Jump to content

Photo

Dataform Asp 2

• Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 Ana Cristina

Ana Cristina

Novato no fórum

• Usuários
  • 13 posts

Posted 13/10/2005, 12:08

Olá pessoal, tudo bem?

Estou procurando uma pessoa que tenha o programa Dataform2 para que possa me esclarecer de como funciona a licença dele. Pode ser instalado em mais de um computador ou é bloquedo?

Explico melhor:
É que tenho que fazer um site como trabalho final da faculdade e queria usar este programa para facilitar, pois não entendo nada de programação...

Um abraço,

Ana

#2 Maracuja

Maracuja

12 Horas

• Usuários
  • 144 posts

Posted 13/10/2005, 13:54

pela mor de Deus..... vc por acaso faz Análise de Sistemas??? projeto final de faculdade com Dataform2..... me pordoe... mas assim não rola!!!! ASP é uma baba de fácil.... ainda se vc fosse utilizar JSP, EJB, com struts e hibernate essas coisas va la, pq é mais xxxxxx.... mas vc querer fazer em ASP e usar DataForm2?????
hauiHAUIhaUIAHUIhaiuHAIuahUIAHuiahUIAHuiahUIAHuiahUIAHuiaH

MUITO MAL... ME DESCULPE..... mas é a relidade, melhor vc começar a aprender programaçõa o quanto antes... pq se não vai ser xxxxxx pra vc achar emprego... e ainda de qualquer forma, vai se ralar muito no seu emprego!!! se conseguir um!!!! melhor começar a se ralar ja!!!!

meu conselho final, começe a estudar, ler, pesquize na net e meta a mão na massa!!!!

Ja vi uma mina pagar pra um amigo meu fazer o PF dela na facul em ASP, ela ainda não soube responser aos questionamentos, e não conseguiu fazer a alteração pedida pela banca na hora da defesa e acabou reprovando!!!!

Sei que não respondi a sua pergunta, mas quem sabe pelo menos vc siga o meu conselho, e começe a estudar, e faça seu PF em ASP msm, pq vc verá que aprender ASP, se vc tiver boa noção de lógica, conhecimento de BD e essas coisas mas verá que ASP é supersimples, basta um pouco de estudo, força de vontade e persistência!!!!

Edição feita por: Maracuja, 13/10/2005, 14:03.

------------------------
Agora ainda mais Java na veia (JSP, Servlet, EJB)

"E todo o dinheiro que fizeram, jamais comprará de volta suas almas" BOB DYLAN

"Eu uso o google e não desisto nunca" MARACUJA

#3 Ana Cristina

Ana Cristina

Novato no fórum

• Usuários
  • 13 posts

Posted 14/10/2005, 12:11

Putz Maracujá, pegou pesado hein... rs rs rs
Mas mesmo assim, obrigada pelos conselhos.

Só que se eu não fizer, nem que seja com o Dataform, aí sim é que vou reprovar!!!!
E por um acaso, faço análise de sistemas sim, como você descobriu? rs rs rs

Eu quero o Dataform para ajudar na conexão com o banco de dados, mas não quer dizer, que do jeito que o código ficar eu vou entregar, né?

Vou estudar em cima do código do sistema. O que não dá é resolver aprender ASP no final do curso, faltando um mês pra entregar o trabalho!

E eu não vou trabalhar na área, não tenho a menor vocação, como já deu pra perceber...

Um abraço...
E espero que eu não tenha a mesma sorte que a sua amiga...

#4 Maracuja

Maracuja

12 Horas

• Usuários
  • 144 posts

Posted 14/10/2005, 16:50

Vou te mostrar como é faci fazer uma conexão com Banco de dados, vamos supior que vc crie uma aplicação dentro de c:/inetpuc/wwwroot que o diretório padrão do IIS, e vc crie uma pasta chamada teste, e dentro de teste um arquivo teste.mdb que é o seu banco de dados Access.... para ter acesso a ele basta escrever o codigo abaixo

set conn = server.createobject("adodb.connection")
conn.open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};Dbq=c:\inetpub\wwwroot\teste\teste.mdb;Uid=Admin;Pwd=;" 

Agora vamos supor que nesse bd vc tenha uma tabela chamada pessoa, e vc queira listar todos os registros dessa tabela, os campos são nome e endereço!!!

<%
set rs_teste = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
rs_teste = conn.execute("select * from pessoa")
%>
<table>
<tr>
<td>Nome</td>
<td>Telefone</td>
</tr>

<%
do while NOT rs_teste.EOF       
%>
	<tr>
	<td><%=rs_teste("nome")%></td>
	<td><%=rs_teste("endereco")%></td>
	</tr>

<%
loop
%>
</table>

Deu pra entender??? Não achou simples???

a conexão com o bd msm são duas linhas!!!!!!!

se vc quiser ver mais sobre como se conectar com outros bd's veja

http://www.connectionstrings.com/

se precisar de ajuda, estamos ai!!!!

Edição feita por: Maracuja, 14/10/2005, 16:55.

------------------------

#5 Ana Cristina

Ana Cristina

Novato no fórum

• Usuários
  • 13 posts

Posted 14/10/2005, 17:26

Obrigada Maracuja...

Um colega do trablho que também é programador me passou uns códigos também...
Vou ver se tento fazer alguma coisa esse final-de-semana, qualquer coisa, se pintar alguma dúvida (que com certeza, surgirá) perguntarei no fórum.

Só não entendi uma coisa:
O que é esse rs_ na frente de teste? É o nome da tabela?

Valeu.

#6 Maracuja

Maracuja

12 Horas

• Usuários
  • 144 posts

Posted 14/10/2005, 17:30

é só o nome, pq eu costumo utilizar, e creio que seja uma boa prática, sempre iniciar o nome de um record set com rs!!!!

rs_teste é só o nome do record set, poderia ser tb "ana" se vc assim deseja-se!!! heheheheheheh

E mais uma coisa, vai fazendo msm, quando tiver duvidas vai postando aki... tem bastante tutorialzinho de ASP pela net é só procurar... a maioria tem uma 50 pg... em meio dia vc le vários e fica sabendo de tudo sobre asp!!!! ai é so praticar, aundo tiver duvidas consulte no goolge, pelos fóruns, e se não tiver jeito, posta aki que te ajudamos!!!

o record set possue o resultado de uma consulta do bd... em um msm record set vc pode ter dados de inumeras tabelas, tudo depende de sua query SQL!!!!!

Edição feita por: Maracuja, 14/10/2005, 17:34.

------------------------

#7 Ana Cristina

Ana Cristina

Novato no fórum

• Usuários
  • 13 posts

Posted 15/10/2005, 16:39

Valeu Má...

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq