Pessoal , alguém pode me explicar numa linguagem mais "informal" para que serve as funções ob_start e ob_end_flush()? , la no manual do PHP , eu não entendi bem.
vlw

Dúvidas
Started By vmsb, 05/03/2006, 12:45
1 reply to this topic
Posted 05/03/2006, 12:45
Posted 05/03/2006, 15:58
Servem para controlar a saída dos dados, ou melhor, o que deve ser feito primeiro.
Vamos a um exemplo prático.
Com esse código estamos exibindo na tela a string 'teste', e logo após modificando o cabelhaço (header) da página, para fazer a mesma redirecionar para outra página.
Mas como exibimos algo na tela, não podemos mas modificar o cabeçalho.
Para contornar isso, muito utilizam as funções citadas por você.
Mas há casos e casos para ser utilizada, não como é feita hoje que até eu mesmo indiquei várias vezes erradamente. ;]
Usando as funções, o php saberá o que fazer primeiro, se é modificar o cabeçalho ou imprimir.
Vamos a um exemplo prático.
<?php echo "teste"; header("location: outrapagina.php"); ?>
Com esse código estamos exibindo na tela a string 'teste', e logo após modificando o cabelhaço (header) da página, para fazer a mesma redirecionar para outra página.
Mas como exibimos algo na tela, não podemos mas modificar o cabeçalho.
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by ...
Para contornar isso, muito utilizam as funções citadas por você.
Mas há casos e casos para ser utilizada, não como é feita hoje que até eu mesmo indiquei várias vezes erradamente. ;]
Usando as funções, o php saberá o que fazer primeiro, se é modificar o cabeçalho ou imprimir.
<?php ob_start(); echo "teste"; header("location: outrapagina.php"); ob_end_flush(); ?>
Felipe Pena
[...] ó terra, terra, terra; ouve a palavra do Senhor. — Jeremias 22:29
[...] ó terra, terra, terra; ouve a palavra do Senhor. — Jeremias 22:29
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)