluimos o arquivo de conexao com o db $titulo = $_POST['titulo']; // valor do campo que contem o titulo $mensagem = $_POST['mensagem']; //valor do campo que contem a mensagem $data = date("d/m/Y \à\s H:i:s");// data e a hora do server // agora iremos a parte que insere os valores pegos acima no db $x = mysql_query("INSERT INTO noticias (titulo,msg,data) VALUES ('$titulo','$mensagem','$data' if($x){echo"O cadastro foi efetuado com sucesso. <a href='cads.php'>Voltar</a>"; // verificamos se os dados doi inserido se for ele executa o echo }else{ echo"O cadastro não foi concluido. "; } //se o arquivo nao for inserido ele execura o else ?>
Edição feita por: RUIANDERSON, 07/05/2006, 17:18.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)