Estou precisando pegar e passar valores a um objeto que está dentro de outra página. Por exemplo, eu tenho a pagina1.htm e a pagina2.htm. Na pagina 1 eu tenho link que quando for clicado deve alterar o tamanho de uma tabela que está dentro da pagina2.htm. Eu queria a saber se dá pra fazer isso sem passar informações pela url (GET; POST). Alguém pode me ajudar?

Referênciar Objeto De Outra Pagina
Started By fabianopaes, 09/03/2006, 11:14
2 replies to this topic
Posted 09/03/2006, 11:14
Posted 09/03/2006, 11:28
olha, nao tenho certeza se dessa maneira funciona mas veja:
caso na pagina1.htm tem um campo "nome" e vc precisa abrir a pagina2.htm para buscar a lista de nomes e passar o nome selecionado para a pagina1.htm, vc colocaria mais ou menos assim na pagina2:
Flws...
Até mais
caso na pagina1.htm tem um campo "nome" e vc precisa abrir a pagina2.htm para buscar a lista de nomes e passar o nome selecionado para a pagina1.htm, vc colocaria mais ou menos assim na pagina2:
<a href="javascript:opener.document.getElementByName('nome').value='Paulo';">Paulo</a><br> <a href="javascript:opener.document.getElementByName('nome').value='João';">João</a><br> <a href="javascript:opener.document.getElementByName('nome').value='Maria';">Maria</a><br>eu uso desta maneira qdo utilizo popups, nao sei se é o mesmo caso..
Flws...

Edição feita por: Frenesi, 09/03/2006, 11:28.
Posted 09/03/2006, 13:27
Obrigado pela a ajuda cara...mas naum deu certo.
Na verdade o que acontece aqui é o seguinte...eu estou trabalhando com um iframe dentro de outro iframe (exemplo: iframe2 está dentro do iframe1). Eu coloquei uma função no iframe2 para quando eu abrir uma pagina dentro do iframe2 ele ajusta o tamanho do iframe de acordo com o tamanho da página. A função que eu estou utilizando é a seguinte:
function tam() {
document.getElementById("iframe2").height = iframe2.document.getElementById("pagina").scrollHeight + 30;
}
O problema é o seguinte...mesmo que o iframe2 estaja com o tamanho certo ele não aparece por inteiro porque ele é truncado pelo iframe1, pois o iframe1 é menor que o iframe2. Eu precisava colocar o iframe1 com o mesmo tamanho do iframe2 dinamicamente.
Eu tentei utilizar essa função abaixo:
function tam() {
document.getElementById("iframe2").height = iframe2.document.getElementById("pagina").scrollHeight + 30;
document.getElementById("iframe1").height = iframe2.document.getElementById("pagina").scrollHeight + 30;
}
Mas ele fala que o valor do objeto (iframe1) é nulo.
Como eu poderia solucionar isso??
Na verdade o que acontece aqui é o seguinte...eu estou trabalhando com um iframe dentro de outro iframe (exemplo: iframe2 está dentro do iframe1). Eu coloquei uma função no iframe2 para quando eu abrir uma pagina dentro do iframe2 ele ajusta o tamanho do iframe de acordo com o tamanho da página. A função que eu estou utilizando é a seguinte:
function tam() {
}
O problema é o seguinte...mesmo que o iframe2 estaja com o tamanho certo ele não aparece por inteiro porque ele é truncado pelo iframe1, pois o iframe1 é menor que o iframe2. Eu precisava colocar o iframe1 com o mesmo tamanho do iframe2 dinamicamente.
Eu tentei utilizar essa função abaixo:
function tam() {
document.getElementById("iframe1").height = iframe2.document.getElementById("pagina").scrollHeight + 30;
}
Mas ele fala que o valor do objeto (iframe1) é nulo.
Como eu poderia solucionar isso??
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)