Jump to content

Photo

Efeito Em Texto...

• Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 Giovanna Cóppola

Giovanna Cóppola

Normal

• Usuários
  • 116 posts
  • Localidade:São Paulo

Posted 08/02/2006, 00:24

Pessoas :lol:,

Gostaria que alguém me dissesse como foi feito o efeito do lado direito do banner (em anexo).
Há algum filtro ou truque para tal, ou foi feito "na raça" mesmo? :P

Desde já, agradeço :]

=*

Giovanna

Attached Files

Edição feita por: Faithful, 08/02/2006, 00:30.

Pandartt | Redação SEO, Marketing Digital, Sites e Fotos

#2 GCTS

GCTS

Super Veterano

• Usuários
  • 278 posts

Posted 08/02/2006, 02:44

Oi Giovanna!

Antes de qualquer coisa, vou colocar a imagem com as ferramentas do photoshop CS2 um pouco mastigadas. Eu tinha feito para ajudar uma amiga minha, caso alguém aqui queira editar, fique à vontade:

Posted Image
(algumas ferramentas tem um pequeno triângulo ao lado, se você clicar com o botão direito nelas, tem outras dentro)

Bom, "na raça" não é tão difícil rs, vou tentar ajudar:

Primeiro, você pega uma imagem que vai usar como fundo, no caso peguei o proprio banner e dei uma "esfregada" nele com a Smudge Tool, que é a ferramenta de número 13 na figura:

Posted Image

Salve ela como banner.psd.

Depois, você vai ter que criar a imagem da direita. Dá para você criar uma textura com um pedaço de imagem e fazer com que ela se repita, mas de cabeça não lembro. A forma que eu fiz, foi pegar textos de vários tamanhos e sair colocando em várias ordens. Para os textos virados para os lados, você seleciona a camada do texto e depois vá em Edit > Transform > Rotate ou Edit > Transform > Rotate 90º CW. Colocando os textos em vários tamanhos e em várias ordens, fica algo mais ou menos assim:
Posted Image

Seria chato criar um texto por vez e editar. Se você quiser trabalhar com recorte, pode fazer com que todos textos fiquem em uma camada só e ir recortando um pedaço e colando depois. Para juntar todos textos em uma camada só, vá em layers > Merge Visible.

- Se você for em Layers > Merge Layers, vai juntar apenas a camada atual com a debaixo.

-Se você for em Layers > Flatten Image, vai transformar tudo da sua imagem em um fundo.

Para transformar este fundo (background) em uma camada, apenas dê dois cliques nele e depois ok. Isso tudo que estou falando, você mexe pela janela layers ou camadas (atalho: f7). Feito isso, copie essa imagem e repita ela várias vezes para aringir mais ou menos um padrão. não precisa ser milimetricamente certo, nos espaços em branco, coloque mais textos. Deve ficar uma coisa mais ou menos assim:
Posted Image

Agora, vamos juntar essa imagem com o banner. Cole essa estampa que criamos em uma nova camada da imagem banner.psd. Certifique que está na camada da estampa e vá em:
Edit > Transform > Rotate.
Digite um ângulo de -45 lá em cima e dê ok, assim:
Posted Image

obs: Você não precisa colar a estampa inteira, pode pegar um pedaço dela apenas.

A imagem vai girar. Ajuste ela para que fique na posição. Se você quiser dar um pouco de produndidade, vá em Layer > Layer Style > Blending Options. Marque as opções Drop Shadow e Inner shadow. Ainda não dê ok. Depois que você marcar, clique em cada um de cada vez (onde está escrito Drop Shadow e Inner shadow, clique ali) E vá alterando valores de Distance, Spread e Size até aringir um valor que satisfaça. No Inner Shadow, aumente um pouco do Choke e Spread que já vai ficar uma coisa boa.

O resultado final é esse (eu devia ter puxado a imagem mais para a esquerda, mas tudo bem):
Posted Image

Amanhã dou uma lapidada nesse tópico, estou caindo de sono agora rs :wacko:

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só perguntar.

Edição feita por: FelipeBSR, 08/02/2006, 02:48.

#3 Giovanna Cóppola

Giovanna Cóppola

Normal

• Usuários
  • 116 posts
  • Localidade:São Paulo

Posted 08/02/2006, 14:49

:yes:

Maravilha de explicação, parabéns!
Consegui fazer aqui sim, ficou como eu queria.

Obrigada pela atenção! ^^'

:*
Pandartt | Redação SEO, Marketing Digital, Sites e Fotos

#4 GCTS

GCTS

Super Veterano

• Usuários
  • 278 posts

Posted 08/02/2006, 21:33

Valeu! Legal que ajudei :)

qualquer coisa é só perguntar

#5 aln

aln

'Design'

• Usuários
  • 745 posts
  • Localidade:Mogi-guaçu / SP

Posted 09/02/2006, 12:03

Parabéns Felipe,

É difícil encontrar pessoas como você que ajudam dessa forma ;)
Eu mesmo cheguei à aproveitar algumas partes do tutorial e espero que continue assim.
www.allanmc.com.br

#6 GCTS

GCTS

Super Veterano

• Usuários
  • 278 posts

Posted 09/02/2006, 16:35

Valeu pelo incentivo! :)

Poxa, eu gosto de ajudar. Eu comecei a gostar de photoshop e web pelo fórum. Esse não é meu primeiro nick, eu era o _Civ3 Brasil_, mas preferi fazer um novo nick. Muita gente me ajudou aqui e espero contribuir mais.

Quando sobrar um tempo livre vou fazer um tutorial de pintura digital... é bem simples, sem muitos detalhes, mas vou postar.

abraços

#7 aln

aln

'Design'

• Usuários
  • 745 posts
  • Localidade:Mogi-guaçu / SP

Posted 09/02/2006, 17:28

Desculpa estar saindo do foco...

Estarei aguardando este tutorial, pois estou com um ‘projeto’ para desenhar e não sei exatamente as formas corretas em que eu posso estar desenvolvendo.

Obrigado mais uma outra vez. (y) ;)
www.allanmc.com.br

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq