Como Usar
Started By rober, 19/04/2003, 02:29
9 replies to this topic
Posted 19/04/2003, 02:29
Olá, nuca usei cgi, mas pelo q vejo ea é muito eficiente, gostaria de tirar algums duvidas. pra eu utilizar um script ..oq eu tenho q faze com ele... ?
coloco ele dentro da pasta cgi-bin no meu seridor????
eu tenho o phptriad instalado ele roda cgi ou tenho instalar?
como posso instaçar ??
desculpem as perguntas idiotas..mas é que não tenho nenhuma noção mesmo...
valew
coloco ele dentro da pasta cgi-bin no meu seridor????
eu tenho o phptriad instalado ele roda cgi ou tenho instalar?
como posso instaçar ??
desculpem as perguntas idiotas..mas é que não tenho nenhuma noção mesmo...
valew
ddfsd fsdg gf df gfdg gdfgds ge gdf gd g
Posted 19/04/2003, 03:17
Olá rober começa assim mesmo eu num tinha a noção mais to aprendendo tbm bom o cgi eu edito ele pelo bloco de notas alaias pego ele configurado edito ele no bloco de notas você precisa saber o path de seu servidor já q ele tem suporte certo! bom no meu servidor num coloco dentro da cgi naum eu crio apenas uma pas na inicial e aponto o path certo ? e aplico os CHMDO que as vezes vem jundo com o manual de instalação! pronto configuro tudo certinho manda pro ar e aplica os CHMDO q ele pede abraços!
Aos Poucos nos aprendemos valew :ok:
Aos Poucos nos aprendemos valew :ok:
<span style='color:green'>O Seu Litoral na Internet
</span>
Pointx.com.br<span style='color:evegreen'> :: O Seu Point na Internet::</span>

Pointx.com.br<span style='color:evegreen'> :: O Seu Point na Internet::</span>
Posted 19/04/2003, 03:53
Os paths o servor me passa ?
Posted 19/04/2003, 12:25
cgi... cgi não é eficiente e sim é eficiente o script em cgi que vc quer usar.... o script é de que ? busca, topsites, banner ?
certamente o script que vc pegou vem com um "LEIAME" vc abre ele e ve as explicações de instalação do script, talvez ele precise de path... path é uma url só que de maneira diferente pode ser: "usr/public_html/cgi-bin/busca" cada servidor tem uma... no caso de vc vai rodar cgi no seu computador ou em um site ? se for em um site será praticamente alguma coisa a ver com essa que passei, no caso do seu PC será certamete e:/ num sei o que
então... seja mais claro no que vc quer... se é configurar um script no sue computador, fazer com que ele rode PERL ou o que ?
certamente o script que vc pegou vem com um "LEIAME" vc abre ele e ve as explicações de instalação do script, talvez ele precise de path... path é uma url só que de maneira diferente pode ser: "usr/public_html/cgi-bin/busca" cada servidor tem uma... no caso de vc vai rodar cgi no seu computador ou em um site ? se for em um site será praticamente alguma coisa a ver com essa que passei, no caso do seu PC será certamete e:/ num sei o que
então... seja mais claro no que vc quer... se é configurar um script no sue computador, fazer com que ele rode PERL ou o que ?
MK Solutions - Hospedagem e Criação de Sites
----------------------------------------------------------------
Hospedagem: http://www.mksolutions.com.br
MSN: mksolutions1@hotmail.com
Hospedagem: http://www.mksolutions.com.br
MSN: mksolutions1@hotmail.com
Posted 20/04/2003, 15:06
Eu quero testa alguns scripts de Sistema de noticias... typow... oq eu tenho q instala no pc pra ele roda cgi e perl,, quais os programas necesarios pra trablha com eles... ?
Posted 20/04/2003, 20:27
eu tenho o apache instalado.... apache php4 e my sql... eu tenho q abilida alguma coisa assim........ eu coloco os scripts onde...... htdocs ou na pasta cgi-bin ??
Posted 20/04/2003, 20:56
tanto faz!!!!
Editado pela equipe Forum Wmo, favor ler as regras.
Posted 21/04/2003, 02:58
é mais c naum me engano tem q instalar o interpretador cgi-perl não étanto faz!!!!
Posted 21/04/2003, 18:41
Tem que ter o ActivePerl.é mais c naum me engano tem q instalar o interpretador cgi-perl não é
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)