Quando era da Equipe "briguei" por essa limpeza de usuários que não acessam, pois pensando como uma comunidade, não via razão pra "anunciar" tantos usuários.
Mas hoje, não que discorde, mas acrescentei uma outra visão à esta. Ambas têm suas razões...
Como negócio, o número de usuários registrados é extremamente importante para quem chega ou para atrair novos usuários. Lembro que chegou-se a deletar se não me engano quase 3000 usuários, na época que eram menos de 10000 registrados. Isso fez com que por exemplo o iMasters ficasse com mais usuários que o Wmo e consequentemente, que se mantivesse assim, porque novos usuários buscam os lugares "mais frequentados", em meio à tantos fóruns do gênero.
Já tentei ter um fórum do gênero e a dificuldade de colocar usuários ou manter uma participação é imensa, justamente porque ninguém posta uma dúvida em um fórum que supostamente tem 200 usuários ativos, quando se pode postar em um de 20 mil. Acho que essa visão de "mercado" tem que prevalecer, infelizmente.
Porque hoje pode soar absurdo um fórum como esse "se perdendo", mas à médio ou longo prazo, se forem ignorados certos dados, podem haver mudanças quanto à isso.
Quanto ao Bulk Email, não vejo tanta necessidade.
No máximo poderiam separar a tabela com dados dos usuários (não sei se é possível) por categorias, por exemplo:
- Ativos, com mais de 10 posts e último post há uma semana atrás
- etc
E enviar fora dos recursos do fórum emails diferenciados, pois creio que pra usuários ativos e inativos a "publicidade" seria mais eficaz se fosse diferenciada.