Pessoal tudo blza?
Peço a ajuda de quem possa me ajudar, em relação a esses problemas.
Não conheço muito de programação e tenho que entregar estes na faculdade, alguem poderia me ajudar?
Fico grato pela ajuda prestada.
Problema-1
Faça um programa que utilize uma função recursiva para calcular a soma dos elementos
de uma matriz. Na sua solução ultilize duas funções de forma recursiva, uma para calcular o somatório de uma linha, e outra para calcular o somatório geral da matriz através da soma dos somatórios de linhas. Não é permitido empregar variáveis como acumuladores.
Problema-2
Faça uma sub-rotina que permita a inclusão de um elemento na lista em uma determinada posição. A sub-rotina deverá receber a lista, a informação e a posição em que a nova informação será incluída. Caso a posição seja maior que o número de elementos existentes na lista, a mesma deverá ser incluída no final. Considere a possibilidade da lista, no início estar vazia.
Problema-3
Faqça uma programa para armazenar uma lista de números (valores reais) fornecida pelo usuário, fazendo uso de uma estrutura de dados que crie ma lista linear com alocação encadeada. O programa deve inserir cada elemento no final da lista, e quando o usuário entrar o valor "-1", o programa deve exibir todos os elementos da lista, do início ao fim, bem como o número de elementos na mesma.
Problema-4
Crie um par de rotinas genéricas para inserir e remover elementos de uma lista linear encadeada (nâo ordena). Um dos argumentos deve indicar se o elemento deve ser inserido ou removido do inicio ou final da lista.

Recursividade E Ponteiros
Started By alansantana, 09/09/2005, 10:46
Nenhuma resposta neste tópico
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)