Jump to content

Photo

Sistema Em Php Para Jogos Em Flash (com Pontuaçao)

• Faça o login para participar
16 replies to this topic

#1 Marcelo Amaral

Marcelo Amaral

Aprendendo sempre!

• Usuários
  • 253 posts

Posted 30/06/2005, 21:54

Gostaria de saber se alguem conhece algum sistema em php onde se possa inserir jogos em flash e salvar as pontuaçoes dos jogadores?

Ou ateh mesmo so um sistema onde se possa inserir os arkivos flash de uma forma dinamica, ai ele monta uma pagina para exibiçao do jogo...
Pq eu nao queria usar uma janela pop up para exibir o jogo...

Queria montar uma pagina onde pudesse exibir o jogo e ao lado algumas instruçoes, estilo o sistema do site Fliperama...

[]´s

Marcelo

#2 hostdesigner

hostdesigner

Super Veterano

• Usuários
  • 2910 posts
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 30/06/2005, 21:59

We isso nao e dificil nao ao inves de abrir em pop up voce coloca pra abrir em pagina comum mesmo

para exibir dinamicamente

coloque o paramentro EMBED(o que chama o flash) na pagina e no local onde vai o nome do arquivo voce coloca o uma variavel

pronto

FAlopa!

#3 Marcelo Amaral

Marcelo Amaral

Aprendendo sempre!

• Usuários
  • 253 posts

Posted 30/06/2005, 22:06

Opa..entao como ficaria vc pode dar um exemplo? :D

tipow, esse tal parametro, como se aplica? quanto ao resto eu ja sei posso usar um sistema de includes com uma variavel... neh?

Mas por questoes de segurança teria q ser uma variavel q soh aceitace numeros, tipow seria o ID do jogo...ficaria: jogos.php?id=03 num eh assim?

Mas se tivesse um script pronto ja com isso seria mais facil..ou sera q vc pode dah um exemplo de como usar esse parametro?

[]´s

Marcelo

#4 hostdesigner

hostdesigner

Super Veterano

• Usuários
  • 2910 posts
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 01/07/2005, 10:15

<?
###############
//Host designer
//desenvolvimento
//de exemplos
// uyahauayhuahauy
###############

$jogo = $_GET['jogo'];//isso vai pegar a id do jogo

?>
<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,29,0" width="760" height="394">
  <param name="movie" value="jogos/<? echo $jogo;?>.swf">
  <param name="quality" value="high">
  <embed src="jogos/<? echo $jogo; ?>.swf" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="760" height="394"></embed></object>

Esta ae essa é a pagina que ira pegar o jogo e exibi para o usuario... desta forma ficará assim para chama-lo pagina.php?jogo=12
nao sei onde isto irá influir em segurança mas ta ae

Falopa!

Edição feita por: hostdesigner, 01/07/2005, 15:08.

#5 Marcelo Amaral

Marcelo Amaral

Aprendendo sempre!

• Usuários
  • 253 posts

Posted 01/07/2005, 14:44

Cara, muito obrigado pelo exemplo, valeu mesmo... (y) :D :D :D

Bem, soh tive q fazer uma mudança no esquema q foi colocar uma tag de php antes da variavel pq se nao ele nao interpreta como uma variavel php, jah q o resto do codigo nao tah em php... ;)

Mas o resto funcinou blz...ja toh inserindo os jogos... :D

Soh tenho mais uma duvida, sera q alguem sabe como fazer para se pegar as pontuaçoes desse jogos em flash, pq alguns jogos tem um sistema de pontuaçao, mas como eu faço pra gravar esses pontos???(de preferencia gravar sem BD, pq no meu site eu nao uso BD...)

Alguem ai pode dah uma força???
eh pq eu nao faço nem ideia de como possa ser pra pegar essa pontuaçoes...

valeu....

[]´s

Marcelo

#6 hostdesigner

hostdesigner

Super Veterano

• Usuários
  • 2910 posts

Posted 01/07/2005, 15:09

Verdade amaral eu havia deixado errado la e que eu tava com pressa e nem vi akilo mas ta legal valew por ter dito...

Ja corrigi o erro la em cima...

mais tarde eu faço um exemplo do flash pra gravar o recorde!

Falopa!

Edição feita por: hostdesigner, 01/07/2005, 15:31.

#7 Marcelo Amaral

Marcelo Amaral

Aprendendo sempre!

• Usuários
  • 253 posts

Posted 01/07/2005, 15:15

Eu sei, na presa a gente nem precebe mesmo... :P

Soh avisei da inclusao da tag pq caso alguem tb queira usar esse script ja sabe q tem q acrescentar...

E valeu mesmo pela ajuda... :D :D

[]´s

Marcelo

#8 Kakarotto

Kakarotto

GoKu - GT

• Usuários
  • 269 posts
  • Localidade:Paulista-PE
  • Interesses:PHP, MySQL, Java, JavaScvript.

Posted 01/07/2005, 15:21

Olá Amigo,

Eu tenho um site assim, (vide assinatura) só que tudo foi programação na munheca, edição do arquivo .fla em conjunto com a programação do site.

Não existem um script para fazer isso, você precisa ter o source do arquivo .swf e assim criar o botão para submeter a pontuação via POT exemplo:

score = _score
getURL("recorde.php","_self","POST")

no php recebe a variavel score ($_POST["score"]) e assim faz o tratamento.

Mãos à obra!

#9 Marcelo Amaral

Marcelo Amaral

Aprendendo sempre!

• Usuários
  • 253 posts

Posted 01/07/2005, 15:31

Ah... quer dizer q eu tenho q alterar o arkivo ".swf"???

Mas para alterar esses arkivos eu preciso de um editor de flash (o macromedia flash)...soh da pra mudar a url desses botoes usando o flash neh?

Eu pensei q usando apenas o php dava pra alterar a pagina q recebe os pontos...
Pelo php dah pra fazer tanta coisa, q nao ficaria surpreso caso desse pra fazer isso tb... :D

Bom..se essa for a unica soluçao..mãos à obra! (aprender flash B) )

Valeu...

[]´s

Marcelo

#10 Marcelo Amaral

Marcelo Amaral

Aprendendo sempre!

• Usuários
  • 253 posts

Posted 02/07/2005, 01:02

Amigo, eu fiz o q vc disse, soh q acho q nao eh assim... :(

Pq eu peguei 3 jogos em flash, baixei o flash como vc disse porem os 3 jogos quando eu tento abrir pelo flash ele dix q nao pode abrir um documento com proteçao...

Tem certeza q nao eh via php pra salvar os recordes? pq o jogo q eu peguei ja tem o botao de salvar recordes, porem quando eu clico nao acontece nada...

Pq caso tenha q editar o arquivo flash no macromedia flash todo mundo q editasse ia colocar os creditos no jogo, mudar uma coisa aki outra coisa lah etc...

Entao caso seja mesmo assim, como eu faço para abrir os jogos?
Pq eu testei 3 jogos bem simples porem todos com botao para marcar os pontos, e nenhum o macromedia pode abrir... :(

Aguardo ajuda...

Ah... e hostdesigner o seu exemplo pra guardar o recorde? eh igual ao do Kakarotto???

[]´s

Marcelo

#11 hostdesigner

hostdesigner

Super Veterano

• Usuários
  • 2910 posts

Posted 02/07/2005, 10:00

Amigo, pensa comigo eu gasto 1 semana pra desenvolver um jogo por mais simples que seja... ae eu vou deixar qualquer um pegar ele e editar?? nunca né?? entao a macromedia quando criou o flash pensou nisso tambem....

ENTAO COMO E QUE EDITO OS JOGOS EM FLASH????

Voce tem que ter o arquivo editavel isso que voce pegou sao arquivos *.SWF o editavel é *.FLA, somente o arquivo fla pode ser editado

OBS.: existem alguns arquivos em SWF que nao estao protegidos contra importação, estes arquivos podem ser abertos e "editados" pelo flash porem o flash nao entende os CLIPES DE FILME(MC) e nem os ACTION SCRIPTS(AS programacao utilizada no flash)

nao o exemplo que dei nao tem nada haver com o que o outro cara disse

Falopa!

#12 Marcelo Amaral

Marcelo Amaral

Aprendendo sempre!

• Usuários
  • 253 posts

Posted 02/07/2005, 20:22

Ok...e como eh q eu consiguo esse tal arquivo .fla ???
Pq eu so consigio baixar o arquivo .swf... :(

Alguem dah uma ideia???

Valeu...

[]´s

Marcelo

#13 victorpfm

victorpfm

Expert

• Usuários
  • 566 posts

Posted 02/07/2005, 20:32

Você só consegue o .fla com o autor do jogo, e é muito improvável que você consiga.

#14 Marcelo Amaral

Marcelo Amaral

Aprendendo sempre!

• Usuários
  • 253 posts

Posted 02/07/2005, 20:57

Ok...acho melhor eu desistir de marcar pontuaçoes entao...heheh

Valeu pela ajuda de todos...

[]´s

Marcelo

#15 Kakarotto

Kakarotto

GoKu - GT

• Usuários
  • 269 posts
  • Localidade:Paulista-PE
  • Interesses:PHP, MySQL, Java, JavaScvript.

Posted 03/07/2005, 00:12

Olá,

Neste site você vai encontrar o source como falei .FLA dos jogos que o autor disponibiliza e poder modificar, mas para isso precisa saber Macromedia Flash.

http://www.neave.com/games/

(y)

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq