Escala De Cores
Started By Bruno Augusto, 23/09/2005, 16:34
7 replies to this topic
Posted 23/09/2005, 16:34
Seguinte, eu tenho uma mesma foto e preciso exibi-la por meio online em diferentes graus de uma escala de cores.
Assim:
Foto ==> 2 cores (monocromático)
Foto ==> 16 cores (vídeo Windows / Linux / MAC)
Foto ==> 256 cores (Escala de Cinza ou 256 cores)
Foto ==> 65 mil cores (High Color)
Foto ==> 16 milhões cores (True Color)
E gostaria de saber também se nesta escla que eu montei aí está correta ou existe mais algum degrau de mais ou menos cores.
Abraços
Assim:
Foto ==> 2 cores (monocromático)
Foto ==> 16 cores (vídeo Windows / Linux / MAC)
Foto ==> 256 cores (Escala de Cinza ou 256 cores)
Foto ==> 65 mil cores (High Color)
Foto ==> 16 milhões cores (True Color)
E gostaria de saber também se nesta escla que eu montei aí está correta ou existe mais algum degrau de mais ou menos cores.
Abraços
Posted 23/09/2005, 16:56
que eu saiba não tem mais nenhum não
Posted 23/09/2005, 17:52
Mais como faiz?
Posted 26/09/2005, 09:01
bom......vc precisa ter a mesma foto em cada escala dessa?
"O acaso rege a vida"
Posted 26/09/2005, 09:54
Exatamentebom......vc precisa ter a mesma foto em cada escala dessa?
Posted 27/09/2005, 23:16
Profundidade de cor:
É o numero de bits de dados sobre a imagem que o scanner pode coletar em cada pixel. Para criar a chamada "cor real" (ou true color, mais jargão), o aparelho precisa de 24 bits (ou seja, combinações de 256 por 256 por 256 tons de verde, vermelho e azul). Isto é mais do que o olho humano é capaz de identificar, e a maioria dos monitores é configurada para esse padrão; portanto, é a maior profundidade de cor que a maioria dos computadores é capaz de exibir. Hoje em dia, é difícil encontrar um scanner que não tenha pelo menos 24 bits de capacidade.
No entanto, se você estiver disposto a gastar um pouco mais, pode encontrar aparelhos com profundidade de cor de 30, 36, 48 bits ou até mais. Quanto maior a profundidade, maior o número de cores que o scanner pode identificar, e maior a flexibilidade que você terá ao trabalhar com brilho e contraste. Para que você tenha uma idéia, os scanners de 30 bits podem trabalhar com até 1 bilhão de cores.
Fonte: terra compras
alguns links pra te ajudar:
http://www.infoweste.../placavideo.php
nesse tem até demostrativo:
http://img01.link.es...co_20051807.pdf
É o numero de bits de dados sobre a imagem que o scanner pode coletar em cada pixel. Para criar a chamada "cor real" (ou true color, mais jargão), o aparelho precisa de 24 bits (ou seja, combinações de 256 por 256 por 256 tons de verde, vermelho e azul). Isto é mais do que o olho humano é capaz de identificar, e a maioria dos monitores é configurada para esse padrão; portanto, é a maior profundidade de cor que a maioria dos computadores é capaz de exibir. Hoje em dia, é difícil encontrar um scanner que não tenha pelo menos 24 bits de capacidade.
No entanto, se você estiver disposto a gastar um pouco mais, pode encontrar aparelhos com profundidade de cor de 30, 36, 48 bits ou até mais. Quanto maior a profundidade, maior o número de cores que o scanner pode identificar, e maior a flexibilidade que você terá ao trabalhar com brilho e contraste. Para que você tenha uma idéia, os scanners de 30 bits podem trabalhar com até 1 bilhão de cores.
Fonte: terra compras
alguns links pra te ajudar:
http://www.infoweste.../placavideo.php
nesse tem até demostrativo:
http://img01.link.es...co_20051807.pdf
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.
Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)
Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)
Posted 28/09/2005, 08:27
se for o que entendi...é só vc ir em image>mode> muda pra cada padrão de cor e vai salvando em cada escala de cor...
"O acaso rege a vida"
Posted 28/09/2005, 11:02
Eu consegui fazer para high color e monocromático.
Fiz também em 256 cores, mas esta ficou totalmente em tons de cinza. Essa outra tá certa?
E como que eu faço pra obter a imagem em 4bits(16 cores) e True Color (24 bits-16milhões de cores)?
Abraços
Fiz também em 256 cores, mas esta ficou totalmente em tons de cinza. Essa outra tá certa?
E como que eu faço pra obter a imagem em 4bits(16 cores) e True Color (24 bits-16milhões de cores)?
Abraços
Edição feita por: Jackpot, 28/09/2005, 11:02.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)