Rede Simples + Speed
Posted 04/11/2005, 14:06
- qt se costuma cobrar por fazer um rede apenas entre 2 micros (caseira) pra poderem fica em rede usando omsmo speed?
me formei como tecnico e nunca fiz um trampo desses(talvez seja pq odeio redes)ahaha..aí acho q surgiu um trampinho assim..e agora, qt o povo costuma cobrar?
* levando em conta, q nao é pra empresa, logo nem terá aquela de serviços posteriores em grande escala...é so uma redezinha pra um conhecido q quer compartilhar o micro c/ o do irmão.
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!
Posted 04/11/2005, 14:53
๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑
Posted 04/11/2005, 15:23
Quando montei minha rede com o Windows XP foi instantâneo. Foi só o tempo de eu colocar o switch na tomada, ligar os cabos de rede e já estava tudo funcionando. Fiquei bobo com a facilidade.
Falou!

▪ País perde R$ 30 bi por ano com pirataria
▪ Cresce o combate à pirataria
Denuncie a pirataria:
▪ Ligue para a linha direta da BSA: 0800 11 0039
▪ Deseja fazer a denúncia on line, clique aqui.
Posted 06/11/2005, 13:16
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!
Posted 21/11/2005, 18:49
isso é muito variavél, depende do porte, fabricante e recursos, vc pode encontrar switch JETC de 16 portas 10/100mb por R$ 180,00 p.ex;lol switch eh caro... ^^onde vcs compram? qnto R$ é? + ou -?
ou um Cisco Catalyst por bem mais de R$ 1000,00 que é gerenciavel e com diversos recursos para a rede em geral.
tambem pode encontrar por menos q R$ 120,00 o famoso Switch-HUB da encore. a vantagem(e unica) que vejo no Switch-hub é a capacidade de auto negociação de 10 ou 100mb dependendo da placa de rede, só q acredito que ele não suporte full duplex.
existe tambem switchs da D-link q tem um preço bem atrativo.
onde eu compro é em sites de leilões e/ou em lojas virtuais q nao vou fazer propaganda aqui. *rs
-----------------------------------------------
Sem ter o que fazer?: Videos toscos para quem não tem nada para fazer...
Posted 21/11/2005, 20:27
um switch só "abre" mais pontos de rede, mas nao tem capacidade de roteamento, farewall, servir dhcp, dns, etc...
Posted 21/11/2005, 20:58
Eu tenho dois PCs conectados em rede (um XP e outro 98) e eu não usei este tal de Switch, nem esse outro Roteador), uso apenas um cabo e um proxy, mas nada.
Como ele disse, deu entender que ele é recem formado e odeia redes, e as respostas tão dando a entender que ele vai precisar destes equipamento para fazer a rede, mas ele quer saber quanto cobrar por um serviço mais simples, sem usar equipamentos. (acho!)
T+
Posted 21/11/2005, 21:14
mas nesse caso um dos micros precisa ter 2 placas de rede, pois uma vai conectar o speedy e outra, distribuir a conexao pro outro micro...
ou seja, o trabalho é maior e o custo semelhante ao de um swith(uma outra placa de rede)
SEM USAR EQUIPAMENTOS nao existiria, ou uma placa de rede extra, ou um switch.
com o switch o trabalho maior seria... bem, nao seria nenhum, hehehhe
Toquei no assunto do roteador apenas porque surgiu esse "galho"... sobre switches com "gerenciamento"(o que nao existe)... Nao é necessario o uso de roteador pro que ele quer fazer nao... mas um switch vai poupar ter que mandar alquem fazer um cabo cruzado, abrir o micro e colocar/configurar uma segunda placa de rede no micro

e o Linhares tira de letra, nao subestime o potencial do cara... E INFORMAÇÃO NUNCA É DEMAIS...
a duvida dele era só com relaçao ao preço, ehehhehe
Posted 21/11/2005, 21:54
oloco, existe storm, tipo o q eu ja trabalhei foi num Cisco Catalyst 1912, para vc ter uma ideia ate a CLI dele(s) é similar com a CLI de um roteador Cisco.switches sao gerenciaveis? acho que não hein... pra mim só roteadores eram...
um switch só "abre" mais pontos de rede, mas nao tem capacidade de roteamento, farewall, servir dhcp, dns, etc...
os commandos tem alguns q se aplicam em ambos tanto no roteador qnto no switch.
são muitas as coisas q um swtich desses posibilita numa LAN. como Vlans, segurança de Porta, monitoração e etc...

bom tem um lugar q pode dar bastante referencias
Clique aqui
Posted 21/11/2005, 22:02
Não hub nao define nada. e swtich tambem nao define DNS, DHPC, Bootstrap, e etc.switch nao é a mesma coisa que hub?? hub define dns tbm... para qm nao tem modem roteador...^^
para quem nao tem modem com função de roteamento, a melhor forma e vc mesmo informar os endereços DNS para sua conexao, os endereços podem ser conseguido no seu provedor de serviços.

Posted 22/11/2005, 07:23
e não é que existeoloco, existe storm, tipo o q eu ja trabalhei foi num Cisco Catalyst 1912, para vc ter uma ideia ate a CLI dele(s) é similar com a CLI de um roteador Cisco.switches sao gerenciaveis? acho que não hein... pra mim só roteadores eram...
os commandos tem alguns q se aplicam em ambos tanto no roteador qnto no switch.
são muitas as coisas q um swtich desses posibilita numa LAN. como Vlans, segurança de Porta, monitoração e etc...
bom tem um lugar q pode dar bastante referencias
Clique aqui

E esses sao de 2 Gbps!!!!!!!!! Realmente não é pro usuário comum, com plaquinha 10/100, eheheh
entao, pro caso do Linhares, um desses:
http://produto.merca...-10100-mini-_JM
seria ideal, considerando que placas de rede PCI usadas estao entre R$ 10 e R$30, nao compensa "perder" um slot num micro e fazer o cabo cruzado... um switch simples poupa trabalho
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)