Jump to content

Photo

Págs Não Estão Sendo Indexadas Nos Sites De Busca

• Faça o login para participar
11 replies to this topic

#1 dig

dig

Novato no fórum

• Usuários
  • 24 posts

Posted 06/06/2005, 22:25

Gurus!
Estou terminando meu site "www.contratosonline.com.br", cujo "mote", sua mensagem principal, é exatamente "Monte-Você-Mesmo seu Contrato" (o Cliente vai interagindo e respondendo às várias opções para cada assunto que se aplica ao tipo de Contrato que ele tiver escolhido para montar).

Paralelamente a isso, o site disponibiliza informações sobre (quase) tudo que interessa a Contratos: notícias, legislação, glossário, jurisprudência, súmulas de Tribunais superiores, etc., etc..
Para tanto, os Clientes acessam páginas-índices -- por exemplo: "http://www.contratos...a/noticias.asp" --, organizadas a partir dos bancos de dados SQL.

Ao selecionar então uma notícia que queira ler, o Cliente se dirige a uma página comum a todas as notícias ("aanoticiaintegra.asp"), dentro da qual se abre, entre as tags <iframe>...</iframe>, a página .htm específica daquela notícia selecionada -- um exemplo típico é "http://www.contratos...ra.asp?tit=509" --, mas observem:

1) Cada uma dessas páginas -- inclusive essa aí -- tem suas tags para os "robôs": além da primeira delas (<META NAME="Robots" CONTENT="all">), há as tags "title", "keywords", "description", "rating" e, ainda, uma última: <META NAME="revisit-after" CONTENT="3 Days">, porém

2) Ocorre que o Google, por exemplo, só está indexando as páginas "diretas", que saem diretamente da "raiz" ("default.asp, "biblioteca.asp"...).

Há alguma razão para isso? O que estará errado?
Desde já agradeço as "dicas" dos Gurus!
Dalton, Rio

#2 th1ago

th1ago

Sem Títulos...

• Usuários
  • 914 posts
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 07/06/2005, 01:05

Bem,

Pode ter várias variáveis para a não indexação,

Primeiro o google não conhece seu site direito, links a partir da raiz para um local específico ajuda muito, mais não pode fazer tudo isso, então criar sub-categorias ajuda tb.

Tente enviar estas sub-categorias aos sites de buscas mais comuns tipo Gigabusca, buscaaqui, radarweb, tchau.net e outros o google achará melhor.

Bem, não sei se trata de um mito, mais dizem que o Google prefere linguagens estatísticas (.htm) que tal tentar fazer um eskema para renomear arquivos .asp para .htm para melhor indexação do Google?
(falo isso, pq depois que mudei este esquema subi 21 posições no google, em meningite, procure sou 2º) :)

Abuse e use das tags, lembre-se tags bem feitas, site bem divulgado.

Um site com raiz

http://url.com.br/pasta1/pasta2/pasta3 com certeza o google não irá visitar tanto, evite excessos de sub-categorias ou sub-pastas, tente enxugar ao máximo e conseguirá um bom desempenho :D

#3 brunoXP

brunoXP

EFEI EÔ

• Conselheiros
  • 2226 posts
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 07/06/2005, 09:52

Tente cadastrá-lo nos Cadê's da vida para começar. ;)
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#4 dig

dig

Novato no fórum

• Usuários
  • 24 posts

Posted 07/06/2005, 10:33

th1ago, xp
Obrigado pelas "dicas".
No meu site, o máximo de sub-pastas que tenho é três: raiz/pasta1/pasta2/pasta3.
Tenho realmente "abusado" das tags.
O "Radar UOL" na verdade o tem bem cadastrado, pois uma boa quantidade de Visitantes tem vindo de lá (vejo pelos e-mail's que recebo!). O Google, talvez, por ser o mais visado seja também o mais difícil de se obter pelo "excesso de serviço"... será que estou apenas sendo bonzinho?
Quanto a substituir .asp por .htm, acho uma boa idéia -- sobretudo nas páginas gerais!
Grato 1X+!
Dalton

#5 brunoXP

brunoXP

EFEI EÔ

• Conselheiros
  • 2226 posts
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 07/06/2005, 10:54

Só substitua onde puder houver a substituição - e sempre que possível. ;)
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#6 th1ago

th1ago

Sem Títulos...

• Usuários
  • 914 posts

Posted 07/06/2005, 13:42

Quanto a substituir .asp por .htm, acho uma boa idéia -- sobretudo nas páginas gerais!
Grato 1X+!
Dalton

XP, falou e disse, substitua onde não causará danos para você, se bem que tenho um esqueminha onde o Apache lê o .htm como .php tb.... :P

Bem, já cadastrou no Dmoz?

Se não, não perca tempo, o melhor, mais confiável, Google tb gosta (aliás o diretório do Google é pego do Dmoz), imparcíal, di grátis :lol:
Um poquinho demorado talvez...

Cadastre: http://dmoz.org

vá em: World e selecione Português, dali vc siga sozinho e procure a categoria adequada.

Lembre-se boas descrições (sem super-valorização, akelas coisas de kem gosta de por keywords em descrições e títulos) agiliza na hora da descrição, evite palavras que todos sabemos que não serão aceitas...

Tipo, um host colocar no título:

MacacuHost - Hospedagem de sites, hospedagem da web

Aí é difícil né? Faça algo claro que mostre seu site e não supervalorize.

www.yahoo.com.br tb é bom de cadastro, acho que o XP já disse, né? :)

#7 dig

dig

Novato no fórum

• Usuários
  • 24 posts

Posted 07/06/2005, 15:44

Grato, Th1ago, é por aí!
Confesso a Você que jamais tinha ouvido falar do dmoz -- mas já tô a caminho dele (no Yahoo já o fiz). Grato de novo!
Dalton

#8 th1ago

th1ago

Sem Títulos...

• Usuários
  • 914 posts

Posted 07/06/2005, 15:54

Grato, Th1ago, é por aí!
Confesso a Você que jamais tinha ouvido falar do dmoz -- mas já tô a caminho dele (no Yahoo já o fiz). Grato de novo!
Dalton

Pois é, muita gente não conhece.
Conhecia o diretório do Google? http://www.google.co...rld/Português/

Se sim, vc conhece mais ou menos o tal do Dmoz.... :lol:

#9 dig

dig

Novato no fórum

• Usuários
  • 24 posts

Posted 07/06/2005, 18:40

Th1ago
Pelo que pude entender (?), o dmoz seria uma espécie de "filial" do Google, ?!?
Por que então esse "desvio", se o próprio Google nos remete prá lá?
Parece -- como aliás disse aquele grande e digno Político brasileiro, o Roberto Jefferson -- coisa de amante feia, com a qual se tem vergonha de sair à luz do dia!!!!!

#10 th1ago

th1ago

Sem Títulos...

• Usuários
  • 914 posts

Posted 08/06/2005, 00:14

Pelo que pude entender (?), o dmoz seria uma espécie de "filial" do Google, ?!?
Por que então esse "desvio", se o próprio Google nos remete prá lá?

Errado :(

O Google utiliza a tecnologia do Dmoz, o Dmoz é um projeto do NetScape, totalmente gratuito e não é só o google que utiliza :blink:

Veja: http://dmoz.org/Comp...ectory_Project/

Sites que utilizam o catálogo do Dmoz, em português pelo que conheço temos: www.olhovivo.com

Resumindo: Google é apenas mais um que utiliza a tecnologia do Dmoz, isso é simples:

- Manter editores é caro, o Yahoo que o diga
- Para que ter um catálogo (e gastar mtooo) se já ganha rios de dinheiro com as buscas?
- Utilizar a tecnologia do Dmoz é de graça, até vc se quizer pode: http://rdf.dmoz.org/

Por hoje é só pessoal.. hehehe

#11 Agente Linhares

Agente Linhares

fuis...abraços!

• Ex-Admins
  • 3138 posts
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP

Posted 08/06/2005, 11:07

acho q o q fala nessa discução cairia bem pro q vc precisa:
http://forum.wmonlin...howtopic=119415
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!

#12 dig

dig

Novato no fórum

• Usuários
  • 24 posts

Posted 08/06/2005, 13:24

Minha gente
Grato, gratíssimo por todas as "dicas". Já me cadastrei -- e/ou solicitei cadastramento -- em todos os sites indicados, e em outros indicados por aqueles.
Até mais ver!
Dalton

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq