Boa Noite,
Galera!!
Instalei um hd novo de 80 Gb na minha maquina, formatei e instalei o Windows XP Professional com a atualização para o Service Pack 2...
Aki em casa temos 3 computadores, ligados em um HUB.. meu computador eh o SERVIDOR, estou conectado a internet normalmente...
Mas nao consigo fazer com que os outros 2 micros, 1 com Windows xp service pack 2 instalado e outro Windows 2000 Professional consigam acessar a net..
Apareceu uma mensagem aki na placa de rede q esta ligado o cabo de rede "conectividade nula ou limitada"
ja trokei a placa de rede mas a mensagem continua aparecendo, atualizei o drive e a maldita ainda aparce aki com um ponto de exclamação em amarelo! Quando vou tentar configurar a "rede domestica"
chega na hr de escolher "esse computador de conecta diretamente ainternet e outros computadores se conectama atraves deste" quando clico em avançar, trava o assistente...
Ja tentei desabilitar o firewall aki, nao deu nenhuma diferença...
Alguem sabe solucionar esses problemas?
Utilizo tb o norton antivirus 2005 br..
Muito obrigado,
Abraços
Fernando

Problema Com Configuração De Rede
Started By MaNcHa VeRdE, 30/07/2005, 22:25
4 replies to this topic
Posted 30/07/2005, 22:25
"Dignidade, União e Glórias"
Posted 30/07/2005, 23:52
Já tentou configurar a rede sem usar o assistente?
Tipo, colocar todos os micros no mesmo grupo de trabalho, compartilhar a conexão com a internet via ICS e mandar os demais micros buscar o IP automaticamente?
Tipo, colocar todos os micros no mesmo grupo de trabalho, compartilhar a conexão com a internet via ICS e mandar os demais micros buscar o IP automaticamente?
Procurando Host com qualidade? Visite => ::Comnecta - Soluções sob medida para você:: Planos a partir de R$ 7,50 Assine agora e pague daqui 30 dias.
Reflita: O Amanhã poderá nunca mais existir. Então lutai hoje, pois o momento se faz presente.
--------------------------------------
Administrador aposentado!
Reflita: O Amanhã poderá nunca mais existir. Então lutai hoje, pois o momento se faz presente.
Posted 31/07/2005, 00:18
Eu estava tentando com a ajuda de um amigo aki...
Na hr do ping ele identifica as makinas, mas o DNS nao ...
Hm, nao sei usar esse ICS...
Eu utilizo o SPEEDY 350 aki e provedor UOL..
Estava tentando utilizar o IP:
IP: 192.168.000.001
Mascara: 255.255.255.0
gateway: 192.168.000.001
Dns Primario: 200.221.11.100
Alternativo: 200.221.11.101
nos outros 2 micros estou utilizando o ip 192.168.000.002 e 192.168.000.003
Na hr do ping ele identifica as makinas, mas o DNS nao ...

Hm, nao sei usar esse ICS...
Eu utilizo o SPEEDY 350 aki e provedor UOL..
Estava tentando utilizar o IP:
IP: 192.168.000.001
Mascara: 255.255.255.0
gateway: 192.168.000.001
Dns Primario: 200.221.11.100
Alternativo: 200.221.11.101
nos outros 2 micros estou utilizando o ip 192.168.000.002 e 192.168.000.003
Posted 31/07/2005, 00:30
O IP é 192.168.000.001, não seria 192.168.0.1?
Uma dica, seu speedy para se conectar vc usa o discador da telefonica mesmo ou usa o dialer do proprio windows XP?
Se speedy é dinamico, assim sendo não precisa colocar os dados que vc informou não, basta deixar no servidor para ele obter os ips e demais dados automáticamente....
Para ativar o ICS, basta ir no gerenciador de conexões de rede, localizar a conexão que usa para acessar o speedy e clicar nela com o botão direito, propriedades, em seguida na guia -> Avançado, habilite a opção de compartilhar a conexão com a internet e selecione abaixo a placa de rede que liga o servidor ao HUB e como tal aos demais micros, pronto, agora basta colocar os outros pcs para buscar ip automatico e conectando no server, os demais passarão a navegar.
Uma dica, seu speedy para se conectar vc usa o discador da telefonica mesmo ou usa o dialer do proprio windows XP?
Se speedy é dinamico, assim sendo não precisa colocar os dados que vc informou não, basta deixar no servidor para ele obter os ips e demais dados automáticamente....
Para ativar o ICS, basta ir no gerenciador de conexões de rede, localizar a conexão que usa para acessar o speedy e clicar nela com o botão direito, propriedades, em seguida na guia -> Avançado, habilite a opção de compartilhar a conexão com a internet e selecione abaixo a placa de rede que liga o servidor ao HUB e como tal aos demais micros, pronto, agora basta colocar os outros pcs para buscar ip automatico e conectando no server, os demais passarão a navegar.

Procurando Host com qualidade? Visite => ::Comnecta - Soluções sob medida para você:: Planos a partir de R$ 7,50 Assine agora e pague daqui 30 dias.
Posted 05/08/2005, 08:11
Valeu cara,
Consegui solucionar o problema aqui em casa..
Foi apenas "habilitar a opção de compartilhar a conexão com a internet" depois rodei o programa de configuração de rede pelo Cd do windows XP e deu td certo!
Obrigado,
Abraços
Fernando
Consegui solucionar o problema aqui em casa..
Foi apenas "habilitar a opção de compartilhar a conexão com a internet" depois rodei o programa de configuração de rede pelo Cd do windows XP e deu td certo!
Obrigado,
Abraços
Fernando

1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)