Sistema Em Php Para Jogos Em Flash (com Pontuaçao)
Posted 30/06/2005, 21:54
Ou ateh mesmo so um sistema onde se possa inserir os arkivos flash de uma forma dinamica, ai ele monta uma pagina para exibiçao do jogo...
Pq eu nao queria usar uma janela pop up para exibir o jogo...
Queria montar uma pagina onde pudesse exibir o jogo e ao lado algumas instruçoes, estilo o sistema do site Fliperama...
[]´s
Marcelo
Posted 30/06/2005, 21:59
para exibir dinamicamente
coloque o paramentro EMBED(o que chama o flash) na pagina e no local onde vai o nome do arquivo voce coloca o uma variavel
pronto
FAlopa!
Posted 30/06/2005, 22:06

tipow, esse tal parametro, como se aplica? quanto ao resto eu ja sei posso usar um sistema de includes com uma variavel... neh?
Mas por questoes de segurança teria q ser uma variavel q soh aceitace numeros, tipow seria o ID do jogo...ficaria: jogos.php?id=03 num eh assim?
Mas se tivesse um script pronto ja com isso seria mais facil..ou sera q vc pode dah um exemplo de como usar esse parametro?
[]´s
Marcelo
Posted 01/07/2005, 10:15
<? ############### //Host designer //desenvolvimento //de exemplos // uyahauayhuahauy ############### $jogo = $_GET['jogo'];//isso vai pegar a id do jogo ?> <object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,29,0" width="760" height="394"> <param name="movie" value="jogos/<? echo $jogo;?>.swf"> <param name="quality" value="high"> <embed src="jogos/<? echo $jogo; ?>.swf" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="760" height="394"></embed></object>
Esta ae essa é a pagina que ira pegar o jogo e exibi para o usuario... desta forma ficará assim para chama-lo pagina.php?jogo=12
nao sei onde isto irá influir em segurança mas ta ae
Falopa!
Edição feita por: hostdesigner, 01/07/2005, 15:08.
Posted 01/07/2005, 14:44

Bem, soh tive q fazer uma mudança no esquema q foi colocar uma tag de php antes da variavel pq se nao ele nao interpreta como uma variavel php, jah q o resto do codigo nao tah em php...

Mas o resto funcinou blz...ja toh inserindo os jogos...

Soh tenho mais uma duvida, sera q alguem sabe como fazer para se pegar as pontuaçoes desse jogos em flash, pq alguns jogos tem um sistema de pontuaçao, mas como eu faço pra gravar esses pontos???(de preferencia gravar sem BD, pq no meu site eu nao uso BD...)
Alguem ai pode dah uma força???
eh pq eu nao faço nem ideia de como possa ser pra pegar essa pontuaçoes...
valeu....
[]´s
Marcelo
Posted 01/07/2005, 15:09
Ja corrigi o erro la em cima...
mais tarde eu faço um exemplo do flash pra gravar o recorde!
Falopa!
Edição feita por: hostdesigner, 01/07/2005, 15:31.
Posted 01/07/2005, 15:15

Soh avisei da inclusao da tag pq caso alguem tb queira usar esse script ja sabe q tem q acrescentar...
E valeu mesmo pela ajuda...

[]´s
Marcelo
Posted 01/07/2005, 15:21
Eu tenho um site assim, (vide assinatura) só que tudo foi programação na munheca, edição do arquivo .fla em conjunto com a programação do site.
Não existem um script para fazer isso, você precisa ter o source do arquivo .swf e assim criar o botão para submeter a pontuação via POT exemplo:
score = _score
getURL("recorde.php","_self","POST")
no php recebe a variavel score ($_POST["score"]) e assim faz o tratamento.
Mãos à obra!
Posted 01/07/2005, 15:31
Mas para alterar esses arkivos eu preciso de um editor de flash (o macromedia flash)...soh da pra mudar a url desses botoes usando o flash neh?
Eu pensei q usando apenas o php dava pra alterar a pagina q recebe os pontos...
Pelo php dah pra fazer tanta coisa, q nao ficaria surpreso caso desse pra fazer isso tb...

Bom..se essa for a unica soluçao..mãos à obra! (aprender flash

Valeu...
[]´s
Marcelo
Posted 02/07/2005, 01:02

Pq eu peguei 3 jogos em flash, baixei o flash como vc disse porem os 3 jogos quando eu tento abrir pelo flash ele dix q nao pode abrir um documento com proteçao...
Tem certeza q nao eh via php pra salvar os recordes? pq o jogo q eu peguei ja tem o botao de salvar recordes, porem quando eu clico nao acontece nada...
Pq caso tenha q editar o arquivo flash no macromedia flash todo mundo q editasse ia colocar os creditos no jogo, mudar uma coisa aki outra coisa lah etc...
Entao caso seja mesmo assim, como eu faço para abrir os jogos?
Pq eu testei 3 jogos bem simples porem todos com botao para marcar os pontos, e nenhum o macromedia pode abrir...

Aguardo ajuda...
Ah... e hostdesigner o seu exemplo pra guardar o recorde? eh igual ao do Kakarotto???
[]´s
Marcelo
Posted 02/07/2005, 10:00
ENTAO COMO E QUE EDITO OS JOGOS EM FLASH????
Voce tem que ter o arquivo editavel isso que voce pegou sao arquivos *.SWF o editavel é *.FLA, somente o arquivo fla pode ser editado
OBS.: existem alguns arquivos em SWF que nao estao protegidos contra importação, estes arquivos podem ser abertos e "editados" pelo flash porem o flash nao entende os CLIPES DE FILME(MC) e nem os ACTION SCRIPTS(AS programacao utilizada no flash)
nao o exemplo que dei nao tem nada haver com o que o outro cara disse
Falopa!
Posted 02/07/2005, 20:22
Pq eu so consigio baixar o arquivo .swf...

Alguem dah uma ideia???
Valeu...
[]´s
Marcelo
Posted 02/07/2005, 20:32
Posted 02/07/2005, 20:57
Valeu pela ajuda de todos...
[]´s
Marcelo
Posted 03/07/2005, 00:12
Neste site você vai encontrar o source como falei .FLA dos jogos que o autor disponibiliza e poder modificar, mas para isso precisa saber Macromedia Flash.
http://www.neave.com/games/

1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)