Descrição: Pega uma frase e bagunça as letras de cada palavra, como um e-mail que andava por ae há um belo tempo atras.
---------------------------------------------------------
Sintaxe: bagunca(string string)
Retorno: String
Descrição: Passe uma frase, e ela te retorna a mesma, só que um pouco bagunçada.
Bibliotecas: Nenhuma
Limitações: PHP 4.0+
Função:
<? function bagunca($txt) { $ntxt = ''; $p = explode(' ', $txt); foreach ($p as $v) { if(strlen($v)>3) { $nal = $al = array(); $np = $nal[] = $v{0}; for($i=1; $i<strlen($v)-1; $i++) { $al[] = $v{$i}; } srand((float)microtime()*1000000); shuffle($al); for($i=0;$i<count($al); $i++) { $nal[] = $al[$i]; $np .= $al[$i]; } $nal[] = $v{strlen($v)-1}; $np .= $v{strlen($v)-1}; $ntxt .= $np.' '; } else $ntxt .= $v.' '; } return substr_replace($ntxt, '', -1); } ?>
Não sei se vocês lembram deste e-mail, que lhes mostrava a seguinte mensagem:
De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as lrteas de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia lrteas etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol que vcoê pdoe anida ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa lrtea isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.
Com essa função, vocês poderão reproduzir isso, e comprovar se isso é verdade ou não..

Quando eu fiz essa função, e faz mais de 1 ano, eu testei ela com a mesma frase ( escrita de forma correta é óbvio ) e ela me retornou o seguinte:
Como deu pra ver, ela não funciona 100%, mas como eu fiz de brincadeira, sem fim algum, nem me preocupei com isso.. hehe.. Se vocês quizerem ajudar, estamos todos aqui pra isso.De aorcdo com uma pusisqea de uma uiainrdevdse igansel, não imtorpa em qual oderm as letars de uma parlvaa eoãts, a úicna cosia itornpmate é que a premriia e a úitlma ltares easjetm no lgaur ceort. O rseto pdoe ser uma banugçã tatol que vcoê pode aidna ler sem pmablore. Itso é pqorue nós não lmeos cadas ltrea iadsaol, mas a pvlaraa como um tood.

Espero q gostem..