Criptografia
Posted 23/01/2006, 18:11
Estou querendo usar pra textos e query_strings,eu procurei mas não achei no manual.
Posted 23/01/2006, 18:18
http://br.php.net/ma...se64-decode.php
Procurou???

Flws...

Posted 23/01/2006, 18:28
"As dúvidas engrandecem nossa sabedoria, mas não basta somente tirá-las, temos que entendê-las"
Posted 23/01/2006, 18:30
não conheço, nem nunca vi alguma maneira de descriptografar o md5...
ou alguem já sabe??

Flws...

Posted 23/01/2006, 21:03
Descriptografar realmente não dá... Mais dá para descobrir o seu valor, usando Brute Force
Brute Force é um processo que vai tentando todas as combinações possiveis até achar a que seje igual a string...
O problema é que esse processo pode levar dias, mês, anos e talvez até decadas

[]'s
Posted 24/01/2006, 09:36

[]’s

Posted 24/01/2006, 09:39
A criptografia n tem como descobrir e tal...o hash tb seria algo demorado de ser quebrado atraves de brute force...Pois é, MD5 e SHA-1 também não são criptografias, são hashes.
[]’s
essa seria a diferença?!
"As dúvidas engrandecem nossa sabedoria, mas não basta somente tirá-las, temos que entendê-las"
Posted 24/01/2006, 09:47
www.php.net/crypt
Mas como não sei muito disso de criptografia, hashes etc.. não sei lhe dizer se é boa!
Uso sempre md5 para senhas

Até
Posted 24/01/2006, 10:21
Verdade, havia me esquecido desta função da biblioteca Strings.tem a crypt() tbm
www.php.net/crypt

Lembrei de outra biblioteca: OpenSSL

----------
Voltando ao assunto, a diferença é que usando criptografia (seja sela simétrica ou assimétrica), podemos voltar ao original. Já os algoritmos de hash, não podem, pois são unidirecionais (não* tem volta). É por este motivo que os hashes são usados na verificação de integridade de arquivos e logins.

O Base-64, por exemplo, não chega à ser uma criptografia, mas sim uma codificação, pois este não usa nenhuma chave para codificar, sendo assim, qualquer um pode decodificá-lo.

[]’s

Posted 24/01/2006, 13:35
mas queria saber porquê o base64 não é criptografia?
é possível criar um tipo de criptografia?
Posted 24/01/2006, 13:52
é possível criar um tipo de criptografia?
é sim..basta vc criar um método de criptografar os seus dados de forma coerente, ou seja, q vc consiga descriptografar ou msm fazer comparações dps...
digo comparações no sentido de vc por exemplo criptografar a palavra GONACTS....grava no banco....e dps qnd vc for fazer a sua comparação, IF(CRIPT("GONACTS")==$bd['senha']), tem q retornar OK...entendeu?!
Aproveitando então a ocasião
Eu comecei outro dia a implementar um sistema de criptografia q funciona da seguinte forma: Vc tem uma CHAVE DE SEGURANÇA, que somente o dono do sistema pode saber, vc tem um módulo, que será utilizado para poder estar relaizando a soma depois, e vc tem um array com as letras...
o proximo passo é vc pegar o total de letras q tem a sua chave de segurança e quebrar a frase a ser criptografada nesse msm numero, exemplo, a minha chave de segurança tem 7 letras, e a minha frase tem 32 letras, entao eu vou quebrar a minha frase da posição 0 ate 6, de 6 ate 13 e assim sucessivamente...
o proximo passo, ele pega a frase q deseja codificar e substitui tds as letras por numeros(indices do array), exemplo, aonde é A vira 01, B 02 e assim sucessivamente...
o msm é feito para a chave de segurança...
após ter substituido tds as letras por numeros é feita a soma.. de acordo com o modulo que foi escolhido por exemplo 27..se vc somar 30+14 =44, porem qnd chegar em 27 vc volta a contar do zero, ficando entao 17 como resposta final....
e finalmente apos ter feito isso vc pega esses numeros e volta com as letras...pegas as letras referentes q retornou da sua soma....
parece meio confuso neh?
mas pelo code vcs vao entender melhor....
estou enviando em anexo o codigo..ele esta ainda bem fraquinho e precario em termos de código..pode ser muito melhorado ainda...ainda nao suporta numeros, caracteres especiais, mas vale a pena quem estiver vontade de melhor pegá-lo e modificar , mas uma coisa q peço é q sempre poste aki no forum as alterações q forem sido feitas... e se o pessoal tiver interesse em levar pora frente essa ideia ai ...so postar aki..
Attached Files
Edição feita por: gonacts, 24/01/2006, 14:10.
Posted 24/01/2006, 14:32
é possível descobrir a chave sem conhecer?
Posted 24/01/2006, 14:44
por esse e outros motivo eu postei o code ai para o pessoal ajudar no desenvolvimento do método....quem quiser/souber ajudar vamos adiante...
Posted 25/01/2006, 14:29
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)