Jump to content

Photo

Ampliação No Ps Sem Perder Resolução!

• Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 Flavio-ms

Flavio-ms

Novato no fórum

• Usuários
  • 16 posts
  • Interesses:PHOTOSHOP, FLASH!

Posted 05/01/2006, 13:52

Olá, Quero ajuda de novo, rsrsrs :D , Gostaria de saber se alguém sabe um jeito de ampliar imagens com o PS sem perder resolução.
Já vi um tuto que ensinava mais tentei fazer e ficou uma xxxxxx!!! se alguém souber me diz ae!!! vlw.. Brigaduuuu

E volto a pedir p/ a galera do webforum p/ colocar um sistema de busca interno no forum p/ que os usuarios possam pesquisar todos os topics de uma vez só ...

VLW!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Attached Files

MEU PHOTOSHOP, MINHA PAIXÃO!!!

meu fotolog
flavio-ms@hotmail.com

#2 efata

efata

Expert

• Usuários
  • 559 posts
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 05/01/2006, 14:36

vc tem q dar mais informações:
qual o tamanho da img original? qtos dpi?
ela está em que formato?
vc tem ela em papel ou digital?
pra q tamanho vc quer ampliar?
o q vc vai fazer com ela depois - web, off-set, outdoor...?
qual versão do seu ps?

com isso, talvez dê pra fazer alguma coisa...

:ph34r:

#3 Flavio-ms

Flavio-ms

Novato no fórum

• Usuários
  • 16 posts
  • Interesses:PHOTOSHOP, FLASH!

Posted 05/01/2006, 15:06

ISSO INFLUENCIA NA HORA DE AMPLIAR????

POR EXEMPLO UMA FOTO 800 X 600 COM 72 DPI. QUAL SERIA O PROCESSO DE AMPLIAÇÃO??? NÃO SEI PRA QUE TAMANHO EU VOU AMPLIAR AINDA, SÓ SEI QUE PRECISO DELA MAIOR, BEM MAIOR!!! SE PUDER ME AJUDAR BLZ!! vLW

Attached Files

MEU PHOTOSHOP, MINHA PAIXÃO!!!

meu fotolog
flavio-ms@hotmail.com

#4 juniØr

juniØr

Normal

• Usuários
  • 72 posts
  • Localidade:São Paulo/SP
  • Interesses:Tecnologia, música, cinema, celulares, vídeo games

Posted 05/01/2006, 15:15

Ó...
Vamos considerar, por exemplo, uma imagem de 300x150pixels que queremos transformá-la em 500x300pixels. Isto é facil no Photoshop, porém, em um arquivo bitmap estaríamos "inventando" pixels, ou seja, a imagem ficaria mais desfocada e portanto inadequada para impressão, e até para web.
Flavio-ms, uma dica é vetorizar sua imagem, assim você poderia aumentá-la, e cuidadosamente usar até para impressos. :P
Tudo depende da sua intenção com a imagem.
Espero ter ajudado! (y)

Edição feita por: juniØr, 05/01/2006, 15:25.

[Work it harder, make it better
Do it faster, make us stronger]

#5 Luffy

Luffy

Vivendo e Aprendendo

• Usuários
  • 196 posts
  • Localidade:Terra onde tudo é GRANDE!
  • Interesses:Hardware, Software, Web, Html, Corel, Photoshop entre outros.

Posted 05/01/2006, 16:06

E volto a pedir p/ a galera do webforum p/ colocar um sistema de busca interno no forum p/ que os usuarios possam pesquisar todos os topics de uma vez só ...

O forum ja possui um sistema de busca ele se encontra la em cima da pagina ta escrito "pesquisa" com o desenho de uma lupa (y)

Da uma lida nas Regras do Forum, pq vc ta postando imagens anexas fora do assunto do topico e postando texto em caixa alta, e isso e contra as regras do forum, isso e so uma dica pra nao levar puxao de orelha dos moderadores (y) .

Quanto a sua duvida da uma olhada neste topico talves lhe ajude: Topico

Espero ter ajudado (y)

Flow's

#6 aln

aln

'Design'

• Usuários
  • 745 posts
  • Localidade:Mogi-guaçu / SP

Posted 05/01/2006, 21:16

Seguinte;

Quando se trata de uma imagem bitmap, estão falando de calculos exatos por pixels ao contrário de um vetor, eis à solução citada por juniØr.

Mas podemos contornar essa situação desenhando esse tal vetor, onde pode ser trasformado em livre escala, pois não ha perda de qualidade.

Isso varia muito do que realmente voce quer fazer também, na maioria das vezes, redimensionamos pelo atalho CTRL+T do photoshop. Uma dica é segurar SHIFT p/ transformar por igual ou então ALT p/ o mesmo processo mas atravéz do centro.

Não existe ampliação dessa forma que não perca qualidade, embora talveiz algumas à olho humano não se perceba "defeitos".
www.allanmc.com.br

#7 efata

efata

Expert

• Usuários
  • 559 posts
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 05/01/2006, 23:35

NÃO SEI PRA QUE TAMANHO EU VOU AMPLIAR AINDA, SÓ SEI QUE PRECISO DELA MAIOR, BEM MAIOR!!!

só sei que vai ficar pior, bem pior!!!

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq