Jump to content

Photo

Provedor Speedy

• Faça o login para participar
13 replies to this topic

#1 raphaelxc

raphaelxc

maybe i m just blind

• Usuários
  • 188 posts
  • Localidade:Sampa
  • Interesses:Gosto um pouco de tudo!

Posted 18/09/2005, 21:48

Este mês a maioria dos usuários de speedy antigo tiveram mais uma surpresa... Como se não bastassem os aumentos no aluguel de modem e serviços há um tempo atrás tivemos um reajuste nos preços dos provedores em setembro/05, diga-se de passagem para variar abusivo, o meu passou de 46,90 R$ para 66,90 R$ ou seja um aumento de 42,65%, quando questionado sobre o aumento me disseram que teve como base o IGP-DI acumulado de janeiro a agosto/05, o mesmo segundo o site da FGV http://www2.fgv.br/d...IGP.asp?cd_nin= foi de 2,71% estranho não? Coitado de quem tem o terra que passou para 75 R$....

Bom, chega de enrolação e vamos ao que interessa, alguém usa algum provedor alternativo para o speedy antigo? No abusar eles recomendam o hosppeda, alguém já usou? Recomendariam? Alguém teria outro para indicar? Gostaria apenas para logar...

Valeu

Raphael

Edição feita por: raphaelxc, 19/09/2005, 12:51.

De volta para a rotina infernal 7h40 >>>> 23h30

v.05 |*Ciel, Lat. Caelum, [sj3l] n. m. e MSN Spaces +++++++++++ Status MSN : Posted Image

#2 offspring

offspring

O_o

• Ex-Admins
  • 946 posts
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 19/09/2005, 10:14

Cara eu tou com a Globo.com sai 65 reais ta caro mas compensa... mas se nao me engano a maioria dos provedores ja nao aceita mais novos usuarios dos speedys antigo

#3 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

Super Veterano

• Usuários
  • 1500 posts

Posted 19/09/2005, 10:47

Sai da telefônica ... Tv a cabo é melhor e mais barato ... pelo menos aqui não preciso pagar provedor, ligou o pc ja está na internet e conectado navegando sem autenticação. Eu uso o virtua. www.virtua.com.br -> Virtua 300, to pagando em media uns 120R$ +- (ponto de TV + Internet)

Tem a da TVA, mas não sei se eles pedem autenticação pra navegar ...

#4 corvox

corvox

That's No Easy Way Out

• Usuários
  • 434 posts

Posted 19/09/2005, 11:05

Aqui no vale estou pagando R$70 com a VivaX net a cabo 128kpbs, vale a pena.... Depois que experimentei nunca mais voltei para Telefonica. Recomendo (y)

#5 raphaelxc

raphaelxc

maybe i m just blind

• Usuários
  • 188 posts

Posted 19/09/2005, 12:10

Cara eu tou com a Globo.com sai 65 reais ta caro mas compensa... mas se nao me engano a maioria dos provedores ja nao aceita mais novos usuarios dos speedys antigo

To quase fechando com hosppeda, só estou aguardando um posicionamento do Superig, uma solução seria usar o hosppeda só para login e contratar o serviço de conteúdo do media center da globo por R$14,90.

Sai da telefônica ... Tv a cabo é melhor e mais barato ... pelo menos aqui não preciso pagar provedor, ligou o pc ja está na internet e conectado navegando sem autenticação. Eu uso o virtua. www.virtua.com.br -> Virtua 300, to pagando em media uns 120R$ +- (ponto de TV + Internet)

Usei Virtua uma época e não tive uma boa experiência, na minha região era instável, tanto que ganhei vários meses de acesso grátis.... Sobrou o Ajato, testei na casa da minha namorada, gostava do serviço até o ano passado, quando ele apresentou muita instabilidade e queda de serviço, apesar de achar a melhor opção do momento, tbem não precisa de provedor nem de autenticação.

Fora que precisaria adquirir o modem + tx. Instalação, isto me desanima um pouco....

O vivax não está disponível na cidade de São Paulo

Vamos ver, se acabar assinando o hosppeda posto aqui detalhes sobre a experiência!

Valeu

Raphael

Edição feita por: raphaelxc, 19/09/2005, 12:48.

v.05 |*Ciel, Lat. Caelum, [sj3l] n. m. e MSN Spaces +++++++++++ Status MSN : Posted Image

#6 rodrigo castro

rodrigo castro

Normal

• Banidos
  • PipPip
  • 66 posts
  • Localidade:São Paulo

Posted 19/09/2005, 12:10

gente, uma pergunta... essas alterações são válidas apenas pra usuários antigos? tipo, eu assinei a speedy dia 9 de junho deste ano, vou pagar mais tb? obrigado.

#7 offspring

offspring

O_o

• Ex-Admins
  • 946 posts

Posted 19/09/2005, 12:25

nao rodrigo... isso é pra quem possui o speedy 256 ainda

é em casa num rola o cabeamento da virtua nem do ajato... tem a net na rua mas nao tem virtua <_<

#8 raphaelxc

raphaelxc

maybe i m just blind

• Usuários
  • 188 posts

Posted 19/09/2005, 12:58

Solicitei o cancelamento, é uma palhaçada, primeiro tentaram me convencer que foi reajustado pelo IGP-DI acumulado 2005, que foi 2,7% diferente dos 42,65% praticado.. Depois viram que esta não colava apelaram pelo limite de consumo, já que o meu não tinha era mais caro, o que não tem nada a ver do ponto de vista técnico, pois só temos provedor por causa de uma norma tosca da Anatel, quem impõe o limite e cobra é o speedy não o provedor, por fim me falaram que reajustaram conforme o preço da concorrência, pois a concorrência aumentou e eles vão junto,não tem base legal acontece que meu contrato foi firmado com determinado preço, eles não podem sair aumentando sem base valida, tudo isso na minha ultima ligação, perdi a paciência e mandei cancelar... adivinhe o q? “ vou transferir para o setor correspondente....” 15 minutinhos de espera a ligação cai......

Liguei novamente e cancelei, não caia no golpe!!!!

#9 offspring

offspring

O_o

• Ex-Admins
  • 946 posts

Posted 19/09/2005, 13:10

Solicitei o cancelamento, é uma palhaçada, primeiro tentaram me convencer que foi reajustado pelo IGP-DI acumulado 2005, que foi 2,7% diferente dos 42,65% praticado.. Depois viram que esta não colava apelaram pelo limite de consumo, já que o meu não tinha era mais caro, o que não tem nada a ver do ponto de vista técnico, pois só temos provedor por causa de uma norma tosca da Anatel, quem impõe o limite e cobra é o speedy não o provedor, por fim me falaram que reajustaram conforme o preço da concorrência, pois a concorrência aumentou e eles vão junto,não tem base legal acontece que meu contrato foi firmado com determinado preço, eles não podem sair aumentando sem base valida, tudo isso na minha ultima ligação, perdi a paciência e mandei cancelar... adivinhe o q? “ vou transferir para o setor correspondente....” 15 minutinhos de espera a ligação cai......

Liguei novamente e cancelei, não caia no golpe!!!!

pior que se tentar ir na justiça vc fica velho a telefonica entra em falencia e nem começou a ser julgado

#10 michelsp

michelsp

Novato no fórum

• Usuários
  • 3 posts

Posted 19/09/2005, 14:16

Eu usava o Terra, mudei quando passaram a cobrar: R$ 68.
Hoje (6 meses) estou no: BRTURBO, onde pago, 19,90, pelo mesmo serviço, autenticação.
Speedy 256!

#11 raphaelxc

raphaelxc

maybe i m just blind

• Usuários
  • 188 posts

Posted 19/09/2005, 14:49

Eu usava o Terra, mudei quando passaram a cobrar: R$ 68.
Hoje (6 meses) estou no: BRTURBO, onde pago, 19,90, pelo mesmo serviço, autenticação.
Speedy 256!

Ótima dica!!!! Assinei Br-turbo, acho que seria interessante talvez pendurar este tópico pois pode ser útil a muitos!!! Continua 19,90 R$ vou testar hj a noite em casa depois eu conto.

Valeu

Abraços

Raphael

#12 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

Super Veterano

• Usuários
  • 1500 posts

Posted 19/09/2005, 15:25

Pra que mora em prédio, os esquema é pegar um monte de vizinho ai que usa internet, e pegar uma conexão de fibra ótica ... 256kbps = a download de 1mb +- (de preferência com embratel), se eu morasse em prédio ou comdominio eu iria propor isso pros outros moradores, ai cada um rachava o aluguel da conexão.

#13 NEOTURBO

NEOTURBO

Ativo

• Usuários
  • 344 posts

Posted 19/09/2005, 19:31

Pra quem ta pensando em usar o SuperIG, apenas uma dica... TENTE se comunicar ao suporte tecnico, tanto via email como via telefone: Missão Impossivel.

Pago 55,00 no Novo Speedy 150 + 27,00 pelo acesso UOL.

#14 raphaelxc

raphaelxc

maybe i m just blind

• Usuários
  • 188 posts

Posted 19/09/2005, 20:15

Ae galera, BrTurbo tá fora, minha alegria durou pouco, assinei hj a tarde, mas quando fui testar em casa não funcionava.... eles continuam vendendo, mas não funfa mais com speedy antigo segundo o próprio suporte técnico deles

Ainda to na busca....

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq