Olá, tive uma idéia para registrar um domínio e ele está disponível em .com, .net, .com.br, etc.
Mas...
Já existe uma empresa com a marca registrada no INPI. Posso registrar o domínio assim mesmo?
A marca é composta de palavras da língua portuguesa e tal. De uso comum mesmo, tipo "lata velha", "lenga-lenga".

Marca X Registro
Started By quelizinha, 03/03/2006, 20:52
7 replies to this topic
Posted 03/03/2006, 20:52
Posted 04/03/2006, 12:20
o dominio você pode registrar mas entre registrar e usar o nome são coisas diferentes não sei bem como fica isso, tenta pedir pra empresa se pode se usar o nome.
Posted 05/03/2006, 20:38
Você pode registrar sim cara não tem nada a ver, vc so não pode se favorecer de algo em cima da marca deles fora isso é uma coincidência sacou
[]'s
Patrique

[]'s
Patrique
Posted 05/03/2006, 22:42
No site do registro diz isso:
Pode-se registrar qualquer nome desde que a Pesquisa resulte "Domínio Inexistente" ou em informações sobre tickets ativos (com pendências). Atenção: Não deixe de verificar as condições do Contrato para registro de domínio do Registro .br
Mas vc não vai registrar para vender o mesmo produto que já está registrado no INPI, não é?
Se for atuar em produtos e/ou serviços correlatos a empresa vai lhe processar por utilizar o nome dela em seu benefício.
Se a atividade for diferente, sem problema, pois o registro.br apenas registra e recebe.
Pode-se registrar qualquer nome desde que a Pesquisa resulte "Domínio Inexistente" ou em informações sobre tickets ativos (com pendências). Atenção: Não deixe de verificar as condições do Contrato para registro de domínio do Registro .br
Mas vc não vai registrar para vender o mesmo produto que já está registrado no INPI, não é?
Se for atuar em produtos e/ou serviços correlatos a empresa vai lhe processar por utilizar o nome dela em seu benefício.
Se a atividade for diferente, sem problema, pois o registro.br apenas registra e recebe.
Quer hospedagem gratuita? Trabalhe!
No dia seguinte ao da invenção do e-mail um gaiato desocupado inventou o spam.
E desde então, minha caixa postal eletrônica sempre tem porcarias com jeito de coisas sérias e aparência de urgente, mas no fundo sâo só bobagens ou brincadeiras de mau gosto.
No dia seguinte ao da invenção do e-mail um gaiato desocupado inventou o spam.
E desde então, minha caixa postal eletrônica sempre tem porcarias com jeito de coisas sérias e aparência de urgente, mas no fundo sâo só bobagens ou brincadeiras de mau gosto.
Posted 06/03/2006, 11:20
Valeu Pessoal,
O meu site será de culinária, com receitas, etc. E a marca está registrada como nome de um restaurante. (embora já tenha visto mais de um restaurante com o mesmo nome. hehehe).
Dá pra considerar como atividade correlata?
Pretendo registrar como .com, devido as implicações do .com.br.
Muito Obrigada pelas informações.
Grande abraço.
O meu site será de culinária, com receitas, etc. E a marca está registrada como nome de um restaurante. (embora já tenha visto mais de um restaurante com o mesmo nome. hehehe).

Pretendo registrar como .com, devido as implicações do .com.br.
Muito Obrigada pelas informações.
Grande abraço.
Posted 22/04/2006, 18:01
Me parece que se a empresa quiser um dia registrar o domínio que você registrou, ela poderá simplesmente tomar o domínio de você por possuir o nome que pertence a ela...
Não tenho certeza, mas vale a pena perguntar ao pessoal do registro.br.
Não tenho certeza, mas vale a pena perguntar ao pessoal do registro.br.

att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO
Posted 25/04/2006, 20:36
A situação é delicada. Há uma discussão sobre isso no Offtopic de uma cara que registrou www.ie7.com, registro com o nome de um produto da Microsoft ... como o sem.ponto comentou, se um dia o restaurante quiser um site, poderá te processar ... isso não significa que vc perderá o domínio, mas com certeza terá dor de cabeça e gastos judiciais. É uma hipótese, agora vc tem q ver se vale correr ste risco.
Abraços.
Abraços.
Another star, has fallen without sound ...
Posted 26/04/2006, 00:29
Bom basta analisar 2 pontos, o primeiro o registro do INPI é de carater nacional, caso você utilize um dominio .com ate eles provarem que fucinho de porco não é tomada vai levar um brutal tempo... e quanto ao caso do ie7 eu ja postei no offtopic.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)