Jump to content

Photo

Modificação Facial De Fotos!

• Faça o login para participar
27 replies to this topic

#1 Landeiro

Landeiro

Novato no fórum

• Usuários
  • 3 posts

Posted 14/12/2005, 10:25

Ola à todos, sou novo aqui!

Eu tenho duas duvidas...Numa foto como faço pra recortar um olho de uma pessoa e fazer uma montagem em outra pessoa? (quais ferramentas faz isso e como faz isso). Outra duvida é como escurecer ou clarear cabelos de pessoas na foto!

Agradeço quem esclarecer!

#2 LeviataN

LeviataN

Veterano

• Usuários
  • 1017 posts
  • Localidade:Ipatinga - MG

Posted 14/12/2005, 10:43

Bem vindo!

Landeiro, é o seguinte...

vc pode procurar nos sites de tutoriais...

www.webtutoriais.com.br
www.imasters.com.br
www.good-tutorials.com (em ingles, mas excelente)
www.worth1000.com (em ingles, mas excelente)

#3 No Rain

No Rain

Coisificando

• Usuários
  • 592 posts
  • Interesses:Challenge everything

Posted 14/12/2005, 11:35

Olá Landeiro,

Tente utilizar a ferramenta de seleção poligonal lasso em volta do olho e aplique um feather(difusão). Select > feather > 5+-. Copie e cole na outra outra img.

Para escurecer os cabelos já complica um pouco mais. faça a seleção e tente fazer alguns ajustes de cores. Image>adjustments>curves. Creio q escurecer será mais fácil que clarear eheh.
Nã Na Ni No Rain
--------------------------------
R.A.P.M - www.temfestas.com.br

Criativando

#4 Landeiro

Landeiro

Novato no fórum

• Usuários
  • 3 posts

Posted 14/12/2005, 12:25

Olá Landeiro,

Tente utilizar a ferramenta de seleção poligonal lasso em volta do olho e aplique um feather(difusão). Select > feather > 5+-. Copie e cole na outra outra img.

Para escurecer os cabelos já complica um pouco mais. faça a seleção e tente fazer alguns ajustes de cores. Image>adjustments>curves. Creio q escurecer será mais fácil que clarear eheh.

edit ja consegui, mas tenho outra duvida, fiz uma pesquisa aqui no forum, mas nao ficou como eu queria... como faz pra clarear ou escurecer os olhos para que fique de uma forma natural?... eu fiz, mas ficou muito escuro ou claro e nao parece natural

Edição feita por: Landeiro, 14/12/2005, 12:35.

#5 variant73

variant73

Normal

• Banidos
  • PipPip
  • 92 posts

Posted 14/12/2005, 12:30

ao inves de colocar o link pro tópico onde eu expliquei sobre seleção, vou copiar aqui em quote.

vc precisa selecionar o olho, clicar com o botão direito do mouse e depois em LAYER VIA COPY ou "camada por cópia", se o seu PS for em português.

faça isso com uma das ferramentas de seleção estando selecionada.

feito isso, mova essa nova camada (o olho recortado) arrastando para cima da outra imagem, essa imagem pode estar no mesmo arquivo (em outra camada ou não) ou em outro arquivo, desde que ambos estejam abertos no seu Photoshop.

sobre seleção:

FERRAMENTAS DE SELEÇÃO
vc pode fazer isso usando as ferramentas de seleção q ficam no topo da janela de ferramentas, como o lasso, rectangular marquee, eliptical marquee, magic wand (varinha magica), etc, sempre atento às "4 operações básicas" de seleção no Photoshop, que são aqueles 4 quadradinhos q aparecem na barra superior quando vc esta utilizando uma ferramenta de seleção:

- new selection (faz uma nova seleção, usa-se primeiro sempre)
- add to selecion (se vc seleciona mais algo que passa a fazer parte da mesma seleção, adiciona)
- subtract from selection (vc seleciona uma parte que não deseja mais q faça parte da seleção)
- intersect with selection (vc seleciona uma parte específica do q ja está selecionado)

MÁSCARA
ou vc pode selecionar por máscaras, a que tanto falam aqui, vc encontra ela na barra de ferramentas vide figura
Posted Image

a da esquerda é o default, padrão, o normal... vc usaria o ícone da direita portanto, clique sobre ele e pegue o pincel que melhor se adequa a sua necessidade (no caso do Nescau, um pincel sólido e de uns 5 a 10 pixel no máximo) e pinte toda a parte q vc deseja selecionar (o leite, marrom) o mais perfeito que vc puder, feito isso é só clicar no ícone da esquerda (standard mode, Q) e pronto, vc tem a seleção do seu leite :D

vc pode tb usar a ferramenta de vetor (Pen Tool), mas não tem como eu dizer como se usa, vc tem q brincar um pouco com ela e entender

PEN TOOL
vc pode desenhar sua seleção com essa ferramenta e, depois com essa ferramenta (ou outra ferramenta vetorial do grupo) clica com o botão direito sobre a seleção e depois MAKE SELECTION e a seleção será feita a partir do q vc vetorizou, desenhou com a ferramenta.  Vai aparecer uma janela perguntando qual das operações de seleção vc deseja usar (new, subtract, add, intersect), vc pode fazer isso por cima de uma seleção ja existente e editar ela por uma das operações.

pronto, expliquei o maximo q pude sobre seleção, q é bem importante no Photoshop.. vc "lápidar" sua seleção, assim vc edita parte por parte do q vc quer e transforma a imagem ou parte dela no q vc quiser, é o seu controle.

#6 No Rain

No Rain

Coisificando

• Usuários
  • 592 posts

Posted 14/12/2005, 12:38

É como o variant disse. Ou senão depois de selecionar aperte ctrl+C e ctrl+V no arquivo q quiser, ou no mesmo arquivo que vai colar o olho em uma nova camada.

Creio q depois vc vai ter q fazer alguns ajustes de cores dependendo da cor da pele da pessoa
Nã Na Ni No Rain

Criativando

#7 Landeiro

Landeiro

Novato no fórum

• Usuários
  • 3 posts

Posted 14/12/2005, 12:57

É como o variant disse. Ou senão depois de selecionar aperte ctrl+C e ctrl+V no arquivo q quiser, ou no mesmo arquivo que vai colar o olho em uma nova camada.

Creio q depois vc vai ter q fazer alguns ajustes de cores dependendo da cor da pele da pessoa

ja consegui amigo, mais uma duvida como faz pra escurecer ou deixar mais claro os olhos? eu faço isso mas nao fica de uma forma natural nas opçoes de cores...

#8 variant73

variant73

Normal

• Banidos
  • PipPip
  • 92 posts

Posted 14/12/2005, 13:06

Creio q depois vc vai ter q fazer alguns ajustes de cores dependendo da cor da pele  da pessoa

ja consegui amigo, mais uma duvida como faz pra escurecer ou deixar mais claro os olhos? eu faço isso mas nao fica de uma forma natural nas opçoes de cores...

bom pra isso vc vai recorrer a IMAGE > ADJUSTMENTS e fuce em tudo la, pois pra vc chegar ao resultado q vc quer vc vai ter q ter controle sobre esses ajustes de imagem e isso só vem com conhecimento

não precisa de nenhum tutorial pra isso, apenas tente... vc vai entender melhor

de primeira aconselho IMAGE > ADJUSTMENTS > Brightness/Contrast, Levels (Níveis), Hue/Saturation e Curves.

qualquer um desses ou todos esses ou um mix de alguns desses vai te ajudar a resolver isso.

vc vai "equalizar" a tonalidade de cor, brilho e saturação do seu olho usando esses controles.

#9 No Rain

No Rain

Coisificando

• Usuários
  • 592 posts

Posted 14/12/2005, 14:36

Tem uma outra forma bem interessante de copiar uma parte da img para outra, ajustando automaticamente cores e tonalidades. Vc vai utilizar a Patch tool.

1 - Para utilizar a patch tool vc precisa ter as duas imgs mescladas (numa mesma camada). No meu caso vou pegar apenas uma foto pra simplificar.

Posted Image

2 - pegue a ferramenta patch.

Posted Image

3 - Agora clique e arraste em volta do olho (no meu caso do rosto) para fazer uma seleção com ela.

Posted Image

4 - Clique dentro da seleção e arraste até o rosto que deseja inserir no lugar deste.

Posted Image

5 - Pronto! A patch irá copiar esta parte ajustando as tonalidades e cores da melhor maneira possível.

Posted Image

Agora tente fazer isto apenas com o olho. ;)
Nã Na Ni No Rain

Criativando

#10 Marcell Marra

Marcell Marra

Expert

• Usuários
  • 569 posts
  • Localidade:São José dos Campos - SP

Posted 14/12/2005, 14:39

Caramba!
Que baranguetes! :lol:

Edição feita por: Marcell Marra, 14/12/2005, 14:39.

m

procuro criatividade

#11 kavoo

kavoo

Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

• Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 14/12/2005, 14:49

kkkkkkkkkkk

Ficou gatinha!
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#12 variant73

variant73

Normal

• Banidos
  • PipPip
  • 92 posts

Posted 14/12/2005, 15:36

Posted Image

boa chuva! haha

só inverte essa camada da cara do muleque na horizontal (free transform > horizontal) q vai fica perfeito haha vai fica convincente q é uma mina feia mesmo

#13 aln

aln

'Design'

• Usuários
  • 745 posts
  • Localidade:Mogi-guaçu / SP

Posted 14/12/2005, 17:14

Parabéns pelos tutoriais!!
Acabei por me interessar e gostaria de tirar umas dúvidas, espero que não se importem...

variant73

la no QUOTE;

- Em seleção, onde que fica aquelas opções?

- Tenho uma dúvida com PEN TOOL, geralmente quando eu faço uma curva vetorizando algo ou recortando, depois de feito ele continua como se eu fosse fazer outra curva...dai como faço pra voltar na "reta"?
www.allanmc.com.br

#14 variant73

variant73

Normal

• Banidos
  • PipPip
  • 92 posts

Posted 14/12/2005, 17:56

Parabéns pelos tutoriais!!
Acabei por me interessar e gostaria de tirar umas dúvidas, espero que não se importem...

variant73

la no QUOTE;

- Em seleção, onde que fica aquelas opções?

- Tenho uma dúvida com PEN TOOL, geralmente quando eu faço uma curva vetorizando algo ou recortando, depois de feito ele continua como se eu fosse fazer outra curva...dai como faço pra voltar na "reta"?

essas opções de seleção se encontram numa barrinha q fica na parte superior da área de trabalho do Photoshop e aparecem qdo vc escolhe uma ferramenta de seleção,

olha elas aqui ó:
Posted Image

qto à pen tool acho q entendi o q vc quis dizer

pra linha voltar a ficar reta vc precisa clicar no "nó de edição" ou "anchor point", o do meio (o ponto maior, os outros dois auxiliam na direção e intensidade da curva) e move-lo de leve de um lado pro outro. Vc vai perceber q vc passa a ter controle sobre uma das extremidades daquela linha da Pen Tool; feito isso, traga essa extremidade ao anchor point (o do meio) e pronto, vc ja pode clicar em qualquer outra parte do plano que sairá uma reta.

ps: vc tem que fazer isso de uma forma q não interfira na curva anterior, vc vai entender quando tentar.

veja na imagem (anchor point está circulado)

Posted Image

#15 aln

aln

'Design'

• Usuários
  • 745 posts
  • Localidade:Mogi-guaçu / SP

Posted 14/12/2005, 18:40

numa barrinha q fica na parte superior da área de trabalho do Photoshop

Não havia prestado atenção... não sabia também como usalos também, mas vlw à ajuda :)...

Sofri um pouco com à PEN TOOL... Mas eu fiz assim, bom, foi do geito que eu consegui, eu cliquei no anchor point e arrastei um pouco pra fora pra dar continuidade... Agora entendi, eu sabia que as duas "linha" do anchor point servem pra controlar tal intensidade, mas não sabia que "deletando" uma, à curva desaparecia... :)

Brigado mais uma veiz pela atenção :)
www.allanmc.com.br

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq