Jump to content

Photo

Dúvida:impressão + Php

• Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 wendy

wendy

Turista

• Usuários
  • 37 posts

Posted 01/12/2005, 19:19

Helllooooo! :)

Por exemplo: Tem uma página com um formulário , quando clica num botão
Quero fazer um formulário que quando clica num botão ele chama um script que manda imprimir diversas páginas (pré determinadas) porém com "algum" conteúdo diferente de acordo com o usuário.

Assim...
tenho uma tabela com informações de milhares de clientes, e quero enviar uma mala direta impressa, porém esta mala direta tem topo, rodapé, campo de assunto (padrão - igual pra todos) porém cada folha a ser impressa terá um login e senha diferente de acordo com os dados do usuário q está no banco de dados.

Minha dúvida é a seguinte...
Tem como enviar uma requisição pra impressora, e imprimir cada folha com os dados padrão (topo,rodape,etc) e com o os dados diferentes (login,senha) através de um script php? Como se gerasse a pagina dinamicamente sem precisar abrir e mandar imprimir?

com um "while lista usuarios..imprime..."por exemplo..

Como fazer com que imprima cada folha com dado diferente?

Consegui chamar a janela de impressao e indicar quando será a próxima página a ser impressa, mas eu queria naum ter que gerar esta página (não ter q construir pagina a pagina sendo q a unica coisa q mudará eh a senha e o login).

Chamar a janela de impressão pra imprimir naum eh problema.. mas sim como mandar imprimir todas as páginas "sem precisar gerá-las"

Não sei se consegui transmitir a minha dúvida - rs

Mas eh isso!

JAH CONSEGUI! :)

Edição feita por: wendy, 01/12/2005, 20:16.

#2 fly2k

fly2k

Super Veterano

• Usuários
  • 2262 posts

Posted 02/12/2005, 09:02

Duas alternativas

1 - Quando a impressão é feita em uma impressora conectada ao computador do CLIENTE:
Você terá que montar todas as páginas em uma só.
A separação de página se dá por uma propriedade do css, naum me lembro qual, é necessário procurar.

2 - Quando a impressão é feira em uma impressora conectada ao Servidor.
Ou você manda a impressão direto pra porta da impressora, ou, se estiver usando um servidor windows vc pode usar uma DLL de impressão... me lembro que no meio do nome da dll tem print.....
Quer aprender PHP? -> www.manjaphp.com.br
Tutoriais, código colaborativo (pastebin), curso de PHP, artigos e etc.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq