Jump to content

Photo

Problema Com A Croma 24

• Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 Sputnik

Sputnik

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 05/11/2005, 10:34

Olá,

Estou precisando de um conselho pessoal.
Trabalho com comunicação visual a mais de 15 anos.
Tenho uma plotter Croma 24 da Encad e a uso pra plotar outdoor banners e coisas do tipo.
Meu problema é o seguinte, comprei um novo pc há uma semana com o xp e desde então vejo que grande parte das plotagens que faço as imagens não são completadas, é como se ela ignorasse certas partes do desenho.
Estou usando o corel 12 ultimamente mas pra tentar localizar o problema cheguei até a instalar o corel 10 e o corel 09 e até o adobe illustrator e a trocar as saídas epp, ecp mas o problema continua o mesmo.
Entrei no site da Encad e peguei o drive pro xp mas não deu. Mandei 2 e-mails para a revendedora da Encad e eles não me respondem.
Agora estou numa situação difícil pois não sei o que devo fazer já que usando o Win 98 a plotter plota 3 vezes mais lenta e sendo assim minha produção diminui.
O que gostaria de saber é se vocês têm uma plotter como a minha que funcione no xp e como devo configurar a minha.

Desde já agradeço.

#2 jamsbboy

jamsbboy

Ativo

• Usuários
  • 319 posts

Posted 06/11/2005, 01:47

esses dias eu formatei um Pc de uma empresa q trabalha com plotagem...eu instalei o win98 e corel 11...mas pra maquina funfar legal tem um programa chado FLEXI. eu instalei ele e esta funcionando normal la...bom ate ontem nminguem reclamou ainda..creio eu q este FLEXI vem junto com a plotter. ( NEWSTAR).
IG- O Mundo é de quem faz! --- http://www.quemfaz.com.br

#3 pedrokike

pedrokike

um dia eu aprendo

• Usuários
  • 623 posts
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 14/11/2005, 11:10

Soh uma duvida, vc tentou exportar a arte e imprimir pelo PS?

uma vez fui fazer uma entrevista numa empresa q tinha plotagem, lah eles soh usam o PS pra imprimir, a arte até q eh feita no corel, mas depois d pronta, os caras mandaram eu exportar em tiff pra imrprimir pelo PS!
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#4 jamsbboy

jamsbboy

Ativo

• Usuários
  • 319 posts

Posted 14/11/2005, 22:01

Soh uma duvida, vc tentou exportar a arte e imprimir pelo PS?

uma vez fui fazer uma entrevista numa empresa q tinha plotagem, lah eles soh usam o PS pra imprimir, a arte até q eh feita no corel, mas depois d pronta, os caras mandaram eu exportar em tiff pra imrprimir pelo PS!

tem plotter's q tem 2 funçoes....
1 Recorte de Adesivo
2 Impressao a jato..

Tem q ver certinho qual q vc viu na sua entrevista..geralmente a plotter q imprimi com o PS..faz o recorte de adesivo tb :)
IG- O Mundo é de quem faz! --- http://www.quemfaz.com.br

#5 Sputnik

Sputnik

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 15/11/2005, 20:24

Olá pessoal,

Minha plotter é a tinta e a exportação em PS foi feita também ou melhor, tentei dezenas de maneiras até com a página na vertical e assim mesmo o problema continua.
Ficaria muito grato de alguém que trabalhe com uma Croma 24 no XP me de uma ajudinha.

Obrigado pela atenção.

#6 _kreativ_

_kreativ_

sou eu o edmar_junior

• Usuários
  • 1086 posts
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 20/11/2005, 13:16

no pc antigo funcionava normal?

qual configuração do pc antigo e qual software usa para imprimir e qual operacional? e qual configuração da maquina nova?

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#7 Sputnik

Sputnik

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 21/11/2005, 12:26

Olá pessoal,

Bom, ainda estou com problemas pra variar na plotter.

Ela funciona bem em meu pc antigo, um pentium MMX233 com 128MB de memória, hd 10GB, Win98 e uso o coreldraw 9.
Ela não fuinciona bem num sempron 2.6, 526MB, hd 40GB, winxp e uso coreldraw 12 e por fim instalei o coreldraw 9 pra testar mas não deu.

Estou ficando desacreditado, será que alguém tem uma idéia?

#8 pedrokike

pedrokike

um dia eu aprendo

• Usuários
  • 623 posts
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 21/11/2005, 12:52

Nossa, ta dificil msm, dei uma buscada pra ver se achava algo naum achei nada nem parecido! :blink:

ao invez de mandar email, vc jah tentou entrar em contato via fone ou melhor ainda, pessoalmente com o revendedor, uma pressao assim ajuda a eles responderem, outra coisa, vi q a encad eh da kodak, jah tento entrar em contato (sempre via fone) com a kodak ou com a encad (se tiver filial no Brasil)?

pelo q vc fala o problema eh o win pq teoricamente o hardware naum influi nesse tipo d problema, bem pelo menos eu acho, nesse seu pc novo vc tento colocar o win 98, soh pra testar(vc disse q rodo no 98 fica 3x mais lento, mas foi no pc antigo neh? se naum for desconsidere essa pergunta! =p)?

se fosse comigo eu tentaria essas opcoes, jah q tdas as outras q vc tentou naum deu certo! :blink:

boa sorte
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#9 Sputnik

Sputnik

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 22/11/2005, 18:31

Olá pessoal,

Parece que agora vai... vou instalar o xp com o 98 só assim pra dar fim a esse problema.

Se funcionar eu aviso a vocês.

tchau...

#10 _kreativ_

_kreativ_

sou eu o edmar_junior

• Usuários
  • 1086 posts
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 23/11/2005, 13:02

creio que usando o win98 com corel 9 na maquina nova irá resolver, se não passa a ser problema de hardware.

Acho pesado rodar corel 12 com XP com apenas 512 de ram, o XP roda legal a partir de 512 e o corel 12 e pesadinho.

Uma solução, talvez um poquito mais demorada.

Instalar o acrobat 7. No corel 12, gerar PDF dos arquivos e mandar para ploter via ACROBAT, é mais leve.

Ou abrir o EPS ou PDF no ilustrator, não conheço programa mais leve e rápido para imprimir algo que ilustrator. É o programa que fecha arquivo mais rápido.

Mas uma dúvida? você disse que gera PS. Você manda pra ploter direto do software corel 12 ou gera PS e usa um software apropriado para impressão na ploter? Tem gente que tem software que vem com a ploter, outros usam envio direto.

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq