bom... no mundo do hardware ve tem que ir eliminando os problemas dos dispositivos mais baratos primeiro...
no seu caso, tem que começar pelo cabo, ao contrário do que te disseram, é muito comum um cabo dar defeito SIM.
se vc tiver um hub ou um roteador, seria importante ligar o cabo na sua placa e nele, se a luz acender, nao é a placa...
aih sobra o modem... aiaiai...
esses modens sao bem frágeis... qualquer descarga eletrica, as vezes só estática pode queimar uma porta
uma placa de rede custa en torno de 20 lulas... um cabo menos que isso... é bom que tenha sido um desses 2 a queimar... o modem é bem mais caro 
quando uma placa queima, ele pode continuar sendo reconhecida... um veb can sem a lente ou com defeito no sensor tambem é reconhecida... pra saber se ela queimou vc tem que fazer o teste "das luzes" no hub mesmo
valeu storm.
é...a primeira coisa q pensei, foi comprar o cabo. achei aqui por 5 pila. mas foi justamente o cara q ia me vender q disse c/ firmeza qo cabo é muuito dificil. ai ele me desanimou a comprar. aí pensei, antes vou ver se pego algum virus, q eu ja achava pouco provavel, pois sempre monitoro meu pc.
mas msmo assim, procurei e nao achei nda.
é..a placa de rede, la msmo onde olhei, era 18 conto. se ainda for ela, menos mals..
um...o problema, é q ta me cheirando ser o q vc disse: "descarga" no modem q tenha queimado apenas uma porta...a da rede. pois so ela nao acende o led. e esses dias teve muita chuva e tempo ruim por aqui..puts, se fo rto perdido, pq um modem desses custa em torno de 130 pau..nossa, e eu acabei de gastar uma grana q nao podia no monitor q tb queimou...
cara, to na me@rda! rs
- vc ja teve ou ja viu algum caso desse de queimar apenas uma porta do modem pessoalmente?
- qual seu chute? lavando em conta todos os fatos e sintomas q citei...