Ae galera é o seguinte ...
fiz 3 animações, anima1.swf, anima2.swf e anima3.swf ... todos eles contém SONS, o que fiz foi criar um arquivo "animação.swf" e chamar as 3 outras para esse... quando acaba a anima1, ela vai pra 2 ... da 2 pra 3 ... dando um looping ...
=> As 3 Animações tem sons diferentes, criei dois botões PLAY e STOP para cada animação ... elas funcionando independentemente, o stop e play funcionam corretamente.
OS SONS ESTÃO na LIBRARY, "linkage expor or actionscript"
<<Código do primeiro frame de cada animação: >>
stopAllSounds ();
Som1 = new Sound();
Som1.attachSound("som1");
Som1.start(0,9999);
<< Botão PLAY de cada animação: >>
on (release) {
stopAllSounds();
Som1 = new Sound();
Som1.attachSound("Som1");
Som1.start(0, 999);
}
<< E o botão STOP tem: >>
on (release) {
stopAllSounds ();
}
Bom, para as 3 animações funcionar tive que colocar na library do animação os 3 sons (som1, som2, som3)
Até ai tudo ... funciona legal ... mas o PROBLEMA É QUE:
Já rodando pela animação.swf, qdo dou um stop no som da primeira animação ele para, mas ai quando entra pra segunda, o som volta (som da segunda) ... e consequentemente com a terceira ...
Fiz um botão de STOP na animação.swf, mas mesma coisa, quando starta a proxma animação o som continua ...
Não sei se implantar um "if" dará certo ... mas não sei como faze-lo ...
PRECISO SABE COMO EU FAÇO PARA PARAR O SOM DAS ANIMAÇÕES, E QUE QDO PASSE PARA A OUTRA, O SOM FIQUE PARADO ...
SE PUDEREM ... ME AJUDEMMMMMMMMMMMMMMM POR FAVOOOOR, TO PRECISANDO RESOLVER ESSE PROBLEMA PRA ONTEM ...
valeu, agradeço desde já ...

3 Anima Em 1, Parar Todos Os Sons
Started By xaceshighx, 21/07/2005, 15:23
6 replies to this topic
#1
Posted 21/07/2005, 15:23
#2
Posted 21/07/2005, 16:04
Todas as animações tem o mesmo nome do objeto de som? Ou cada um tem o seu? Tipo, todos são Som1 = new Sound(); ou por exemplo o anima2.swf tem Som2 = new Sound() ?
Tenta fazer assim... no primeiro quadro da animação dois coloca delete Som1, e na animacao tres coloca delete Som2.... (isso se forem diferentes os nomes..., se naum forem dah delete Som1 em todas que deve funcionar...
Tenta fazer assim... no primeiro quadro da animação dois coloca delete Som1, e na animacao tres coloca delete Som2.... (isso se forem diferentes os nomes..., se naum forem dah delete Som1 em todas que deve funcionar...
import Profile; var saruman:Profile = new Profile(); saruman.nome = new String("Tiago S. Kaneta"); saruman.localizacao = new Array("São Paulo","SP");
#3
Posted 21/07/2005, 17:20
Saruman, sim cada um tem um nome, Som1, Som2 e Som3
fiz aquilo que vc disse...
porém em cada primeiro quadro de cada anima tem uma linha que starta o som da respectiva animação ... ai que o problema.
Exemplo vendo a anima2 (tocando som2) clica em stop ele paro, até ai blz, quando ele passa pro anima3, ele começa a tocar o som3 ... é isso que está miando ...
Se souber alguma coisa, me de uma força ...
Obrigado ...
[]´s
fiz aquilo que vc disse...
porém em cada primeiro quadro de cada anima tem uma linha que starta o som da respectiva animação ... ai que o problema.
Exemplo vendo a anima2 (tocando som2) clica em stop ele paro, até ai blz, quando ele passa pro anima3, ele começa a tocar o som3 ... é isso que está miando ...
Se souber alguma coisa, me de uma força ...
Obrigado ...
[]´s
#4
Posted 21/07/2005, 17:29
Entaum tentou o que eu disse?
Coloca logo no primeiro frame da anima2:
E logo no primeiro frame da anima3:
Se não funcionar fala ae...
Coloca logo no primeiro frame da anima2:
som1.stop();//atente para as maiusculas... tem que ser exatamente igual delete som1;
E logo no primeiro frame da anima3:
som2.stop();//mesma coisa delete som2;
Se não funcionar fala ae...
import Profile; var saruman:Profile = new Profile(); saruman.nome = new String("Tiago S. Kaneta"); saruman.localizacao = new Array("São Paulo","SP");
#5
Posted 22/07/2005, 09:20
Velho, ta xxxxxx ... http://www.llaudio.c...2/produtos2.php
Fiz o que vc postou aqui ...
Tentei várias formas e não consegui, peguei uns tutoriais, mas não achei uma forma de fazer parar, acho que o problema está em: coloco esse código no botão stop, mas o 1º frame da segunda animação starta o som, SE ELE FOR SEGUIR UMA SEQUENCIA LÓGICA, ELE PASSA PELO CÓDIGO QUE QUE CLIQUEI NO STOP, MAS QUANDO VAI PRA ANIMA2 ELE ENTENDE QUE É PARA TOCAR O SOM2 ... é ai que está o problema ...
posso te enviar os .fla´s pra vc dar uma olhada para mim ???
Se vc tiver msn adiciona eu: fabinhogr7@hotmail.com
ou então me passa seu e-mail para eu te mandar os . fla´s se possivel ... pra ve se vc me dá uma forcinha ...
Obrigado pela atenção ...
Fiz o que vc postou aqui ...
Tentei várias formas e não consegui, peguei uns tutoriais, mas não achei uma forma de fazer parar, acho que o problema está em: coloco esse código no botão stop, mas o 1º frame da segunda animação starta o som, SE ELE FOR SEGUIR UMA SEQUENCIA LÓGICA, ELE PASSA PELO CÓDIGO QUE QUE CLIQUEI NO STOP, MAS QUANDO VAI PRA ANIMA2 ELE ENTENDE QUE É PARA TOCAR O SOM2 ... é ai que está o problema ...
posso te enviar os .fla´s pra vc dar uma olhada para mim ???
Se vc tiver msn adiciona eu: fabinhogr7@hotmail.com
ou então me passa seu e-mail para eu te mandar os . fla´s se possivel ... pra ve se vc me dá uma forcinha ...
Obrigado pela atenção ...
#6
Posted 22/07/2005, 11:32
Olha... acho que havia interpretado errado sua pergunta... foi mal...
Agora entendi... vc quer que quando o usuario aperte o STOP a musica pare e não toque em nenhuma das apresentações, certo?
Então, agora que intendi é isso que vc precisa fazer:
Coloque em todos os botões play:
Em todos os Stops:
Em todos os frame que começam a musica:
E no ultimo frame de todas animações vc pode tirar aquela parte de :
Não precisa disso...
Deixe apenas as linhas:
Certo?
Agora entendi... vc quer que quando o usuario aperte o STOP a musica pare e não toque em nenhuma das apresentações, certo?
Então, agora que intendi é isso que vc precisa fazer:
Coloque em todos os botões play:
on (release) { _root.parar=false; stopAllSounds(); Som1 = new Sound(); Som1.attachSound("Som1"); Som1.start(0, 999); }Alterando para os devidos sons...
Em todos os Stops:
on (release) { _root.parar=true; stopAllSounds (); }
Em todos os frame que começam a musica:
stopAllSounds (); if(!_root.parar){ Som1 = new Sound(); Som1.attachSound("som1"); Som1.start(0,9999); }Alterando também os sons...
E no ultimo frame de todas animações vc pode tirar aquela parte de :
Som5 = new Sound(); Som5.attachSound("som5"); Som5.start(0,9999);
Não precisa disso...
Deixe apenas as linhas:
loadMovie(_root.segue, "_root.movie"); stopAllSounds ();
Certo?
Edição feita por: Saruman, 22/07/2005, 16:56.
import Profile; var saruman:Profile = new Profile(); saruman.nome = new String("Tiago S. Kaneta"); saruman.localizacao = new Array("São Paulo","SP");
#7
Posted 22/07/2005, 16:52
Aeee cara .... foi sim ... !!!!! :DDDDDDDD
Valeu ... valeu mesmo ... !!!!
[]´s ... mto obrigado pela atenção ...
Valeu ... valeu mesmo ... !!!!
[]´s ... mto obrigado pela atenção ...
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)