.
.
Olá amigos...
Procurei e não achei um tópico relacionado...
Bom, estou usando o MX 2004, e não estou conseguindo inserir uma mp3 na minha animação, com o MX era só arrastar a mp3 da library para o palco e tudo bem...
Mas com o MX 2004 eu não consegui...
Alguém pode me ajudar??
Obrigado...

Som No Flash Mx 2004
Started By valim, 20/06/2005, 12:28
5 replies to this topic
Posted 20/06/2005, 12:28
Posted 20/06/2005, 13:48
Você cria uma instância do objeto Sound, dentro do qual carrega o som. Essa instância é usada para modificar as propriedades do som (volume, por exemplo).
Aqui você só pode carregar dinamicamente sons em um único formato, que para a nossa felicidade é o MP3. Coloque um botão com o nome de instância "botao" e no primeiro frame do filme:
Você carrega loadmovieMX.mp3 dentro de mySound. O segundo parâmetro é chamado isStreaming. Se está definido como true, o som irá tocar durante o carregamento, ao contrário, se isStreaming é definido como false ele só tocará quando for totalmente carregado.
Para criar um preloader, siga o primeiro passo do exemplo anterior e coloque use esse código:
Valeu um abraço!
Aqui você só pode carregar dinamicamente sons em um único formato, que para a nossa felicidade é o MP3. Coloque um botão com o nome de instância "botao" e no primeiro frame do filme:
botao.onRelease = function() { mySound = new Sound(); mySound.loadSound("loadmovieMX.mp3", true); }; mySound = new Sound(); Criamos um novo objeto Sound
mySound.loadSound("loadmovieMX.mp3",true);
Você carrega loadmovieMX.mp3 dentro de mySound. O segundo parâmetro é chamado isStreaming. Se está definido como true, o som irá tocar durante o carregamento, ao contrário, se isStreaming é definido como false ele só tocará quando for totalmente carregado.
Para criar um preloader, siga o primeiro passo do exemplo anterior e coloque use esse código:
botao.onRelease = function() { _root.createEmptyMovieClip("container", 1); mySound = new Sound("container"); mySound.loadSound("loadmovieMX.mp3", true); }; barra.onEnterFrame = function() { total = mySound.getBytesTotal(); loaded = mySound.getBytesLoaded(); pct = (loaded/total)*100; _root.barra._xscale = int(pct); };
Valeu um abraço!

Edição feita por: Patrique, 20/06/2005, 13:55.
Posted 24/06/2005, 00:42
Agradeço ao Patrique pela aula, mas...
O que eu quero é algo bem simples...
é apenas um loop tocando direto na página, sem controle de volume, sem stop, sem pausa...
no MX eu apenas importava para a Library e depois arrastava para o palco, no MX 2004 eu não estou conseguindo fazer assim...
Alguém pode me ajudar???
VALEU Patrique...
O que eu quero é algo bem simples...
é apenas um loop tocando direto na página, sem controle de volume, sem stop, sem pausa...
no MX eu apenas importava para a Library e depois arrastava para o palco, no MX 2004 eu não estou conseguindo fazer assim...
Alguém pode me ajudar???
VALEU Patrique...
Posted 24/06/2005, 01:23
Hummm... pode crer cara pensei que tu queria algo mais complexo
Mais fiz uma busca por som e encontrei varios topicos e achei este interessante:
http://forum.wmonlin...c=119636&hl=som
Dê uma olhada cara e veja se a solução que o cybermix deu a um outro usuário.
Um abraço,
Patrique André
Mais fiz uma busca por som e encontrei varios topicos e achei este interessante:
http://forum.wmonlin...c=119636&hl=som
Dê uma olhada cara e veja se a solução que o cybermix deu a um outro usuário.
Um abraço,
Patrique André
Posted 25/06/2005, 16:00
.
.
Ainda é muito complexo...
Mas eu consegui colocar o som...
Agora tá rolando outro probleminha...
Ele não estava fazendo loop...
coloquei um GotoandPlay frame 1, mas não rola o loop, a som dá uma paradinha e reinicia, sendo q colocando esse mesmo som no winamp ele dá loop perfeito...
Agradeço a ajuda...
.
Ainda é muito complexo...
Mas eu consegui colocar o som...
Agora tá rolando outro probleminha...
Ele não estava fazendo loop...
coloquei um GotoandPlay frame 1, mas não rola o loop, a som dá uma paradinha e reinicia, sendo q colocando esse mesmo som no winamp ele dá loop perfeito...
Agradeço a ajuda...
Posted 25/06/2005, 19:56
E ai cara beleza
Tu poderia colocar ai o seu arquivo fla para darmos uma olhada?
Se puder coloque ai pois assim fica mais facil.]
Um abraço,
Patrique André
Tu poderia colocar ai o seu arquivo fla para darmos uma olhada?
Se puder coloque ai pois assim fica mais facil.]
Um abraço,
Patrique André
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)