tenho de fazer tipo um sistema de loja, onde cada produto vai ter mais de uma foto.A questao eh como faço pra fazer o upload de ate 3 fotos para o banco de dados e "amarrar" o caminho da foto referente ao produto cadastrado.para quando eu for visualizar o produto mostrar as 3 fotos cadastradas dele.
Upload De Fotos Com Gravacao No Bd
Started By hugosenna, 30/11/2005, 05:22
3 replies to this topic
Posted 30/11/2005, 05:22
Ola moçada,
tenho de fazer tipo um sistema de loja, onde cada produto vai ter mais de uma foto.A questao eh como faço pra fazer o upload de ate 3 fotos para o banco de dados e "amarrar" o caminho da foto referente ao produto cadastrado.para quando eu for visualizar o produto mostrar as 3 fotos cadastradas dele.
Posted 30/11/2005, 06:23
já utilizou a BUSCA ?
tem varios tópicos e até tutoriais relacionado sobre o assunto...
T+
tem varios tópicos e até tutoriais relacionado sobre o assunto...
T+
-----------------------------------------------------------------------
PALMEIRAS - Primeiro campeão do mundo em 1951
PALMEIRAS - Primeiro campeão do mundo em 1951
Posted 30/11/2005, 07:46
independente da forma de se fazer, o melhor jeito de se usar fotos dessa maneira, é gravar no banco apenas o 'diretório' onde a foto foi guardada, e junto com o nome da foto, o caminho pra onde tem q ser direcionada... depois fica facil, vc coloca pra pegar o arquivo de acordo com o conteúdo da url utilizando o $_GET por exemplo.
Bom, não sei se o q eu disse pode ajudar, mas o melhor a fazer é procurar em sites de busca tutoriais sobre o assunto.
Bom, não sei se o q eu disse pode ajudar, mas o melhor a fazer é procurar em sites de busca tutoriais sobre o assunto.
Posted 30/11/2005, 08:04
Cara eu tenmho um exemplo de Upload de foto e oq o poste9 falou é o mais correto. Gravar no banco somente o nome da foto.
Se queiser o exemplo me pede ae q posto pra vc. Irei postar +/- na hora do almoço. Blz...
Se queiser o exemplo me pede ae q posto pra vc. Irei postar +/- na hora do almoço. Blz...
Abraços Cálcio Heavy Metal
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)